Patrocínio para karateca
Gostaria de fazer um pedido em nome do meu filho Junior, que hoje tem 11 anos e é atleta da da Associação de karate. Ele vem se destacando nesta modalidade e ganhou duas colocações na Taça Santa Catarina, realizada em Blumenau no último dia 8 e foi convidado a participar de um outro campeonato da taça em Tubarão, no próximo dia 22. Ele tem vontade de participar porém, não consegue arcar com as despesas. Gostaria de estender a ajuda aos empresários, que queiram ajudar com o combustível para poder desloca-lo até Tubarão. Júnior é um menino estudioso e tem muito esforço no esporte, e assim também poderemos levar o nome de nossa cidade ao campeonato. Não é muito, mas um pouquinho de cada acredito que conseguiremos. Meu telefone (3332-5645) está liberado se quiserem ligar e estou aberta para maiores dúvidas. Esporte alimenta a mente em coisas boas e um futuro longe das drogas.
Graciette Decker | Gaspar
Hospital de Gaspar
No dias de hoje, é tão mais fácil quando concordamos e aceitamos a opinião da maioria. A mídia atual nos mostra tantas injustiças e absurdos que nos sentimos presos à situação. Pois bem, dia 04 de maio, levei minha esposa ao Hospital de Gaspar com dores no ventre, pois ela estava com 38 semanas de gestação. Chegando ao hospital, ela foi rapidamente e eficientemente atendida na maternidade e já foi internada. Uma hora depois, minha filhinha já estava em nossos braços. Minha esposa foi muito bem atendida e cuidada. A equipe da maternidade está de parabéns, tanto na recepção como nos quartos. Nos sentimos como se fosse tudo particular, sendo que foi tudo feito pelo SUS. Parabéns ao hospital, aos médicos, principalmente a equipe da maternidade. Que Deus abençoe todos vocês. Obrigado.
Pedro Lamim
Ao senhor Samir Buhatem
Bela, é uma palavra que exprime algo agradável aos sentidos, elevado, sublime. Foi assim que o Sr. conduziu o seu trabalho como presidente da ACIG de Gaspar revitalizando-a nesses 4 anos. Muitos políticos prometem mundos e fundos e não fazem nem mesmo o que é de sua obrigação, quem dirá ter uma administração para ser chamada de bela. Se alguém, um dia lhe deu um pontapé, vai saber o por quê de tamanha agressividade? Mas o mérito é seu por acreditar na reconstrução do hospital tornando-a realidade.
Iara Nanci | Gaspar
Lama em Ilhota
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a Rafaela pela atitude, e também o Jornal Cruzeiro do Vale pela publicação. É bom saber que não se publica apenas o que a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ilhota lhes envia, não retratando a real situação da cidade de Ilhota.
É público e notório para os moradores do bairros Ilhotinha, Boa Vista e principalmente do São João, que convivem com o descaso e abandono das estradas por parte do Poder Público. Enquanto algumas regiões são privilegiadas com melhorias, por aqui temos estradas esburacadas, poeira, o mato tomando conta das laterais e quando chove é lama e enxurrada passando pela estrada, nos impedindo de sair ou chegar em casa. Inclusive causando prejuízos em nossos automóveis. Dá para perceber que ocorre um certo mapeamento dos resultados das urnas, para o investimento em melhorias, esquecendo de que um governo é para o público em geral, pois, todos pagamos nossos impostos independente do governante do momento. Quanto aos vereadores, digo aos moradores, que isso é um resultado da falta de um representante da região, ficando a mercê da vontade dos vereadores de outras regiões, inclusive da Margem Esquerda, entretanto, os mesmos só podem fazer indicações, que são acatadas ou não pelo prefeito. Mas, se não é por amor, é pela dor. Agora eles deram uma maquiada em alguns pontos após a denúncia, mas, vamos ver como ficará após as próximas chuvas?
Paulo Roberto | Ilhota
Nosso planeta terra
E tivemos o dia da Terra, em uma época muito a propósito para refletirmos e nos conscientizarmos de que há uma necessidade urgente, urgentíssima, de cuidarmos do nosso planeta, de pararmos de agredi-lo, de passarmos a tratá-lo com o devido respeito e carinho para que possamos ter essas mesmas coisas de retorno.
O planeta Terra é o nosso mundo e, se continuarmos a maltratá-lo, a destruí-lo, que futuro poderemos esperar? A natureza é a alma da Terra. E ela está se cansando de tanto descaso, de tanto desrespeito, fato que pode ser facilmente constatado, se prestarmos atenção nas tragédias climáticas que vêm acontecendo, como tempestades, furacões, enchentes, terremotos, etc. Mãe Natureza se rebela diante de tanta irresponsabilidade do ser humano, qual seja no cuidado do seu meio-ambiente, da sua água, do seu ar, do seu mar, do seu chão.
Então é hora de pararmos para repensar nossas ações e pensar mais no nosso planeta, passar a respeitar a natureza como ela merece. Fazemos parte dela, então estamos agredindo a nós mesmos, estamos podando o nosso próprio futuro, estamos apressando o fim do lugar onde vivemos.
Para onde vamos, quando não for mais possível viver no Planeta Terra? Não foi encontrado, ainda, nenhum outro planeta onde o homem pudesse viver. E mesmo que houvesse, iríamos tomar posse dele para destruí-lo, também?
Leio, aqui mesmo neste espaço, a crônica da minha amiga Mary Bastian, na qual ela fala do corte de árvores indiscriminado em Joinville e do Rio Cachoeira morto, mas não sepultado. Onde está o nosso senso de preservação, se assassinamos um rio? E um rio morto é um pedaço da natureza que morre com ele, árvores cortadas são outro pedaço e assim lá se vão vários pedaços, até que não sobre nada. É isso que queremos, que nosso planeta caia aos pedaços, vá explodindo devagarinho, por nossa falta de consciência?
A Terra pede socorro. Há que pensemos nisso e há que façamos com que todos os dias, que cada dia seja o dia do nosso planeta Terra. Há que tomemos atitudes, para que nos próximos anos possamos estar aqui para comemorar esse dia. Esperemos que não seja tarde demais.
Luiz Carlos Amorim - Fpolis SC
ERRATA
O governador do estado de Santa Catarina é Leonel Pavan, e não Luiz Henrique da Silveira, como foi citado na reportagem intitulada ?Desvio será iniciado nos próximos dias?.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).