Indignação
Gostaria de manifestar minha indignação quanto à irresponsabilidade de fiscais da Prefeitura. Recentemente fiz uma denúncia ao poder público e, infelizmente, minha identidade não foi mantida em sigilo. Em razão disso, sofri represálias e cheguei a ser agredido por membros da organização que realizou o evento ao qual denunciei. Resolvi me manifestar para que isso não ocorra novamente.
Anildo José Dutra | Gaspar Ponte
Recentemente me manifestei através desse conceituado veículo de comunicação de nossa cidade e região, sobre os problemas de nossa ponte Hercilio Deecke, construída
na gestão do prefeito Dorval Pamplona, um feito para a época. Toda obra pública precisa de manutenção, sob pena desta perecer, principalmente uma única ponte de ligação de uma região para outra. Sem entrar no mérito de quem é maior ou menor culpado, afinal há vários culpados, desde uma sociedade civil que não se organiza para fazer valer seus direitos constitucionalmente garantidos, até os poderes públicos, que se omitem em suas responsabilidades. Todo grande homem público tenta muitas vezes superar as diferenças políticas, em prol de benefícios para uma coletividade. Gaspar é uma cidade sem representatividade política, tanto na esfera estadual quanto federal, devido ao divisionismo muitas vezes mesquinhos de nossas lideranças que atrasam o município.
Estamos prestes a entrar num processo eleitoral. Qual será a representatividade de Gaspar? Continuaremos a reboque de representantes de outros municípios e regiões menos expressivas, economicamente falando? É muita submissão. Devemos resgatar nossa auto estima. Sim nós podemos! (Obama - presidente dos EUA).
Luiz Orlando Poli | Sociólogo Ponte II
Será que os guardas Da Ditran tem a visão de raio " x"? Nesta quarta feira, 17 de março, fiz uma oração para não cair comigo lá em cima e cheio de fé passei pela ponte, ainda não foi desta vez.
Como já é de costume, um caminhão passou na minha frente, os fiscais da ponte, aqueles que estão sendo pagos com o nosso dinheiro, estavam diria eu desatentos. Para não dizer outra coisa. Então, dei uma biuinadinha, para que os guardiões pudessem fazer alguma coisa. Um dos agentes que estava lá não gostou de ser incomodado e gritou. "Está vazio". Como eu não vi o caminhão ser parado do lado direito por ninguém, até porque não tinha ninguém, eu estou achando que os agentes têm a famosa visão de raio x, será? Mas os caminhões estão passando, tem mais gente ganhando sem fazer nada, por varias vezes antes das 7 da manhã eu vejo os caminhões passar pela combalida ponte. E os agentes? Só para concluir, perguntar não ofende, e está vai para o diretor da Ditran, só para saber: pode um carro com placa de outro estado trabalhar no município de Gaspar?
Aos amigos do rei, os favores da lei. Aos inimigos do rei, os rigores da lei.
Rudinei Cavalheiro | Gaspar Animais envenenados
É lamentável a irresponsabilidade de muitos proprietários de animais domésticos. A maioria têm uma preocupação muito grande com os animais, dizem até que amam, mas esquecem dos seres humanos, maltratam os vizinhos deixando seus cachorros latirem de madrugada, soltam seus bichos a vontade nas ruas para fazerem sujeira em ambientes públicos e privados, além do risco de doenças e agressões. Essas pessoas praticam o terrorismo para a sociedade todos os dias. Como podem amar algo ou alguém, senão a si mesmos?
Denunciar? Se alguém conhecer um só caso em Gaspar que tenha surtido efeito positivo, por favor me informe.
Eusélio Deocar Zimmermann | Gaspar Municipal de Futsal
Eventos como este são muito importantes para o município, tanto para colocá-lo novamente no cenário do esporte do Vale, quanto para colocar em prática os projetos da Secretaria de Esportes e usar os recursos que lhe são disponibilizados da maneira mais correta.
Mas acho que estes eventos deveriam ser mais divulgados. Os jornais da cidade deveriam trazer, além de noticias básicas como a divulgada no Cruzeiro semana passada, algo mais completo, como tabela de jogos, horários, início do evento. Já estamos na segunda quinzena de março, e aí? Já começou? Quando começa?
O sucesso de todo evento depende em muito da participação da comunidade, mas quando falta divulgação fica difícil.
Roberto Carlos Vieira | Gaspar Parabéns
Parabéns Gaspar pelos seus 76 anos. Tenho muito orgulho de ser filho dessa terra e também tenho a convicção que nosso futuro será muito melhor que o presente. Cabe somente a nós escolhermos pessoas competentes e qualificadas para que nossos projetos, sonhos e anseios se tornem realidade.
Já passou da hora de nossa cidade se tornar protagonista do desenvolvimento do Vale do Itajaí e de Santa Catarina. Capacidade de trabalho, vontade e competência nosso povo tem de sobra. Pena que nossos políticos não tenham esses predicados. Mas, há esperança, só faltam mais 654 para uma nova administração municipal e novos vereadores. Gaspar merece o melhor!
Paulo Henrique Hostert Parabéns
Parabéns Gaspar pelos seus 76 anos. Tenho muito orgulho de ser filho dessa terra e também tenho a convicção que nosso futuro será muito melhor que o presente. Cabe somente a nós escolhermos pessoas competentes e qualificadas para que nossos projetos, sonhos e anseios se tornem realidade.
Já passou da hora de nossa cidade se tornar protagonista do desenvolvimento do Vale do Itajaí e de Santa Catarina. Capacidade de trabalho, vontade e competência nosso povo tem de sobra. Pena que nossos políticos não tenham esses predicados. Mas, há esperança, só faltam mais 654 para uma nova administração municipal e novos vereadores. Gaspar merece o melhor!
Paulo Henrique Hostert Trânsito
Pelo visto a Ditran está muito ocupada cuidando da ponte, apesar de que mesmo eles estando lá continuam passando caminhões pesados, que não tem tempo para atuar no resto da cidade, e quando tem um tempo, estoura algum cano do Samae, aí eles têm que ficar desviando o trânsito. Assim, nem se importam com ciclistas que atropelam os pedestres na calçada, nem são capazes de pedir para descer da calçada. Imaginem então cuidar de vagas especiais para portadores de deficiência. Acho que atrás do óculos escuros eles estão é estão dormindo. Ainda bem que a Polícia Militar ajuda com blitz e para proteger-nos dos maus motoristas, que devem se achar os donos das ruas.
Edilson Jorge Wippel | Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).