Fato real
Desde o dia 28/4/2013 meus dias foram marcados por tensão e medo. Logo após essa data, eu estava destinado ao fim por atrofiamento progressivo. Mas, graças ao apoio de toda a família e amigos, estou aqui para relatar o fato. Na data mencionada acima, tive fortes tonturas e no primeiro socorro foi diagnosticado que eu estava com labirintite, mas o tratamento não correspondeu. Fui encaminhado ao neurologista e passei por vários exames. Constatou-se, então, que estava com ?Ataxia?, uma doença rara e sem tratamento e que eu deveria ficar em acompanhamento médico.
Na data marcada para retorno, esse especialista não estava mais na unidade de saúde. Então procurei especialistas fora do município. Foram três e nenhum confirmou, mas também não descartou a doença. Isso seguiu até janeiro de 2014, então fiquei de mãos atadas. No início de 2014, outro neurologista iniciou na unidade de saúde. A senhora Beti me chamou para continuar o acompanhamento que confirmou Ataxia, isso aconteceu em 8 de maio daquele ano. A nova consulta foi no dia 3 de julho e me receitaram tratamento preventivo contra depressão, com retorno para 90 dias. Ao retornar, o médico havia se licenciado. Aí fui orientado pela unidade de saúde a passar por um clínico-geral para ele me dar um encaminhamento ao neurologista. Fui ao clínico-geral no dia 10 de dezembro de 2014 e a consulta com o neurologista foi agendada para o dia 17 de março de 2015, na Médix Cooper Vida. Foi solicitado exame, que foi realizado na Otoclínica, e o retornou ficou para o dia 26 de março.
(Surpresa) não tenho a tal doença e sim labirintite, com tratamento para 90 dias, porém a melhora em poucos dias de tratamento foi surpreendente. O nome do médico não divulgo, pois não estou autorizado. Agradeço a Deus, as orações e os pensamentos positivos de todos. Durante esse desfecho, meus dias foram longos, mas de recolhimento, conversão, graças e orações. Acompanho o terço da misericórdia na TV Canção Nova. ?Jesus, eu confio e espero em vós?. ?Apresente teus sacrifícios com sinceridade e espere no Senhor, pois nossas tribulações momentâneas e ligeiras nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável?. Coríntios 4,17.
João Antônio de Oliveira | Gaspar
Edição 1679
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).