O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

03/03/2015 10:44

Medo do trânsito gasparense

O trânsito de Gaspar está cada dia mais horrível. Sei e sempre citei que há outras prioridades em nossa cidade, que está abandonada, com os ladrões tomando conta. Saudade de morar aqui 15 anos atrás, quando a grande maioria do povo era daqui. Não é para atingir ninguém de fora que vem pra cá tentar a vida, pois tenho muitos e grandes amigos que estão aqui e conseguiram construir sua família, mas sim os bandidos que se alojam como forma de casa, e fazem o que quiserem aqui. Saudades de ver as crianças brincando de se esconder ou chutar lata até de noite depois de um longo dia de estudos. Hoje não conseguimos mais.

Sem falar da saúde e educação, que estão na UTI faz tempo, com professores apanhando e sendo motivo de chacotas quando pedem aumento. Em tempo de pedir impeachment para a presidente, a onda se torna fácil. Mas o que fazemos pra tentar mudar nossa rua, nosso bairro? Será que antes de mudar lá em cima, não temos que mudar nossa amada Gaspar?

E falando do trânsito, assunto que me trouxe aqui, assusta-me em passar ao trevo da Parolli em horários de pico. São motoristas discutindo, batendo boca. Semana passada vi gente até saindo do carro para tirar satisfação. Tá feio. Será que não podemos pensar em formas mais viáveis? Tão fácil colocar ônibus na estrada com AR, é só parar roubar, pois com a passagem acima de R$ 3,00 deveria ter ônibus congelando na cidade toda a cada 10 minutos em cada canto desse município. É uma lógica, não iria precisar gastar mais com tanta infraestrutura, túneis, viadutos e até trevo-alemão para supermercado. Todo mundo iria poder andar tranquilo.

Ou pensar nas bicicletas coletivas para alugar. Comprando um terreno um pouco afastado do Centro, você estacionaria no local, e iria de van ou até mesmo bicicleta até o Centro, pagaria suas contas e faria suas compras com tranquilidade. Claro que podem achar coisa de outro mundo, que nunca ninguém iria fazer. Basta querer, quando se quer, consegue, basta refletir com calma! Ah, e nem sei usar o cartão da Área Azul, nunca paguei e nem vou pagar, o dia que acontecer de ser multado, vou atrás dos meus direitos como cidadão!

Welligton Carlos Laurentino, o Lélo | Gaspar

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.