O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

03/08/2010 10:53

Bombeiros
Parabéns ao Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar pela passagem desta importante data que comemora os oito anos de implantação da corporação no município de Gaspar. Não vejo a cidade sem o trabalho do Corpo de Bombeiros, inúmeros são os atendimentos diários, entre eles: acidentes de trânsito, casos de origem clínica, incêndios, fraturas, mal súbitos, entre outros.
A estrutura para efetuar esse atendimento a comunidade está bastante precária, precisamos de veículos (ambulância) adequados para prestar atendimento pré-hospitalar, que diga-se de passagem, é prestado gratuitamente a qualquer cidadão gasparense, a qualquer momento com qualquer tempo, sem muita lenga-lenga. A responsabilidade em prestar socorro a comunidade está toda nas mãos do Corpo de Bombeiros, sendo que outros órgãos responsáveis por essa área não têm estrutura para tal, porém, também não auxiliam a Corporação de nenhuma forma. Precisamos urgentemente de novas viaturas e de uma sede própria e adequada para atender melhor essa comunidade que tanto precisa de auxílio nos piores momentos de suas vidas.
Aos nossos governantes, políticos, autoridades e demais pessoas com poder de decisão: por favor, olhem com carinho para nossa Corporação, um dia você poderá precisar desse tão valioso serviço.
Parabéns aos valorosos guerreiros do fogo!
Evandro de Mello do Amaral |Gaspar   


Nota de Esclarecimento
Conforme publicação no Classificado pg. 29, do dia 30 de julho de 2010 vinculado no Jornal Cruzeiro do Vale de Titulo Protestado no Tabelionato de Protesto de Gaspar o referido titulo não pertence à Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Gaspar ? Rua. Dr. Nereu Ramos, 1483, Coloninha ? Gaspar -SC e sim de outra Igreja instalada em outra cidade.
Pr. Oseias Morlo
Pres. da Igreja Evang. A. de Deus | Gaspar 


Agradecimento
Gostaria de agradecer pela reportagem veiculada no Jornal Cruzeiro do Vale sobre o projeto desenvolvido no Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, em Ilhota. Assim que mais notícias acontecerem em nosso CEI com certeza estaremos enviando. Mais uma vez muito obrigado, das crianças, da professora e do CEI.
Susana Marisa Zimmermann Vieira - Coord. do CEI Chapeuzinho Vermelho  | Ilhota


Ponte do Vale e a atuação de Celso Zuchi
Respondendo ao senhor Renato José Zimmermann Jr, que na edição anterior deste jornal, neste mesmo espaço dedicado ao leitor, afirmou que a Ponte do Vale não passa de um palanque eleitoral do PT para as eleições de outubro deste ano, gostaria de dizer para você que se informe melhor antes de falar informações que não são verdadeiras em um veículo de comunicação.
É luta histórica desta cidade e marca já desde o governo anterior de Celso Zuchi o assunto ponte. Juntamente com a reabertura do hospital, em 2008, era reivindicação primordial do trabalhador gasparense e da classe empresarial e Celso Zuchi trabalhou demais, desde seu primeiro dia de governo, para buscar recursos para a construção da Ponte do Vale. Aliás, Zuchi não deixou de lutar junto à comunidade para conquistar recursos para a Ponte nem mesmo durante o período turbulento que se instalou em Gaspar na administração 2005-2008, quando viajou diversas vezes a Brasília acompanhando autoridades da região. É um trabalho que não vem de hoje, pois todos sabem, 25 milhões de reais não são conseguidos sem esforço e boa relação junto aos governos do estado e Federal. E Zimmermann Jr, falo sim em nome da população gasparense, no sentido de que essa população sonhou com a conquista destes recursos que beneficiará a cada cidadão gasparense. Acontece que talvez o senhor não esteja contente com essa conquista, o que é uma pena. Repito, esta é uma conquista de todos, independentemente de ideologia política ou bandeira partidária. Agradecer a um bom representante de nossa cidade pela defesa dos interesses dos gasparenses não pode servir para que pessoas mal informadas façam descaso desta vitória.
Quanto a essa administração, não a considero incompetente: incompetente é uma administração que deixa de conseguir recursos para as obras necessárias para a cidade por não saber dialogar com os governos do Estado e Federal, e esse governo tem sabido fazer parcerias com as demais esferas para beneficiar a população.
Fernando Borba de Castro | Gaspar


Eleições
Estamos cada vez mais perto das eleições. E essa semana desembarquei na rua das Palmeiras, em Blumenau, para ir à Cetelbras fazer o meu curso. Ao fazer a curva, confesso que deu nojo e muita raiva ao ver uma placa de deputados, que na minha opinião não se cansam de fazer os outros de palhaços. E nós temos coragem de ir aos comícios nos entregarmos ao circo deles!
Amigos eleitores vamos ser felizes de verdade e anular o nosso tão precioso voto! Que tal? Eu já desanimei!
Sandro Quintino Pereira | Gaspar


Chumbo
A respeito da coluna ?Chumbo?, datada de 30.07.2010, tópico ?Carta? enviada pelo advogado gasparense senhor Renato Luiz Nicoletti, gostaria de tornar pública a preocupação constante que a ex-diretoria da Associação de Moradores do Bairro Gasparinho tinha sobre os riscos causados pela manutenção do ponto de ônibus na entrada de nosso Bairro.
Na Administração Pública passada foram postadas diversas correspondências aos representantes do Poder Público Municipal apontando os graves problemas causados com a manutenção do referido ponto de ônibus. Infelizmente nenhuma medida saneadora foi tomada.
No início da nova gestão (fev/2009), o atual Secretário da Agricultura enviou à Diretoria da Associação cópia de um requerimento/indicação apresentada à Câmara Municipal, na oportunidade o Sr. Alfonso B. Hostert exercia as funções de vereador municipal, solicitando providências urgentes para a transferência do referido ponto de ônibus.  Infelizmente nenhuma medida saneadora foi tomada.
Portanto, nunca faltou observação para o grave problema apontado e de muitos outros que somos obrigados a conviver, o que falta sim é vontade de fazer.
Então, caro doutor Nicoletti, nunca é tarde para unirmos nossas forças, como cidadãos gasparenses, e reivindicarmos todos os direitos que, atualmente, já não sei mais quais são.
Zuza Fontes | Blumenau


edição 1217

Comentários

Paulo Henrique Hostert
04/08/2010 01:03
Sr. Fernando
Em que Gaspar o Sr. vive? Não deve ser na da maioria da população, onde os buracos, o mato, as barreiras tomam conta das ruas. A luta para termos mais uma ponte ligando as duas Gaspar é sim histórica e de todos, e bem por isso não deveria ser utlizada como palanque político como seu amigo está fazendo. E a ponte Hercílio Deek, o que a prefeitura fez? Colocou um pedaço de pau para segurar! Grande obra, cadê o empenho? Empenho somente para aparelhar a máquina pública com os "cumpanheiros" e agora a insistência em aparelhar também o nosso Hospital. Cadê o prestígio com a dona Ideli, o Sr. Lula, as verbas não viriam com facilidade porque aqui, o Prefeito é amigo do Presidente? Trabalho é o que menos se vê nessa administração. Há e por último, o Sr. diz que fala pela população de Gaspar, não fala por mim não!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.