Muito tem se falado sobre o trânsito de Gaspar e, efetivamente, poucas sugestões são apresentadas. Pensando nisso, vai uma pequena sugestão para reduzir os engarrafamentos em nossa cidade.
O trecho de via rodoviária central compreendido entre a escadaria da Igreja Matriz e o Posto Zimmermann/Julinho (segmento da Cel. Aristiliano Ramos), conforme visto, é de mão dupla, comportando duas pistas espaçosas e com boa sinalização de superfície.
Esse trecho coleta o trânsito proveniente de três vias: a) BR/470/Margem Esquerda/Ponte HDeeke; b) Av. Comunidades/Mário Vanzuita; c) Cel. Aristiliano Ramos - sentido único, Alvorada/escadaria da Igreja. O trânsito coletado da via "a" pode seguir em duas (2) direções: via "b" e Blumenau. O trânsito coletado da via "b" segue apenas em direção à via "a". O trânsito coletado da via "c" pode seguir em três (3) direções: via "a", "b" e Blumenau.
Problema: em decorrência do semáforo da via "b" e da existência de apenas duas pistas para o fluxo de veículos no referido trecho, o congestionamento é inevitável.
Pequena sugestão: redução da largura das duas pistas do trecho, na área mais próxima do Posto Zimmermann/Julinho, de modo a facilitar o trânsito para a via "b" e Blumenau.
A instalação de semáforo na base da escadaria da Igreja seria outra sugestão".
Pedro Madalena | Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).