Ônibus intermunicipais
A polêmica decisão do prefeito de Blumenau de retirar toda a circulação de ônibus intermunicipais do centro da cidade foi no mínimo uma falta de respeito para com a população do Vale do Itajaí. Não é de hoje que temos observado certas atitudes arrogantes e absolutamente egoístas por parte do governo de Blumenau. Parecem achar-se um nível acima dos municípios vizinhos, e tomam suas decisões sem pesar suas consequências no entorno. Esquecem ou fazem questão de esquecer que o Vale do Itajaí é um microcosmo formado de vários municípios interdependentes entre si. Mão-de-obra, famílias, lazer, tudo é compartilhado entre os municípios cujas populações têm muitos laços entre si. Somos uma grande família, e como tal, certas decisões devem ser discutidas em conjunto, pois afetam a vida de todos. Esperamos que o esforço dos demais municípios resulte numa solução mais adequada à realidade da população do Vale. E logo.
Paulo Zimmerman | Gaspar Pedágio na BR-101
Espero que nossas autoestradas ou estradas com pedágio sejam boas quanto as que existem aqui na europa. Já em relação aos preços, na verdade é um absurdo em qualquer parte do mundo exceto na Espanha que você anda aproximandamente 1.500 km em autopista e não se paga nada. E com uma qualidade de asfalto fantástica.
Espero que o nosso governo não vise somente em colocar a mão no bolso do cliente, mas sim dando uma rodovia de qualidade e digna aos nossos motoristas e usuários da mesma.
Não consigo entender como nós brasileiros, com uma potência mundial como temos e como somos conhecidos além de fronteiras, transportamos nossas riquezas e tecnologias por estas rodovias abandonadas e sem o mínimo respeito pelos brasileiros.
Carlos Cunha | Portugal
Furto no Santa Terezinha
Gaspar está sitiada. Não se pode ir à padaria com segurança. Cadê a PM? Quanto mais carros novos recebem, menos rondas são realizadas. Santa Terezinha é o bairro mais inseguro por conta da proximidade com a Cohab e com o Barracão. A rota de fuga é muito fácil. Trânsito é para a guarda de trânsito. PM tem que combater o crime. Não adianta fazer marketing em rádios e falar sobre "operações" que pegam somente ladrões de galinha. A célula de inteligência da PM (P2) sabe muito bem onde os bandidos estão escondidos. Por que não fazem nada? Medo ou desinteresse? Cadê o Ministério Público para determinar investigações mais contundentes? Por que não fazem operações de desarmamento na favela da Marinha, Cohab e Barracão? Isso sairia na TV também, mas a diferença é que teria algum resultado para a população que está com MEDO.
Jarbas Silva | Gaspar
Campanha do caminhão
Parabéns ao jornal Cruzeiro por mais uma conquista e por apoiar e dar credibilidade as pessoas que precisam! Parabéns ao meu amigo Maba, que conseguiu comprar um novo caminhão depois que o seu foi roubado.
Roni Muller | Gaspar Ladrão rouba moto e carro
Gaspar deixou de ser uma cidade segura, temos que ter todo o cuidado, inclusive no trânsito, pois com as filas e sinais que demoram a abrir, tudo se torna fácil para os espertinhos abordarem as pessoas com armas e fazerem o furto. Teremos que andar com vidros fechados nos veículos para nossa segurança? Se tivese um sistema de câmera nas vias mais movimentadas e nos sinais que são demorados para abrir, e no centro da cidade, coibiria este tipo de crime. E a população se sentiria mais segura.
Edilson Jorge Wippel | Gaspar Um exemplo a ser seguido
Nestes dias de horror lá no Haiti vi uma cena comovente, um soldado brasileiro dando graças a Deus por estar lá e poder ajudar os sobreviventes. Que lição de vida este soldado poderia dar a muitos brasileiros, principalmente aos políticos corruptos que não estão somente lá em Brasília, estão por todos os lados e todos os bairros! Falando em político, em bairro... cadê o vereador do bairro Santa Terezinha???
Taís Anacleto | Gaspar Mais Policiais
O fato de dois vereadores enviarem ofício ao Governo do Estado solicitando aumento no efetivo de agentes para a Polícia Civil do município, é no mínimo revelador, pois tal tarefa cabe ao delegado do município, o qual já deve ter feito há tempo. Pois nosso município, com algo em torno de 54.000 habitantes (IBGE), teve em 2009, 12 homicídios e comparando com Blumenau com 340.000 habitantes teve 13. Portanto, Gaspar proporcionalmente é muito mais violenta. Voltando aos vereadores, será que a "vontade política" sempre suplantará a questão técnica e real? Pois esses números não negam a violência que a população está exposta, obrigado.
Ramiro Dias | Gaspar Elcio de Oliveira
Acho eu que todos da cidade de Gaspar conhecem Elcio C. de Oliveira, que conduziu com dignidade e lealdade a tarefa de Oficial do Registro Civil da Comarca de Gaspar, e após 34 anos aplicados com muito afinco e honestidade não acho justo sair assim de mãos abanando. Ainda resta saber como vai ser a aposentadoria do mesmo? Será que esses anos todos contam para a aposentadoria? Fica aqui o meu apoio e força, Elcio e Jean.
Cesar | Gaspar Sobre a Ponte do Vale
Gostaria de deixar claro ao Sr. Maicon Oneda que todos nós conhecemos e também o seu trabalho na Margem Esquerda, mas sabemos também que seu comentário é originado pela sua preferência partidária. De qualquer maneira não estou aqui para criticar ou elogiar, apenas para discordar. Quando penso, fico em dúvida o que é melhor para nossa cidade, mas acho ainda que deve ser o turrão de antes, porque estamos cansados de políticos que nunca sabem de nada ou que fazem demagogia com tudo e que adoram favorecer os seus pares. O outro pelo menos era honesto e trabalhava de verdade, e fez sim, muitas coisas positivas. Infelizmente o seu temperamento ofuscou todas essas obras, mas como morador do Belchior (que votou todo no Celso) posso dizer que para o nosso bairro e alguns outros que conheço ele foi um ótimo prefeito. Mas nem Jesus Cristo agradou a todos, com certeza não será o Adilson ou o Celso que irão agradar.
Marlon Souza | Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).