Buracos
Convidamos a todos os ? políticos? para observarem como anda a buraqueira por toda a cidade, centro e bairros de Gaspar.
Lembrando que qualquer acidente ou quebra de veículos por problemas nas ruas e sinalizações, podem ser cobrados da Prefeitura, mediante fotos da hora do local, com laudo dos bombeiros e da polícia no caso acidentes com vítimas. Vamos começar a cobrar destes políticos sem vergonha!
Thiago Crestani |Gaspar
Violência
Moro em Gaspar há 5 anos e a cada dia que passa fico mais aterrorizada. Há duas semanas arrombaram meu carro ao lado de um supermercado no centro da cidade e roubaram minha bolsa, com todos meu pertences, isso durante o dia, quando o supermercado estava lotado. O alarme disparou, mas o segurança do local, o mesmo que trabalha quase todos os dias no mercado, não foi capaz de me avisar.
Após uma semana, no Gasparinho, a casa de uma amiga foi assaltada, além de levarem objetos de valor, ainda fizeram uma bagunça danada na casa da mesma, e agora essa senhora do bairro Margem Esquerda, que foi notícia da última edição do Cruzeiro do Vale.
Eu me pergunto: onde está nossa segurança? Esse é um ano de eleição, e devemos nos lembrar de tudo que está acontecendo com a população. Devemos cobrar dos políticos, pois pagamos com vários impostos por saúde, educação e principalmente por segurança. Acorda Gaspar.
Verônica Peixe Sampaio | Gaspar
Meia Maratona
Agradecemos o apoio recebido pelo Jornal Cruzeiro do Vale para a Meia Maratona do Clube Bela Vista. Este apoio é muito importante para o sucesso do evento, tanto no jornal impresso bem como no programa Cruzeiro no Esporte.
Maurício Pamplona | Gaspar
Prefeitura X Deinfra
Nós, moradores do bairro Bateias, estamos quase sem pai e sem mãe, largados quando o assunto é a Rodovia Ivo Silveira.
O estado se isenta com a desculpa de falta de verba; o prefeito diz que vai municipalizar, e nós moradores, pagadores de tributos, somos obrigados a conviver com a incerteza se nossos filhos voltarão da escola.
Temos uma ilha de pedestre que vez por outra é condecorada com uma lombada eletrônica. Sim, vez por outra porque ela vem e vai, vem e vai... Só que agora ela foi e levou junto as placas que limitavam a velocidade no local.
Quem vem de Brusque se sente à vontade no acelerador. Afinal, se não há placa, não há infração.
Na próxima semana retornam as aulas e somos os reféns do bom senso do poder público em sensibilizar-se ao apelo contínuo. Será que Gaspar não tem força política para conseguir uma lombada para seus munícipes?
Detalhe, em Brusque, na rodovia Antônio Heil, em São João Batista, Major Gercino, e em Canelinha existem lombadas e nunca ouvi falar em acidente grave em função das lombadas, pelo contrário, há redução no número de vítimas.
Será que é porquê a lombada física só dá lucro para oficina que há tanta resistência em implantá-la?
Odete Fantoni | Representante dos pais da APP. Escola Luiz Franzói| Gaspar
Reforma da Prefeitura
Gostaria de deixar aqui registrado que meu pai efetuou a pintura da Prefeitura na primeira gestão do Celso Zucki e está até hoje esperando o pagamento. Talvez agora, com essa verba, sobre algo para poder pagar a última pintura. Espero que o pessoal que for pintar agora consiga receber tudo. Acho melhor cobrar o serviço à vista. E depois dizem que o PT é o partido do povo.
Márcio da Silva | Gaspar
Ponte
Que coincidência. Estou assistindo ao filme ?O Homem que Desafiou o Diabo?, acho que é mais fácil o herói nordestino do filme vencer o ?coisa ruim?, do que a Ponte do Vale sair do papel!
Se Blumenau, que é a terceira maior cidade do estado, demorou quase 30 anos para construir a Ponte do Tamarindo, e Ilhota está lutando há muitos anos para conseguir a sua, imaginem quanto tempo Gaspar terá que esperar pela Ponte do Vale. (Só se a Hercilio Deeke desabar... valha-me Deus! Sai de retro satanás)!
Gostaria de dizer ainda que procuro acompanhar o Cruzeiro do Vale pela internet com bastante frequência e agradeço pelas notícias que chegam sempre pertinentes e pontuais. Parabéns!
Luiz Carlos Koerich | Blumenau
Obrigado
Através deste espaço gentilmente cedido por este conceituado jornal, gostaria de parabenizar e fazer um justo agradecimento, em nome da população gasparense, ao prefeito Celso Zuchi, e a toda a equipe do governo municipal pelo empenho na conquista dos mais de 19 milhões junto ao Governo Federal para a construção da tão sonhada ponte do Vale.
Não irei aqui dissertar a respeito da importância desta obra para Gaspar e Santa Catarina, pois todos sabem que a ponte é, há anos, alvo de debate e tida como prioridade para a população de Gaspar. Tanto que foi uma das principais bandeiras do prefeito Celso durante a campanha de 2008 e também constantemente citada por outros candidatos na época.
Prefeito Celso, o nosso muito obrigado pelo empenho, confiança e comprometimento para com a nossa cidade. Como o senhor mencionou na assinatura do convênio de repasse dos mais de 19 milhões, este é um momento de alegria que merece ser celebrado por todos, pois beneficiará a cada um de nós e trata-se de um sonho de toda a comunidade. Estamos orgulhosos do senhor pela maneira exemplar como tem nos representado! Um abraço carinhoso desta população que reconhece seu esforço e ainda precisa muito do senhor!
Fernando Borba de Castro | Gaspar
edição 1215
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).