Contorno de Gaspar
Podemos esperar deitados, até porque de pé ou sentado seria impossível esperar por muito tempo, pois a Ponte do Vale, que todos soltaram foguetes dizendo que já possuíam os recursos garantidos para sair do papel, estamos vendo que não era verdade. Imagine o Anel de Contorno... Com certeza se pudesse viver por mais 200 anos não seria possível ver esta inauguração. E ainda o povo acredita nas promessas feitas!
Amilton Pera | Gaspar
Trânsito
Em relação ao trânsito em Gaspar, o pior trecho é o de três quilômetros entre a Círculo e a saída para Brusque e Ilhota. Alternativas podem ser feitas e rápidas, por exemplo: camada de asfalto na rua Barão do Rio Branco, o trânsito fluiria melhor, com ligação para Rua Rodolfo Vieira Pamplona, para acesso do Gaspar Grande e Gasparinho. Ligar as ruas Gelásio Berns com a Nova Veneza (vai ter desapropriação e uma pequena ponte, mas vai ligar os bairros com acesso rápido), mudar o sentido depois do viaduto, trânsito só vai, e utilizar a rua da rodoviária em toda sua extensão como vinda de Blumenau. Acredito que dará mais vazão enquanto não sai a duplicação da BR-470 e o Anel de Contorno.
Flávio de Souza | Gaspar
Hospital
É importante o recurso anunciado pelo governo do Estado neste momento de recuperação do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Isso é compromisso. Esperamos que o hospital invista em ampliação da produção de modo a garantir atendimento à população, e com a produção ampliada tenha receita suficiente para seguir estruturado e com atendendo cada dia melhor e com qualidade.
Sérgio Hammes | Gaspar
Cadê a fiscalização?
Não sei onde está a fiscalização de trânsito do município de Gaspar. Motociclistas com suas motocicletas com escapamento aberto, fazendo a maior barulheira, empinam suas motos feito loucos. Aliás, as ruas que foram asfaltadas estão servindo muito bem como pista de treino dessa turma. Um perigo, ninguém faz nada, ninguém faz uma blitz para forçar esse pessoal regularizar suas motocicletas que de originais já não tem quase nada. Sou a favor da instalação de lombadas físicas nas ruas asfaltadas da nossa cidade. E a coitadinha da nossa Nova Velha Ponte Hercílio Deeke? Placa de limite de peso em 25 toneladas? Vejo diariamente passarem por ela carretas, caminhões betoneiras, caçambões e muitos outros, e todos bem carregadinhos. É claro que irão passar por aqui sempre, não há fiscalização. Esquecem-se da tortura que passamos com essa ponte em reformas, especialmente o povo da Margem Esquerda, que foi o que mais sofreu. Está na hora de botar gente para trabalhar senhores, fiscalizar essas barbaridades, depois de acontecerem as tragédias aí não adianta fazer mais nada...
Volnei Márcio Furtado | Gaspar
Edição 1583
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).