O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

23/02/2010 08:27

Belchior

Começou bem a Superintendência do Belchior: primeiro cria-se o aparelhamento para depois criar-se o local a ser aparelhado. Credo! Como conseguem fazer tanta bobagem? Em não sendo aprovada a criação do aparelhamento, por questões legais, terão a desculpa comum para os belchiorenses: "nós tentamos, mas os vereadores não aprovaram a lei, não podemos fazer nada". Como já vem fazendo muito pouco, fica tudo como está.

Sidney Hostert | Chapecó

 

Governo

Não sou filho de Gaspar, mas me considero como se fosse. Pois amo Gaspar como se fosse minha cidade natal, morei nesta bela cidade, nada mais nada menos do que 36 anos. Ainda sou filiado ao partido dos trabalhadores, tive muito orgulho quando Pedro Celso Zuchi foi prefeito desta bela cidade de Gaspar, quando ele realizou uma ótima administração. Agora eu pergunto: o que aconteceu com o seu caráter de homem trabalhador? Cumpra com seu programa de governo e não me faça ficar envergonhado por pertencer ao seu partido.

Estou morando em Brasília mas estou atento em tudo que se passa por aí, acompanho as notícias pela internet. Não deixe nosso povo sofrer decepção.

Albeci Ferandes Bezerra | Brasília

 

Governo II

Deixa o Homem trabalhar. Pergunto se alguém, do povo ou partido político, está impedindo esta administração de trabalhar, pois até quem pode atrapalhar um pouco, que são os nobres vereadores, que nem estão nem aí para os desmandos da Administração.

Esta semana ouvi o senhor prefeito dizer em entrevista a Rádio Sentinela que vai criar mais cargos agora para ajudar os secretários. Segundo ele os vereadores criaram cargos para assessores e ele também vai criar. E quem vai pagar a conta é o povo, mas isso todo mundo já sabe, é muito cacique para pouco índio.

Não vi nada de novo nesta Administração, apenas escuto que estão se estruturando. O povo ainda tem que conviver com a poeira e a lama, mas os secretários do governo, que recebem muito bem para atender o povo, estão cada dia mais afinados em dar desculpas à população. Em entrevista a rádio eu só escuto desculpa. Tirando o Jornal Cruzeiro e seus colunistas, o resto não fala nada. O fato é que não estão fazendo nada. As promessas de campanha foram esquecidas, mas não tem importância, pois o próprio povo também esquece.

Para concluir, está certo quem não critica, pois durante um tempo este repórter foi chamado de a "voz do povo", e mesmo tendo grande audiência ninguém mais me queria trabalhando. Fui descartado. Este governo não permite críticas, manda quem pode obedece quem é inteligente.

Tenho saudade do tempo em que dizia o que era preciso ser dito sem ter medo, mas isso é por pouco tempo, pois o mesmo povo que elegeu também vai tirar, por isso é que digo: cada povo tem o governo que merece.

Rudinei Cavalheiro | Gaspar

 

Torneio

O Graia pede desculpas aos desportistas que participariam do torneio em Gaspar, na Associação Atlética do Banco do Brasil, ABB, que seria realizado no segundo final de semana de março. O cancelamento ocorreu pois o Sênior Gasparense ocupou a data do torneio. O Graia sempre respeitou a data dos outros torneios realizados em Gaspar.

Anildo José Dutra | Gaspar

 

Projeto Sorriso

Quero parabenizar este excepcional grupo do Projeto Sorriso. Espero que consigam em breve um apoio financeiro para ampliarem este importante trabalho social. Os municípios de Gaspar e Blumenau devem homenagear estas pessoas iluminadas. Parabéns a este grupo, sou fã de vocês.

Maria do Carmo Neves | Gaspar

 

Copa Kart

Gostaria de parabenizar a equipe da Copa Kart Chicletinho pelo vídeo divulgado no portal do Jornal Cruzeiro do Vale. Ficou muito loco o vídeo, parabéns para quem fez e parabéns para o Jornal Cruzeiro do Vale que está ajudando a galera do Chicletinho.

Alan Geovane Gonçalves | Gaspar

 

Assassinato

Que covardia o que fizeram com o homem assassinado no Bela Vista. Ele estava morando em Gaspar e conheceu minha tia e os dois ficaram juntos um tempo até que terminaram, mas ele era uma ótima pessoa, muito querido e divertido.

Quando soube da notícia não acreditei que tinha sido ele. Descanse em paz Luis.

Yndiane Caroline Muller | Gaspar

 

80 anos Ordem Franciscana

Quando em janeiro de 1930, aos 18 anos de idade, fui achado digno de receber o hábito franciscano, estava muito longe de imaginar a quantos caminhos e a que caminhos esta responsabilidade iria levar-me. Mudava-se então o próprio nome de batismo, simbolizando profunda mudança de vida, acrescida, cinco anos depois, com a ordenação sacerdotal. Estas duas sublimes vocações me levaram pelo mundo, em obediência, a serviço do Reino de Nosso Senhor, praticamente sempre para dentro das nossas comunidades católicas do interior.

O padre franciscano, em muitos lugares, é acolhido com especial carinho, sobretudo onde seus antecessores já tinham cultivado os campos com seu jeito franciscano. Gaspar é um destes campos. O centenário da nossa presença contínua, aqui, no ano 2000, foi celebrado com o carinho de grande emoção. E já faz 16 anos que em Gaspar estou curtindo o caminho deste povo católico, que tão facilmente perdoa nossas deficiências e tão facilmente nos carrega com seu amor e franciscana alegria. Só posso agradecer ao Deus de todas as misericórdias, que, para fazer penitência pelos meus erros, me concede ainda esta idade. Nem é esta idade que me impede ou proíbe de continuar nesta luta; pois acho que é vontade de Deus, embora já meio cansado, precisando de corrimãos ou de um braço amigo. É servir. Servir até o fim, com as forças que ainda me restam. A gente é franciscano. E a gente é padre. "Não é a voz, mas a dádiva; não é o discurso, mas o amor; não é a viola, mas o coração o que canta aos ouvidos de Deus". Aos ouvidos de Deus. Obrigado, povo de Gaspar.

Frei Elzeário Schmitt, OFM. | Gaspar

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.