Senhor editor - Jornal Cruzeiro do Vale

Senhor editor

17/02/2009 09:12

Senhor editor,
O Partido dos Trabalhadores comemorou seus 29 anos de fundação. Através da luta e militância extraordinária, a exemplo do município de Gaspar, foram implementadas mudanças no governo Lula e que o povo brasileiro aprovou. Quem tem um sonho e quer mudar a realidade de sua cidade e de seu país, não pode descansar em momento algum na preparação do caminho para dar continuidade ao projeto político que o PT lidera hoje no país. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff resumiu: " É a celebração de um partido democrático, socialista e transformador que soube unir os movimentos sociais e as lutas libertárias do país em um projeto político inovador para mudar a sociedade brasileira. Um partido que nasceu da resistência à ditadura militar, do cárcere e do exílio para construir um país mais democrático e mais fraterno, para garantir com firmeza a nossa soberania, na construção de um país melhor para todos".
Elinor Pomatti
Ilhota

Senhor editor,
É muito bom saber que podemos contar com essa conduta no cotidiano da cidade. Seja em fatos delicados, como a enchente, ou em casos mais descontraídos, essa atividade é essencial na sociedade. Na condição de acadêmico de jornalismo, já na parte final do curso, fico feliz em saber que o segmento tem essa preocupação dentro da cidade. Espero conseguir manter minha atuação com olhar crítico e também contribuir para um bom jornalismo. Muito obrigado pela atenção e, mais uma vez, parabéns pela coluna Chumbo.
Jean Laurindo
Gaspar

Senhor editor,
A Sociedade Escritores de Gaspar retorna suas atividades referente ao ano de 2009. O primeiro encontro acontecerá nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, no auditório da Prefeitura, a partir das 19h30. Agradecemos desde já pela divulgação e pelo espaço que normalmente recebemos deste jornal.
Elias Anisio Lana
Gaspar

Senhor editor,
Estrada ou conjunto de buracos? Não poderia deixar de começar a carta com essa interrogação. É impossível andar pela rua Antônio Francisco Carvalho, no bairro Gaspar Grande, sem fazer algum comentário sobre o estado que se encontra a via. Buracos e mais buracos, lama e deformidades é o que se encontra por lá, praticamente, uma certa forma de reviver a pré-história, isto mesmo, pois nos dias de hoje, é quase impossível acreditar que a cidade possua alguma rua neste nível. Gostaria de manifestar minha indignação e convidar as autoridades do município para darem uma volta com seus veículos por lá. Não tem quem não reclame. Até a ambulância municipal quando foi deslocar uma paciente, que mora em uma transversal desta rua, até o Centro da cidade, teve dificuldades em manobrar o veículo. Obviamente, os serviços municipais estão voltados aos estragos que a enchente de novembro do ano passado trouxe, porém, a cidade continua existindo, e não podemos dar prioridade para algo e esquecer completamente do que podemos chamar de resto. Através deste espaço, expresso minha insatisfação e decepção com os serviços prestados à comunidade citada. Esperamos alguma solução. Será que vai demorar muito?
Márcio Reiter
Gaspar Grande

Senhor editor,
A evolução no desempenho da Administração Pública depende basicamente de uma gestão competente dos servidores públicos. Faz-se necessário que se promova a motivação, a qualificação e o fortalecimento do trabalho em equipe, para que se reduza o descrédito a que foram submetidos, transformando-os em parceiros, visando a uma atitude construtiva, criativa na busca da dignidade e valoração dos serviços prestados.
Cabe ao servidor público reinventar-se para melhor responder aos anseios dos cidadãos, oferecendo respostas eficazes aos problemas dos munícipes, oferecendo um serviço público eficiente, eficaz, transparente, econômico, participativo e com maior qualidade. O servidor deve ter o compromisso e a responsabilidade, consigo e com os outros, de prestar um serviço público que exceda as expectativas de cada cidadão, traduzindo-se em benefícios e soluções consistentes para o bem-estar da coletividade.
A gestão pública, para qualidade de seus serviços, requer o envolvimento e a participação de todos, para que através da mudança de atitudes e comportamentos, melhorias e qualificações contínuas, comprometimento com a instituição e a sociedade, os servidores públicos sintam-se motivados a alcançar os objetivos e metas em proveito da coletividade. O servidor deve ter como foco o resultado de suas ações, sempre com o intuito de aprimoramento no atendimento ao cidadão. Compete ao gestor oportunizar ao servidor público o aprendizado contínuo e a efetiva gestão do conhecimento, mediante capacitação intensiva e constante.
O envolvimento, a mobilização, o estímulo e a participação do servidor público são essenciais para a transformação de uma nova gestão pública. Servidor público... Faça a diferença!
Marioly Oze Mendes|Balneário Camboriú

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.