O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

07/07/2009 00:01

Deputada Ana Paula
Que vergonha e que cara de pau a da deputada Ana Paula Lima  de vir a Gaspar e reclamar da falta de propaganda para seu chefe! Se a senadora e seu marido estivessem um pouco preocupados com Gaspar nosso hospital jamais teria fechado as portas. E pelo que me consta durante seus oito anos na Prefeitura de Blumenau o que foi feito para o Hospital Santo Antônio? Nada! Faça um favor para nós, peça desculpas e saia de fininho.
Paulo Henrique Hostert | Gaspar  

Obrigado
Fiquei muito feliz com a publicação do comentário que fiz referente ao Hospital de Gaspar. Desejo muita sorte a toda equipe do Jornal Cruzeiro do Vale, que tanto luta manter a população informada.
Pedro Maurilio de Andrade | Ceará

Pontos de ônibus
Concordo com a carta da leitora Alexandra publicada na última edição deste jornal. Sou paranaense e moro nesta cidade há cinco anos. É lamentável o estado dos pontos de ônibus aqui. Sujos, na beira das estradas, sem calçamento ao redor, sem proteção eficiente contra chuvas, enfim, um encosto para o cidadão. Ah! Em dia de chuva alguns pontos têm o poder de se transformar em chiqueiro de porcos! Para conferir esta proeza, há um ponto na Avenida das Comunidades, em frente ao restaurante Manolo. Bem no Centro da cidade! Acorda cidadão...
Ângela A. Teixeira | Gaspar
 
O chopp da ponte
Me desculpe discordar de você Gilberto Schmitt, mas quem teria interesse em jogar água no chope do prefeito Ademar? De todas as lideranças políticas de Ilhota que conheço não vejo quem poderia não ter interesse na construção da Ponte. Bem, senão vejamos, as últimas administrações lutaram tanto quanto tem lutado o prefeito atual para a construção desta obra, como os senhores Henrique, Deda, Hércules e Betinho.
Com relação a água no chope do prefeito Ademar, penso que realmente teve, foi ele e o nosso governador que colocaram, afinal, o atraso na abertura do processo de licitação Concorrência 050/2008 do Deinfra, foi de responsabilidade do Tribunal de Contas do Estado, que constatou naquele momento várias ilegalidades/irregularidades, tanto que depois de corrigido foram abertos os envelopes, daí tivemos mais um problema, apenas uma empresa apresentou proposta e que agora (1 ano depois) saiu o resultado, aliás não saiu, já que nem a única empresa que apresentou proposta teria condições de executar a obra. Apenas para finalizar, o processo de licitação anterior não foi anulado, haja visto que teve todo o seu curso de acordo com a Lei 8.666/93 (Lei das Licitações Públicas).
Márcio Bernadino | Ilhota

Esporte
Seria muito legal e bom se tivesse um torneio municipal de futebol menor, mas bem organizado, que pudesse abranger o esporte em toda a cidade. O esporte em Gaspar tem muito que melhorar, tem poucos locais públicos em Gaspar. Exemplo: um campo de futebol de areia, volei. Em Blumenau tem, e tem até quadra de tênis.
Lucas Gonçalves | Gaspar

Segurança
Sobre as rótulas e lombadas que estão sendo elaboradas para maior segurança na rodovia Jorge Lacerda, no Poço Grande, acho que bom mesmo seria uma passarela e não encher a rodovia com mais lombadas e rótulas.
Jonas Morsch | Gaspar

Festinver
Bela cobertura online feita pelo Cruzeiro do Vale. Que sirva de modelo de profissionalismo para o pessoal da imprensa de Gaspar. Parabéns.
Rafael Morgado| Gaspar

Pó e Lama
A rua Hilário da Silva, no bairro Sete de Setembro, e um pedaço da rua Manoel Bittencourt estão recebendo novas tubulações. Ótimo! Só que alguns esgotos estão a céu aberto, esperando a nova tubulação, e nos espaços que já estão prontos as lajotas não foram recolocadas, gerando lama nos dias de chuva e poeira nos dias de sol. Por favor, pedimos que os responsáveis recoloquem as lajotas onde as tubulações já estão prontas.
Na rua Manoel Bittencourt temos ainda outro problema. Todos os dias, inclusive aos sábados, vários caminhões passam pela rua carregados de barro. Além disso, nossas casas balançam e a poeira é grande, os motoristas pisam forte no acelerador e não colocam nenhuma proteção sobre o barro. Gostaria de pedir encarecidamente aos proprietários e empreiteiras que mudassem o trajeto, pois há outras ruas para trafegarem.
Moradores da rua Hilário da Silva e Manoel Bittencourt | Gaspar

Golpe telefone
Sobre o Golpe do Telefone, vou dar umas dicas pra ajudar o pessoal a evitar:
1. Número desconhecido. A pessoa liga dizendo "Quem fala?" Responda "Deseja falar com quem?" A pessoa que quiser falar com você, obviamente saberá seu nome, então responderá facilmente esta pergunta. Se a pessoa exitar, então algo está errado. Se for engano, você apenas responderá que não existe ninguém com este nome e desligará. Por que não posso dizer meu nome? Você pode, claro que pode. Assim o golpista dirá "Fulano, estou com seu filho!". 2. Ligações de DDDs estranhos. Você tem parentes no DDD 41 ou 11 ou 57 ou qualquer outros milhares de DDDs? Não? Então pra que atender o telefone? Deixa tocar! 3. Chamadas restritas. Seus conhecidos precisariam esconder seus números para falar com você? Não, então esqueça essa ligação e ignore. 4. Se você atendeu a ligação de um estranho, deu seu nome e não era um golpe de sequestro, fique atento para perguntas demais. Não dê suas informações pessoais por telefone, mesmo que digam ser da Microlins. Desconfie e não exite em desligar o telefone.
Com isto, já evitei centenas de ligações golpistas. A última, o indivíduo perguntou quem falava umas 3x para mim. Terminei a conversa dizendo "Se você não encontrou quem deseja, não convém saber meu nome"
Alexandre Silva Hostert | Gaspar

Comentários

Paulo Henrique Hostert
08/07/2009 23:04
Concordo com você Herculano, tem toda a razão, e está na hora de sermos mais exigentes com nossos contratados, ou então demiti-los depois do período de experiência de 4 anos ( por justa causa)!!!
Fabrício
08/07/2009 22:56
O dinheiro arrecadado com o estacionamento compulsório durante o Festival da Canção irá beneficiar alguma entidade da cidade, ou todo aparato armado ao redor do Ginásio João dos Santos, onde todos os lugares públicos estavam proibidos e o pátio interno totalmente vazio, foi para mais uma vez tributar a população que mais paga impostos no mundo.
Ainda em tempo, as pessoas que não concordaram com a obrigatoriedade e colocaram seus carros na via pública, e receberam multa, devem recorrer já que as placas estão fora do padrão.
Solicito as pessoas que estavam presentes e bateram fotos, do pátio interno vazio e das placas que proibiram o estacionamento ao redor do ginásio mandem para serem publicadas.
herculano
08/07/2009 16:25
Paulo Henrique, com todo o respeito discordo: o pai dos recursos é você, eu e todos que pagam impostos em tudo que compramos, produzimos, vendemos ou nos próprios salários que recebemos. Os governantes também são pagos por nós, com o nosso dinheiro, para dar o melhor destino desses recursos públicos para todos nós, sem olhar partido e sem paternidade Federal, Estadual ou Municipal.
Silvio Siqueira
08/07/2009 15:57
Acho que o prefeito Celso Zuchi,não pede curriculum ao seus contratados em cargos comissionados,pois deveria,
pois tem gente que foi exonerado do cargo por justa causa
na época do ex prefeito Nadinho, e agora volta a ativa (em cargo comisionado) e ocupando vaga na mesma secretaria em que foi demitido e ainda usa veículo da secretaria para serviços pessoais,ja começou bem.
Ou o prefeito não sabe, ou faz vista grossa porque a pessoa é de seu partido.
Estamos de olho.....
Paulo Henrique Hostert
08/07/2009 15:02
Obrigado pelo esclarecimento Fernanda, o pai da doação então é o Governo do Estado.
Fernanda Pereira
08/07/2009 09:19
Paulo, respondendo ao seu questionamento.
Os recursos foram repassados pelo Governo Federal através do PAC, que repassou milhares de reais para a Secretartia de Estado da Saúde - que torna-se a responsável em selecionar em que área cada recurso será aplicado.
O governador, depois de ouvir os pedidos da classe empresarial e do conselho administrativo do Hospital, decidiu repassar estes 3,5 milhões para o Hospital de Gaspar.

Espero ter esclarecido suas dúvidas. O dinheiro veio do federal, por obrigação, mas só chegou em Gaspar por que o governo estadual sabia da necessidade do Hospital.

_________________
Fernanda Pereira
Jornalista do Cruzeiro do Vale
RegProf 2541 Mtb/SC
Paulo Henrique Hostert
07/07/2009 16:32
Perguntar nao ofende: A doação de R$ 3,5 milhões para a reabertura do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi feita por quem? Pois na matéria publicada no Cruzeiro do Vale, atribui-se os recursos ao Governo do Estado, já o site da Deputada Ana Paula Lima (aquela que não gostou de não haver faixas agradecendo seu chefe) credita-se os recursos a bondade do Governo Federal!!! Quem está com a razão? Será que a Deputada resolveu fazer caridade com o chapéu alheio? Humnnn....nesse arroz tem linguiça (sem trema)!!!!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.