O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

14/04/2009 09:22

Segurança I
Acredito que é extremamente fundamental a participação da comunidade na questão da segurança na cidade. Fazer denúncias e cuidar da casa do vizinho é tarefa obrigatória. Evitar a proliferação de criminosos é de nossa responsabilidade, não podemos fechar nossos olhos e dizer "não é problema meu", pois é sim. Hoje é meu vizinho, amanhã posso ser eu. E aí como fica? Reflitamos.
Leon Roberto Blum | Gaspar


Segurança II
Com relação a matéria que fala sobre o aumento da criminalidade em Gaspar, podemos observar que houve sim um aumento, mas também podemos observar que isto é um fato normal em cidades em desenvolvimento no país inteiro, pois o aumento populacional em cidades em crescimento é um fato comum.
Mas a dois itens que temos que observar também: Primeiro: a eficácia de nossa polícia, tanto o Tenente Pimentel e os soldados da Policia Militar quanto o Delegado Paulo Koerich e sua equipe realizam um trabalho nota 11, sim nota 11, pois estão muito acima da média de outras cidades, pois nunca se viu tanto empenho em relação a segurança pública depois que estes dois chegaram no município, como desbaratinando quadrilhas inteiras de tráfico de entorpecentes que são o principal fato de aumento da violência em qualquer município.
Segundo: em virtude deste belo trabalho desenvolvido por nossa polícia, a comunidade tomou conhecimento dos atos que eram praticados no município, através deste semanário.
E também no que diz respeito aos veículos estarem parados, isto não vai acarretar na dificuldade de ação dos nossos soldados, pois não adianta ter um monte de veículos e não ter efetivo suficiente, o que falta mesmo é maior número de soldados no município. Aí sim, teríamos um trabalho ainda maior do que já existe.
Quero aqui deixar os parabéns para toda polícia do nosso município, que mesmo com o risco da profissão e um salário abaixo do que realmente merecem desenvolvem um trabalho ímpar em nosso município e com certeza esses valorosos homens nunca se desvirtuarão, pois têm consciência da sua importância em nossa comunidade.
Luis Cesar Hening | Gaspar

Segurança III
Moro no bairro Bela Vista e acho que a criminalidade aumenta em todos as cidades e estados do Brasil, isso muito provavelmente devido ao salário miserável que os policias recebem, que não têm como eles estarem muito concentrados no seu serviço pois seu pagamento mal dá para pagar o mercado. Acho que Santa Catarina está caminhando para ter policias corruptos, como na maioria das cidades do Brasil. Sem pagamento digno os policiais vão começar a se corromper para pagar suas dívidas.
Marcelo Ramos | Gaspar

Solução
Sobre a polêmica da aquisição do terreno para construção de casas no Poço Grande, gostaria de dizer que muito fácil é discordar de ideias estruturadas em prol de uma reconstrução. Ao invés disso é preciso abordar soluções que realmente atendam a quem precisa.
Pessoas atingidas pela enchente, não só de água mas também de lama, que apavorou quem estava vivendo e quem estava assistindo. Todo o país se mobilizou, foram enviados quilos de solidariedade que não foram bem administrados, muitos que deveriam ser responsáveis envergonharam a credibilidade que nos foi concedida. Não basta apenas discordar de idéias que amparem quem ainda não tem uma casa, dependentes da nossa ajuda e do nosso reconhecimento. O financeiro já temos, falta-nos solidariedade.
Rúbia Danielli Bernardes | Gaspar

Problemas
Perguntar não ofende: quando os representantes do bairro Bela Vista, na Administração Municipal e a Prefeitura, irão dar uma solução ao caos na rua Henrique Hostert, no bairro Bela Vista? Toda vez que chove a lama desce a rua e se deposita sobre a SC-470, tornando o local um ponto de alto risco. Agora o esgoto corre a céu aberto há mais de um mês e até agora nada foi feito, a fedentina tomou conta. Se essa situação ocorresse na rua do vereador, ou do secretário de Obras (Gaspar tem?) ou mesmo do prefeito, será que já não estaria resolvida?
Desculpe o representante de nosso bairro na Câmara de Vereadores, se este cidadão aqui cobra sua participação na solução dos problemas do bairro, é porque meu direto e meu dever, eu sou seu empregador, e seu contrato tem prazo de validade, não esqueça disso, o mesmo serve para os responsáveis na Prefeitura.
Paulo Henrique Hostert | Gaspar

Parabéns
Gostaria de agradecer e parabenizar, através deste jornal, o professor de Religião Jader, do Colégio Madre Francisca Lampel, pela sua atitude de carinho ensinando aos nossos filhos o amor ao próximo. O professor reuniu os alunos da escola e juntos arrecadaram alimentos, roupas, brinquedos e cesta de páscoa e na quinta-feira a tarde, junto com os alunos, foram na residência das pessoas necessitadas entregar os donativos.
Queria deixar aqui a minha emoção ao participar junto com minha filha. Foi lindo, maravilhoso, poder ver olhos das crianças e adultos a esperança, a fé e o amor. Gostaria de ver mais professores Jader nas escolas de nossa cidade. Parabéns professor. Que Deus ilumine sempre seu caminho.
Marili Rosana da Costa e Ana Cristina Sabel | Gaspar

Multas
O próprio Governo, com o apoio incondicional das polícias e políticos, criou muitas armadilhas para todos nós motoristas; conseguindo desta forma arrecadar uma grande soma em multas. Em muitos casos, o único objetivo é multar, arrecadar fundos e não instruir ou disciplinar o convívio pacífico de todos nas nossas poucas e precárias rodoviais. Com estas vultosas somas, foi adquirido uma numerosa e vistosa frota, com carros de todos os tipos e dos mais sofisticados modelos. Porém agora o feitiço está se virando contra o feiticeiro, pois estão provando do próprio veneno que ciraram, suas viaturas modernas estão sendo multadas nas próprias armadilhas que criaram para todos nós, pobres e simples mortais
Ademar Antônio Dagnoni | Rio Branco / Acre

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.