O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

17/07/2009 00:01

Cobertura
Muito completo e informativo o link que o Jornal Cruzeiro fez em seu portal de notícias sobre o Festinver e a Expogaspar. Muito bom mesmo.
Rogério da Silva | Gaspar  

 
Cobertura II
O jornal Cruzeiro fez uma magnífica cobertura sobre o Festinver e a Expogaspar, digna de um grande jornal. Parabenizo toda a equipe de reportagem deste jornal.
Paul Zembrugger | Gaspar
 

Cobertura III
Bela cobertura do Cruzeiro do Vale sobre a Expogaspar e o Festinver. Que sirva de modelo de profissionalismo para o pessoal da imprensa de Gaspar. Parabéns.
Rafael Morgado | Gaspar
 

A ponte da Babilônia
A ponte de Gaspar, obra famosa que enquadra no cartão postal junto com a Igreja Matriz, formando uns dos cartões postais mais belos do Vale do Itajaí, é conhecida por vários brasileiros e estrangeiros, mas poucos sabem que ela é uns dos pontos mais polêmicos da cidade. Descaso de vários prefeitos que passaram pela Prefeitura de Gaspar, políticos gasparenses, estadual, e federal, todos tiram uma casquinha com a nossa ponte. Nos anos 80 quando aconteceram as grandes inundações, uma grande parte da população gasparense começou a sentir o descaso dos políticos, lembra? Quantos meses a humilde balsa ia pra lá e pra cá, na terrível correnteza do rio Itajaí Açu? As promessas de uma nova ponte começaram a surgir na Rua Itajaí, ou uma bela reforma, até porque ela, a ponte, é uma heroína, por se manter de pé até hoje, admirada por todos nós, com todo o descaso, falta de manutenção, consciência das secretarias de transportes municipal, e estadual, que nunca fizeram nada para conter o excesso de caminhões super carregados acima de suas capacidades.
Não podemos ficar calados. O estado nos deve uma nova ponte, até porque Gaspar tem trânsito caótico. Quando será que as cigarrinhas vão parar de cantar para trabalharem? Enquanto isto aguardamos a boa vontade deles, os políticos. Este comentário faço porque sou gasparense.
Pedro Maurilío de Andrade | Fortaleza-CE
 

Procesos contra o gás
Acho justa a repercussão do caso, pois há meses estão tentando encobrir a "explosão" ou "rompimento" do gás. Embora as chuvas tenham caído em grande proporção nos meses que antecederam a tragédia, somente elas não bastariam para provocar o estrago que ocasionou naquela região. E se ficar comprovado que não foi somente a explosão que ocasionou os desmoronamentos, as famílias continuam com o direito de serem indenizadas, devido ao abalo moral e psíquico das mesmas. Adorei a iniciativa da professora Lenice, torço muito por todos que sofreram na tragédia e espero que as coisas se resolvam da melhor maneira para todos.
Priscila Cunhago | Gaspar
 

Procesos contra o gás II
Em um momento como este todo mundo procura uma explicação, um culpado. Seja por causa da tubulação de gás ou não, cada uma das pessoas que perderam suas casas merece ajuda, e porque não do Governo? Não se pode esquecer das responsabilidades do governo neste momento.
Jonas Morsch | Gaspar
 

Processos contra o gás III
Foi o gás sim o responsável pelos deslizamentos. Nasci e cresci no Braço do Baú durante 42 anos e durante esses anos passei por muitas enxurradas e nunca rolou uma pedra se quer, nunca senti a terra tremer como no dia da catástrofe. Claro que a batalha contra a empresa do gás vai ser difícil, mas parabéns para a advogada.
Antonino José Werner | Ilhota


Invasores
Como sempre, o senhor prefeito nunca está na Prefeitura quando na necessidade de resolução de problemas complicados, como neste caso. Parece que estamos, em Gaspar, vivendo em uma monarquia, em que o prefeito é o rei, e quem governa, realmente, é o primeiro ministro, neste caso o seu chefe de gabinete. Coisas de Gaspar.
Luiz Alfonso | Gaspar


Invasores II
O "causo" é o seguinte; Quem não tem casa própria, aluga, não invade terreno dos outros. Nem que o terreno seja público. No mundo inteiro é assim. Agora o brasileiro quer morar de graça. Quer terra de graça, quer casa de graça. Isso não tem graça! Quer morar com dignidade? Procure uma casa ou apartamento no Jornal. Está cheio de imóvel para alugar.
João Santana | Gaspar    


Sequestro
Que momento triste passou esse empresário de Gaspar que foi sequestrado, o que não pensou durante as horas que passou junto com estes sequestradores? Deveria ter uma pena bem dura para esses criminosos. Minhas solidariedades ao empresário.
Luiz Rogério Fagundes | Gaspar     

Comentários

Jônatas
20/07/2009 17:00
Procesos contra o gás IV
Outro ponto interessante, e este é uma questão de saúde pública, é o resultado que pode haver pela exposição prolongada ao fogo que alguns moradores tiveram, pois estavam ilhados e não tinha como se proteger. Não sou dermatologista mas houvi relatos e vi pessoas que chegaram a ficar com a pele vermelha e reclamaram de não conseguir nem dormir naquela madrugada trágica primeiro por causa do medo e segundo por causa do calor que mesmo as chamas estando a alguns KM's o calor que sentiam, segundo elas, era muito grande, isso no futuro pode agravar ou gerar um quadro de cancêr de pele ou alguma outra doença. O pessoal do Belchior eu acredito que pode confirmar isso. O interessante que este ponto até agora ninguém abordo....

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.