Senhor Editor - Jornal Cruzeiro do Vale

Senhor Editor

23/01/2009 00:00

Senhor editor,

Venho por meio deste espaço solicitar uma atenção aos moradores da Rua Manoel Pedra.
Pelo que é possível observar na imagem divulgada como Imagem da Semana, a situação está complicada nesta rua. Eu e minha família e mais alguns moradores da localidade do morro onde moro, saímos de nossas casas em novembro, quando o morro começou a desabar, voltamos somente no dia 12 de janeiro e tivemos que carregar a mudança toda nas costas, pois não sobe nenhum tipo de veículo. Mesmo não tendo acesso à nossas casas, pois estamos sem estrada, só se pode passar a pé, nem mesmo de moto é possível passar. Já ligamos para a Secretaria de Obras pelo menos umas sete a oito vezes e até agora nenhum retorno. O que mais queríamos era voltar para casa, porém esperávamos que tivesse acesso a ela. Minha irmã passou por uma cirurgia e mesmo quase sem poder andar teve que subir o morro ("que não é pequeno"), a pé.

Acredito que publicando estas fotos e fazendo este apelo público, teremos algum retorno, ou pelo menos uma previsão de quando teremos uma rua descente novamente, afinal, como se pode morar em uma casa a qual não se tem acesso adequado?

Gilmara Dias Bornhausen |
Gaspar

Senhor editor,

 

Acreditamos que ampliando a transparência dos vereadores e com a abertura de novos instrumentos de participação popular, o Legislativo municipal venha estimular o cidadão na busca por soluções que anseia a sociedade.

Notamos apenas que parte dos vereadores e parcela mínima da população consideram importante o processo de elaboração, discussão, aprovação, execução e controle das leis orçamentárias, não havendo uma participação mais contundente da comunidade nas decisões e ações dos interesses locais, ao passo que deveria se configurar um evento político de alto significado para toda a comunidade.

A instituição da democracia deve ser o Legislativo, cabendo ao Parlamento o papel de estimular a sociedade a compreender as atividades parlamentares e a dinâmica que envolve o processo legislativo, indo ao encontro da necessidade de conscientização da população. O Legislativo é considerado o mais aberto e democrático dos poderes, cabendo ao mesmo proporcionar condições para que o cidadão a ele recorra na busca de seus direitos. Incumbe à Câmara de Vereadores ser o principal meio de debate com a sociedade, repercutindo os interesses da opinião pública. Ressalte-se da necessidade de haver a conscientização de acompanhamento do processo legislativo e das atividades dos parlamentares.

Marioly Oze Mendes|
Balneário Camboriú

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.