O leitor Opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor Opina

14/05/2010 08:57

Belchior abandonado
Gostaria de registrar o desabafo dos moradores da rua João Theiss, no bairro Belchior Alto, pois nossa rua está abandonada, o capim está tomando conta e temos problemas de deslizamentos de barreiras, dificultando a passagem de carros, além de ser perigoso. Ligamos pra a Secretaria de Obras, e eles sempre dizem que a estrada está boa, que dá para passar.
Aneli Theiss | Gaspar

 

Resposta
No que diz respeito da carta enviada pelo Sr. Roni Müller e editada em 11 de maio de 2010, por este conceituado jornal, não está bem clara, não dá para saber em que time o Sr. Roni joga, não tenho a menor intenção de saber das diferenças com um tal de Sr. Mauro, porém não era não AMME, Associação de Moradores da Margem Esquerda, na qual sou o presidente. Acredito que ele tenha participado tão pouco dos assuntos de sua localidade, que não sabe que na Margem Esquerda do nosso município existem oito associações constituídas, eu sou o presidente da AMME, tendo o Sr. Maurício Hostin como vice e ainda sou vice junto com o presidente Carlos Alberto Barbacovi, lá no Sertão Verde, Associação de Moradores do Sertão Verde, e as duas estão com estatutos em dia e conta bancária no Banco Viacredi.
Antônio Carlos Pereira - Pres. da AMME

 

Agradecimento
Foi muito bonita a homenagem ao Dia das Mães organizada pelos profissionais do Colégio Universitário. Como sempre, com muito bom gosto, amor e paciência. Quero deixar aqui meus parabéns a todos envolvidos no evento.
Clarice C D da Silva | Gaspar

 


Concurso de 2008
Eu passei neste concurso, realizado em 2008, fiquei em 1° lugar para o cargo de agente administrativo e até hoje também não fui chamada.
Acho que é uma falta de consideração total isto que estão fazendo com os aprovados. Não se pode abrir vagas em concurso se não há necessidade do preenchimento destas vagas. Todas as pessoas que passaram com certeza estão se sentindo lesadas, pois criaram expectativas em relação à nomeação, especialmente aquelas que passaram dentro do número de vagas oferecidas, como no meu caso. Situações como esta é que dão total descrédito aos concursos públicos em geral. É neste momento que nos perguntamos: Será que vale a pena estudar tanto e se esforçar tanto para passar em um concurso público, se mesmo passando não temos a certeza de sermos chamados?
Joyce Ittner | Blumenau

 

Sorteio da Mega Sena
Muito boa esta ideia do sorteio da Mega-Sena ser realizado no Alto Baú que a minha ideia é melhor ainda: que tal aproveitar e alguns dias antes, dar uma arrumadinha na estrada só para parecer, assim é que anda funcionando no nosso município. O Baú é utilizado só para ganhar recursos e depois é esquecido como pude ver no último fim de semana, Dia das Mães aliás!
Maicon Junklaus | Ilhota

 

Ajuda
Meu nome é Naghyla, tenho 15 anos e estou grávida de 7 meses de uma menina e preciso de doações de roupinhas, móveis e fraldas descartáveis para o meu bebê. Estou passando por uma fase difícil, parei de estudar e não tenho como trabalhar agora, como sempre fiz. Tenho experiência em atendimento em locadora. Pediria também roupas de inverno para mim, tenho 56 kg, uso calça 38, blusas M e calço 36! Moro com minha sogra e estamos construindo, não temos nada de móveis para a casa, o que temos é o jogo de quarto do casal, mais nada.
Naghyla Rhayra de Miranda | Itajaí

 

Problemas no Boa Vista
Moro desde que nasci na cidade de Ilhota. Últimamente tem se feito um descaso muito grande com todos os moradores do bairro Boa Vista, que se localiza mais no interior da cidade.
Há alguns meses a Prefeitura começou um serviço e o deixou incompleto, fazendo com que a vida de todos nós que precisamos passar por lá todos os dias virasse um transtorno.
Tudo isso começou quando ocorreu a enchente de 2008, houve um deslizamento de terra nessa área e há alguns meses a equipe da Prefeitura começou a tirar todo o barro em excesso, fazendo degraus para que não haja mais deslizamentos. O problema é que eles simplesmente pararam de tirar o barro e o dono da terra passou uma cerca em todo o terreno. O resultado não poderia ser diferente: caos pra todos nós.
Cada vez que chove temos medo de ficar atolados nesse trecho, pois tem uma quantidade de barro enorme na beirada da estrada, que entope os boeiros e deixa a frente das casas muito lameada.
Alguns moradores, que moram bem em frente ao local, tiveram que eles mesmo  limpar a frente de suas casas com pás e enxadas.
Não aguentamos mais essa situação, por isso resolvemos nos unir para bater fotos e mandar para o jornal, para ver se assim eles consertam a besteira que fizeram, porque nós já fomos na Prefeitura e pedimos para alguns vereadores, mas eles nem ligam para o nosso pedido.
Em outro trecho, numa arrozeira do mesmo bairro, cada chuva que acontece alaga a estrada toda. Alguns moradores fizeram um boneco e o colocaram na beirada pescando, no mesmo dia a Prefeitura mandou máquinas para consertar a estrada, mas eu não sei se vai melhorar muito ou se na próxima chuva que der vai lavar todo o barro colocado por eles e voltar e encher de água.
Ali o descaso é maior ainda, já faz mais de um ano que pedimos para o pessoal da prefeitura colocar tubos (pois não tem nenhum no local) e por cima encher de barro, nós até doamos o barro para eles, mas eles nada fizeram.
Rafaela Cipriano | Ilhota

 

Errata
Informamos que a carta assinada pelo senhor Paulo Roberto Niebel, publicada na edição 1193 do Jornal Cruzeiro do Vale, foi erradamente intitulada. Ela dizia respeito a um furto no Fesbraer e não ao caso dos assessores.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.