O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

30/06/2009 00:01

Festa São Pedro I
Festas religiosas e populares como a Festa de São Pedro na Matriz de Gaspar são eventos que marcam a vida de uma comunidade. Filho de Belchior Alto, até pouco pertencíamos à Paróquia de Gaspar, e tenho, como muitos outros, saudades destes tempos em que fomos servidos pelos franciscanos.
Atualmente vivo na Palestina (a serviço do Itamaraty no escritório de Representação do Brasil em Ramallah). Morando em Jerusalém, saúdo a todos que tem a felicidade de participar de uma festa tão linda e a cada ano com maior participação de fiéis e de público.
Os organizadores da festa, a começar pelos freis que zelam pela parte espiritual, estão de parabéns por proporcionarem ao povo gasparense festa tão expressiva e bela como esta de São Pedro. O povo de Gaspar se orgulha de sua paróquia de São Pedro.
É bom lembrar também, por ocasião de cada festa, os freis que passaram por Gaspar, não esquecendo de nenhum deles, ainda que não possamos mencionar todos. Lembro dos freis Godofredo e Artur, que deixaram uma marca indelével na comunidade gasparense. São Pedro proteja a cada um e a toda a comunidade gasparense.
Mario Mannrichn | Israel
 

Festa de São Pedro II
Desde já agradeço o espaço disponibilizado ao leitor deste veículo de comunicação prestigiado de nossa cidade e nossa região. Minhas críticas são quanto à Festa de São Pedro. Compareci na festa e não notei nada de diferente dessa edição para com a anterior. Saí de casa pensando em ver coisas diferentes, mas não, pelo visto nenhuma novidade surgiu na festa
Fiquei um pouco frustrado pois esperava até um pouco mais de organização do evento. Em muitos pontos a festa deixou muito a desejar, é uma pena, pois poderia ser muito mais organizado para chamar mais a atenção das pessoas da nossa cidade e de outras cidades também.
Lauro Juarez Deolindo | Gaspar
 

Zé do Pó
Foi só o Herculano levantar o problema que as coisas tendem a mudar. Os moradores vendo a inércia e a falta de lideranças políticas locais, estão formando um coral que já é rotina em todos os municípios, na Inês Baron é o Zé do Pó. Parabéns pela iniciativa, só com manifestações serão lembrados.
Odir Barni | Gaspar

 
Crítica
Receber crítica ou elogio faz parte da vida. Os elogios massageiam nosso ego, entretanto atrás deles quase sempre há uma armadilha preparada para nós. As críticas, quando construtivas, são de extrema importância pelo fato de alertar-nos em algum equívoco de nossa parte em relação a algo ou alguma estratégia errada. Precisamos saber conviver com ambos. Porém há aqueles que só conseguem enxergar o errado segundo a ótica deles.
Na coluna "Olhando a Maré" da edição do Jornal Cruzeiro do Vale da última terça-feira, dia 23 de junho, o colunista "qualquer semelhança com oportunista não é mera coincidência", senhor Herculano Domício, tece comentário de forma maldosa quanto a reunião realizada por este Sindicato com os servidores da Secretaria de Obras. Em primeiro lugar a referida reunião faz parte de um Projeto elaborado por esta diretoria. Quanto aos números citados na nota, eles faltam com a verdade. Não entro mais a fundo no mérito pelo fato de não lhe dever satisfações, a avaliação do encontro é exclusivo interesse da classe. Quanto ao acordo trabalhista idem. Observo que este "colunista" tem por hábito criticar Deus e o diabo. Sabichão, dono da verdade, perito em denegrir as lideranças deste município. Sugiro que o senhor ao invés de ficar olhando as altas e baixas das marés saia desta "ilha" egocêntrica, pegue o remo e ajude a remar. De parasitas, sanguessugas, chamichungas e de vampiros Gaspar já está cheia. Existe uma quantidade significativa de entidades carentes de líderes que tenham coragem, audácia e a ousadia de exporem seus nomes a fim de buscar as soluções para essas. Esconder-se atrás de uma coluna de jornal para atacar e denegrir aqueles que trabalham, cometem erros, sim, mas pelo fato de agirem e não ficarem se omitindo e emitindo opiniões quase sempre equivocadas. Do meu sangue "ninguém" vai sobreviver.
Não se esqueça que "A omissão é o escudo dos Covardes".
Sérgio Luis Batista de Almeida | Presidente do Sintraspug | Gaspar

Resposta do Colunista
Primeiro: não sou o dono da verdade. Segundo, durante a paralisação, quando lhe servia as minhas observações, o presidente do Sintraspug tinha opinião bem diferente. Terceiro escrevo sobre fatos, dados, documentos e a nota retratou isso. Quarto: o que o presidente tenta esconder e lhe é cobrado pelos servidores? O pior acordo que se fez para eles, se comparados com outros municípios. 
Herculano Domício 

Hospital
É muito bom saber que o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abrirá suas portas novamente para atender a comunidade. Fico muito feliz com esta notícia!
Juliana Roncáglio | Gaspar

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.