O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

27/07/2010 10:32

Buracos
Convidamos a todos os ? políticos? para observarem como anda a buraqueira por toda a cidade, centro e bairros de Gaspar.
Lembrando que qualquer acidente ou quebra de veículos por problemas nas ruas e sinalizações, podem ser cobrados da Prefeitura, mediante fotos da hora do local, com laudo dos bombeiros e da polícia no caso acidentes com vítimas. Vamos começar a cobrar destes políticos sem vergonha!
Thiago Crestani |Gaspar   


Violência
Moro em Gaspar há 5 anos e a cada dia que passa fico mais aterrorizada. Há duas semanas arrombaram meu carro ao lado de um supermercado no centro da cidade e roubaram minha bolsa, com todos meu pertences, isso durante o dia, quando o supermercado estava lotado. O alarme disparou, mas o segurança do local, o mesmo que trabalha quase todos os dias no mercado, não foi capaz de me avisar.
Após uma semana, no Gasparinho, a casa de uma amiga foi assaltada, além de levarem objetos de valor, ainda fizeram uma bagunça danada na casa da mesma, e agora essa senhora do bairro Margem Esquerda, que foi notícia da última edição do Cruzeiro do Vale.
Eu me pergunto: onde está nossa segurança? Esse é um ano de eleição, e devemos nos lembrar de tudo que está acontecendo com a população. Devemos cobrar dos políticos, pois pagamos com vários impostos por saúde, educação e principalmente por segurança. Acorda Gaspar.
Verônica Peixe Sampaio | Gaspar


Meia Maratona
Agradecemos o apoio recebido pelo Jornal Cruzeiro do Vale para a Meia Maratona do Clube Bela Vista. Este apoio é muito importante para o sucesso do evento, tanto no jornal impresso bem como no programa Cruzeiro no Esporte.
Maurício Pamplona | Gaspar 


Prefeitura X Deinfra
Nós, moradores do bairro Bateias, estamos quase sem pai e sem mãe, largados quando o assunto é a Rodovia Ivo Silveira.
O estado se isenta com a desculpa de falta de verba; o prefeito diz que vai municipalizar, e nós moradores, pagadores de tributos, somos obrigados a conviver com a incerteza se nossos filhos voltarão da escola.
Temos uma ilha de pedestre que vez por outra é condecorada com uma lombada eletrônica. Sim, vez por outra porque ela vem e vai, vem e vai... Só que agora ela foi e levou junto as placas que limitavam a velocidade no local.
Quem vem de Brusque se sente à vontade no acelerador. Afinal, se não há placa, não há infração.
Na próxima semana retornam as aulas e somos os reféns do bom senso do poder público em sensibilizar-se ao apelo contínuo. Será que Gaspar não tem força política para conseguir uma lombada para seus munícipes?
Detalhe, em Brusque, na rodovia Antônio Heil, em São João Batista, Major Gercino, e em Canelinha existem lombadas e nunca ouvi falar em acidente grave em função das lombadas, pelo contrário, há redução no número de vítimas.
Será que é porquê a lombada física só dá lucro para oficina que há tanta resistência em implantá-la?
Odete Fantoni | Representante dos pais da APP. Escola Luiz Franzói| Gaspar


Reforma da Prefeitura
Gostaria de deixar aqui registrado que meu pai efetuou a pintura da Prefeitura na primeira gestão do Celso Zucki e está até hoje esperando o pagamento. Talvez agora, com essa verba, sobre algo para poder pagar a última pintura. Espero que o pessoal que for pintar agora consiga receber tudo. Acho melhor cobrar o serviço à vista. E depois dizem que o PT é o partido do povo.
Márcio da Silva | Gaspar


Ponte
Que coincidência. Estou assistindo ao filme ?O Homem que Desafiou o Diabo?, acho que é mais fácil o herói nordestino do filme vencer o ?coisa ruim?, do que a Ponte do Vale sair do papel!
Se Blumenau, que é a terceira maior cidade do estado, demorou quase 30 anos para construir a Ponte do Tamarindo, e Ilhota está lutando há muitos anos para conseguir a sua, imaginem quanto tempo Gaspar terá que esperar pela Ponte do Vale. (Só se a Hercilio Deeke desabar... valha-me Deus! Sai de retro satanás)!
Gostaria de dizer ainda que procuro acompanhar o Cruzeiro do Vale pela internet com bastante frequência e agradeço pelas notícias que chegam sempre pertinentes e pontuais. Parabéns!
Luiz Carlos Koerich | Blumenau


Obrigado
Através deste espaço gentilmente cedido por este conceituado jornal, gostaria de parabenizar e fazer um justo agradecimento, em nome da população gasparense, ao prefeito Celso Zuchi, e a toda a equipe do governo municipal pelo empenho na conquista dos mais de 19 milhões junto ao Governo Federal para a construção da tão sonhada ponte do Vale.
Não irei aqui dissertar a respeito da importância desta obra para Gaspar e Santa Catarina, pois todos sabem que a ponte é, há anos, alvo de debate e tida como prioridade para a população de Gaspar. Tanto que foi uma das principais bandeiras do prefeito Celso durante a campanha de 2008 e também constantemente citada por outros candidatos na época.
Prefeito Celso, o nosso muito obrigado pelo empenho, confiança e comprometimento para com a nossa cidade. Como o senhor mencionou na assinatura do convênio de repasse dos mais de 19 milhões, este é um momento de alegria que merece ser celebrado por todos, pois beneficiará a cada um de nós e trata-se de um sonho de toda a comunidade. Estamos orgulhosos do senhor pela maneira exemplar como tem nos representado! Um abraço carinhoso desta população que reconhece seu esforço e ainda precisa muito do senhor! 
Fernando Borba de Castro | Gaspar

edição 1215

Comentários

jean paulo
29/07/2010 13:49
vi a reportagem sobre a agressão ao guarda de trânsito Pedro,quero dar minha opinião esse cara é muito ignorante acha que é dono das ruas qualquer coisa ja quer dar multa,sai gritando é bom as autoridades fazerem alguma coisa porque dessa vez foi só um soco no nariz, e uma pimentinha nos olhos....obrigado por me atenderem.......Publiquem
Raquel
27/07/2010 13:39
Meu caro Márcio da Silva,tu já fosse atraz dos direitos do teu pai?
Fosse na PMG,Procon,Ministério Público?
Sinceramente eu não estou acreditando muito na tua história.
Acho que tu queres denegrir a imagem do CELSO ZUCHI,
se estou enganada,corre atraz que tu consegues.
Abraços e esja mais esperto.
Marcelo
27/07/2010 10:43

Meu caro Fernando B. de Castro, você acredita em Papai Noel?

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.