O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

19/02/2010 09:34

 

Outdoor I

Vi um outdoor na entrada do bairro Sete de Setembro com a seguinte mensagem: "Deixa o homem trabalhar", Partido dos Trabalhadores de Gaspar. Essa mensagem está errada, deveria ser "Deixem o$ homen$ trabalharem". Visto o número de cargos comissionados, assessores e demais puxa-sacos de plantão, a segunda frase cairia bem a nossa atual administração. A prefeitura virou um grande cabide de emprego.

Alfredo Silva | Gaspar

 

Outdoor II

Sugiro ao PT de Gaspar que ao invés de afirmar "Deixa o homem trabalhar" utilizem a frase "Deculpa do amarelo é dormir descoberto". Isso chama-se falta de competência. Significado da frase: ter competência é executar bem determinada tarefa com responsabilidade, sabedoria e comprometimento, ou seja, dar conta do recado.

Pedro Henrique Schmitt | Gaspar

 

Animal envenenado

Mesmo não querendo ser intrometido, esta cena me deixa indignado. É extremamente lamentável ver pessoas tão cruéis em pleno século XXI. Tenho aqui na minha galeria de fotos a minha cachorra Lesse, que muitos gasparenses conheceram. Teve 12 filhotes na primeira cria e 13 na segunda.

Por infelicidade ela foi morta por envenenamento, segundo o Boluca, que foi atendê-la no bairro Figueira. Causou uma revolta na comunidade. Enterramos ela às margens do Itajaí Açú e sete meses após meus filhos, Oberdan e Greicy, acharam por bem desenterrá-la e levamos o esqueleto para o laboratório do Colégio Frei Godofredo. Não sei se ainda lá permanecem, mas gostaria de ver novamente. Cenas como está nos revoltam.

Parabéns ao Cruzeiro do Vale por exibir essa tragédia, só assim poderemos mudar a consciência das pessoas.

Odir Barni | Gaspar

 

Ponte I

Quem passa pela ponte Hercílio Deeke leva realmente um grande susto. Um lado de sua cabeceira que fica no bairro Margem Esquerda está visivelmente, a olho nu escancarado, cedendo!

Esse mesmo veículo de comunicação chamou a atenção sobre este assunto importante! Espero que o Poder Público não deixe o maior patrimônio que o município tem hoje cair assim, como estão caindo as nossas casas antigas do centro da cidade, que em vez de serem demolidas, deveriam ser tombadas por patrimônio público, pois fazem parte da história do nosso município!

Pela ponte, além do trânsito de caminhões, automóveis, ciclistas e pedestres, passa também a tubulação que leva água para ser tratada e traz água para o consumo dos gasparenses.

A queda dessa ponte além de provavelmente acabar vitimando cidadãos, deixará a cidade de Gaspar sitiada!

Só para explicar, fui aconselhado por algumas pessoas para não escrever mais para este local. Quero falar que aqui encontrei um local democrático e justo, onde posso opinar, criticar e elogiar, embora ache que elogiar não é do meu gênero, pois acho que as pessoas, principalmente as de cargos públicos, eletivos ou não, são pagas para fazer o certo! E fazendo o certo não são notícias, mas quando fazem errado, ou não fazem, são notícias!

Jean Muller | Gaspar

 

Ponte II

Sou moradora da Margem Esquerda em Gaspar e gostaria de saber qual e a situação de nossa ponte, pois estamos preocupados. É só passar a pé por ela que podemos perceber um deslocamento na sua cabeceira, na Margem Esquerda do rio. Esse deslocamento vem aumentado de proporção e já tem até ferro aparecendo, mas uma pazinha de cimento já resolve né?

Será que aquilo ali é normal? Com todos os caminhões liberados passando pela ponte a situação fica ainda pior.

Foi feita uma nova avaliação sobre a situação da ponte? Ou melhor, será que algum político já viu aquilo ali? Ou vão esperar a ponte cair, igual no Rio Grande do Sul, matando muitas pessoas?

Pelo visto logo teremos que usar uma balsa novamente, porque a ponte é só um sonho, já ficou no esquecimento. Mas aguardem, nas próximas eleições voltarão a falar nela. É que nós gasparenses (me incluo nestes pois nunca reclamei de nada, nunca pedi nada, nunca me envolvi com a política) somos passivos, pagamos muitos impostos e nada exigimos, não ganhamos nada, não participamos de nada, só damos novo voto, aplaudindo e dizendo: que bonitinho. Temos esperança de que vai ser diferente, e passa ano após ano e nada. Mas temos fé, acreditamos, gostamos de viver sonhando!

Elizer Cinara Schmitt | Gaspar

 

Belchior

Independentemente de nossos bairros serem perto ou distante, sempre coube ao Poder Público, "Prefeitura", atendê-los descentemente, inclusive dar total apoio nas catástrofes naturais, fato que não aconteceu e forma correta no Belchior. Agora inventam essa de criar esta "Superintendência no bairro".

Como anda agindo a Secretaria de Obras? Fazendo reparos que não funcionam, tipo a subida do descascador de arroz e algumas ruas do bairro, que estão sempre cedendo com as chuvas, ou tipo o desassoreamento do Ribeirão Belchior (no posto Bira) onde qualquer chuva o ribeirão sai fora?

No ato da efetivação da Superintendência no bairro vocês, políticos e governantes, serão cobrados sobre isso e muito mais. Então venham preparados, pois aqui esperamos soluções e não gambiarras como anda acontecendo. Pois nós não gostamos de pagar novamente por serviços mal feitos, pois sai do nosso bolso este dinheiro. Estamos de olho.

Thiago Crestani | Gaspar

 

Sem professores

Apertem os cintos, os professores sumiram! Estão faltando professores, principalmente de 1ª a 4ª série. Fui para casa hoje, e não tenho nenhuma perspectiva de quando meu filho irá iniciar o ano letivo.

Será que a culpa é do Governo do Estado, da nova direção da escola ou será que os professores cansaram de trabalhar pelo baixo salário oferecido? Será que todo o estado de Santa Catarina está assim? É o fim, passo a palavra às autoridades responsáveis.

Carlos Roberto de Castilho | Gaspar

 

Ônibus para estudantes

Estão de parabéns os legisladores de Ilhota, investindo no que é mais sagrado. Nossos filhos e na sua educação. Parabéns.

Gerson Jose da Silva | Gaspar

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.