Seu Raul I
Gaspar perde um grande homem, mas fica o seu legado para a comunidade gasparense.
Jean Carlos Grimm | Gaspar
Seu Raul II
Emocionado envio em nome de minha família nossos votos de pesar a todos os familiares do senhor Raul, em especial à Dona Elzinha, que nos atendeu durante muitos anos com seus pratos saborosos. Conversávamos muito sobre política, trilhamos em partidos opostos mas o respeito de Raul sempre será lembrado. Raul fez história, que Deus o tenha entre os mais ilustres disígnos!
Odir Barni | Gaspar
Seu Raul II
Ah se todos tivessem a garra e a vontade de fazer Gaspar crescer como tinha o nosso saudoso amigo Raul. Seríamos, com certeza, um dos municípios mais importantes do estado de Santa Catarina. Que o exemplo e a dignidade de seu Raul, sirva de exemplo para o povo e para aqueles que administram nossa cidade. Saudades, senhor Raul!
Pedro Manoel | Gaspar
Depósito irregular I
Em meio a tantas campanhas de preservação do meio ambiente é impressionante como ainda impera a ignorância e falta de responsabilidade social dessas pessoas que acham estar apenas se livrando de algo que as incomoda: o lixo que elas mesmas produziram. Depois, quando a enchente leva esse lixo pra dentro de suas casas, ficam reclamando.
Leon Roberto Blum | Curitiba
Depósito irregular II
Este órgão de fiscalização ambiental da Prefeitura nada faz na defesa do meio ambiente. Falta mais ação em todas as áreas ambientais do município. Caso contrário, fechem este órgão que nada tem feito para a defesa de nosso meio ambiente. Vergonhoso a atuação do órgão.
Luiz Alfonso | Gaspar
Depósito irregular III
Será que o responsável por isso seria o órgão de fiscalização? Ou antes as pessoas que descontroladamente produziram todo esse lixo e que se livraram dele de modo irresponsável? Penso que a própria população do bairro é a grande vilã dessa história!
Ricardo Osvaldo | Gaspar
Olhando a Maré
Caro Herculano Domício, o senhor Acácio Schmitt não passa de "um pau mandado", de "um boca alugada", faz tudo aquilo que o ex-chefe manda. Nada vindo de lá me surpreenderá, e se tiver irregularidades, sou plenamente favorável a apuração dos fatos e punição dos responsáveis.
Sobretudo, confesso sou assíduo leitor da coluna, no blog e no Cruzeiro do Vale. Sendo um leitor assíduo, vejo a sua parcialidade, dá a entender que o senhor não quer enxergar as coisas acertadas que o Celso Zuchi fez até o momento. Ou será que estou enganado? Não creio que tudo que o Celso fez, e fez muito, tenha sido errado. O que me leva a crer da sua parcialidade e a obstinação em criticá-lo. Se não vejamos, nunca vi o senhor criticar os prefeitos vizinhos, o de Blumenau, (João Paulo) cidade de sua residência, o de Ilhota e de Luis Alves. Segundo me consta, em Blumenau existem coisas não tão certas assim e que deveriam ser trazidas ao conhecimento de seus leitores. Nem tampouco vi o senhor escrever uma linha que eleogiasse o atual prefeito. E por fim, se o Celso for tão errado assim, serei um dos que sairá do PT e na próxima eleição apoiarei outro candidato.
Temo que o senhor, conhecedor das letras e de assuntos políticos, cairá no descrédito, como já tem acontecido com outros. Tenho certeza que o Celso é íntegro, ético e honesto, reconhecidamente por mais de 15 mil gasparenses e está fazendo o melhor para o nosso município, sempre mostrou isto e eu acreditei e acredito. Espere para ver. Prezado Herculano, gostaria de ver esta manifestação publicada em sua coluna, não acredito que isto possa acontecer.
Élcio Carlos de Oliveira | Gaspar
Resposta do Colunista :
Caro Élcio. Obrigado pela leitura. Nunca lhe neguei espaço de opinião, por isso também não há espaço para dúvidas como você expressa mais uma vez. Sobre "pau mandado" e "ex-chefe" nada comentarei, pois o próprio Acácio me disse ter opinião semelhante e duvido que você queira me pregar este rótulo. Mas, sobre a minha parcialidade, sim. É grave e eu devo explicações. Não comento sobre Blumenau que a conheço menos que Gaspar, mas muito bem, pelo simples fato do Jornal Cruzeiro do Vale se dedicar a Gaspar; sobre Ilhota e Luis Alves, bem menos por esta razão, entretanto por não conhecer tão bem as entranhas como as conheço aqui. Outra, nunca me neguei a mostrar algo positivo da atual Administração e que deve ter sim, mas nem você citou uma relevante na oportunidade que teve. O prefeito e a Administração sofrem críticas porque estão expostos como entes públicos e os seus representantes fizeram campanhas recheadas de promessas. Todos os políticos fazem. Todos ficam expostos, mesmo os reconhecidamente capazes, transformadores e com bons exemplos. Uns gerenciam essas dificuldades, pois para todos elas existem. Outros tentam desmoralizar os críticos, os que cobram explicações. Prega-se o diálogo, a transparência, mas na hora de exercê-los ficam as dúvidas. Sobre a ética, a honestidade e a integridade jamais ousaria questionar de alguém, seja ela uma autoridade ou um anônimo. Isto é um caso para a Justiça quando esta dúvida houver. Eu, pessoalmente, acredito na sua fé, mas ela é pouco diante dos desafios que você e a atual administração têm compromissado em palanque para transformar os sonhos numa nova realidade para os gasparenses. Para encerrar: a ex-Administração tinha uma opinião muito próxima da que você expressa sobre mim.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).