Senhor editor,
Em respeito aos efeitos danosos, tristes e lutuosos causados pela tragédia de novembro último, interrompemos os nossos artigos com análises históricas sobre as vidas dos precursores do progresso e do desenvolvimento de Gaspar.
Vários personagens ainda deverão ser focalizados, permitindo-nos resgatar a história da maioria dos precursores do desenvolvimento de nosso município.
Aos que nos tem indagado, pessoalmente ou por telefone, conformamos aqui nosso total interesse em reunir todas essas crônicas num livro a ser editado no próximo ano. O diretor do Cruzeiro do Vale, Gilberto Schmitt, está também vivamente interessado na publicação dessa obra, pois considera como mais uma grande contribuição deste valioso jornal em favor da história desse pujante município.
No mais, queríamos agradecer todo o apoio e incentivo que temos recebido durante a publicação desses artigos de cunho histórico, aproveitando para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Álvaro Correia | Blumenau
Senhor editor,
Desejaria neste Natal que o sino de Belém e a estrela do oriente iluminassem todas as pessoas: desde os mais ricos até os mais necessitados. Desde aqueles que tudo terãoaté aqueles que apenas sonham em possuir.
Desejaria que o sino batesse nos corações dos fortes e desse alento e força aos mais fracos para que seus sonhos se tornassem realidade.
Desejaria que a estrela do Oriente e o sino de Belém iluminassem aos que tudo possuem e também àqueles que esperam ansiosos um pequeno brilho em seus corações.
Desejaria que o Menino Deus encontrasse abrigo nos que nada mais precisam pedir pois tudo já possuem e também naqueles que buscam Nele uma morada para depositar ali seus pedidos.
Desejaria que os ricos arranjassem um meio de fazer os pobres pelo menos abrir um sorriso e acreditar que o Nascido nasceu para todos.
Desejaria que a noite se fizesse dia para que todos, de mãos dadas e felizes, encontrassem o verdadeiro sentido do Natal.
Desejaria que o amor brotasse no coração de todos para que a estrela do Oriente anunciasse a vinda do Menino Deus para unir todos os povos numa corrente só de paz e de amor.
Que a paz do Crizador faça do coração de todos vocês a morada eterna de belos sentimentos. Um feliz Natal.
Júlio Cesar Bridon dos Santos
poeta e escritor | Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).