Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

11/09/2020

CAMPEÃO VOLTOU?

Não aproveitaram o momento e o Flamengo chegou, depois de quatro vitórias seguidas na série A do Brasileiro. E agora, meu amigo, não sei quem segura.

Complicou I

A derrota do Brusque em Chapecó, na última quarta-feira, pelo jogo de ida da final do Catarinense, por 2x0, deu uma certa atrapalhada nos planos do título ao time de Jerson Testoni. Não é terra arrasada, mas reverter o placar contra essa Chapecoense entrosada é o grande problema.

Complicou II

As atenções agora voltam para domingo, em casa, no Augusto Bauer. Sem poder errar e pelo menos devolver os 2x0 para levar a final para as penalidades. O setor defensivo falhou demais e o ofensivo não apareceu no jogo de ida. Esperamos que dê tudo certo.

Selvageria

O que foi aquilo que aconteceu no último sábado, dia 5, no Estádio Orlando Scarpelli? Quanta gente sem noção e sem falta do que fazer. Vão arrumar um lote pra carpir, cambada de desocupados. Pobre Figueira, dentro, fora de campo e também nas arquibancadas.

MARINHEIRO

Marcílio Dias já tem adversário e data para estrear na série D do Brasileiro. Dia 03 de outubro, em casa, recebe o Novorizontino de São Paulo. A equipe catarinense está no grupo A8 com clubes gaúchos e paulistas, além dos catarinenses Tubarão e Joinville.

CATARINENSE SÉRIE B

Dia 1º de novembro a bola rola pela segunda divisão do futebol profissional aqui de Santa Catarina. Esse ano, a competição vai dar três vagas para a série A de 2021. O Metropolitano estreia em casa (lá em Ibirama, kkk) contra o Inter de Lages. Lembrando que o Estádio do Atlético de Ibirama foi alugado para o Metrô jogar a série B. Futebol profissional de Blumenau realmente precisa ser reavaliado.

Início do fim

Ao longo dos próximos nove meses, Lionel Messi vai protagonizar uma melancólica turnê de despedida pelos estádios que o consagraram como um dos grandes jogadores da história do futebol mundial. A provável última temporada do argentino com a camisa 10 do Barcelona marca também os últimos dias da ideia de “Liga das Estrelas”, que o Campeonato Espanhol abraçou desde o início deste século.

 

Edição 1968

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.