30/08/2019
A Taça 89FM/Point Esportes, que um dia já foi Copa Lance, e depois Taça DL Cor, chega na sua vigésima edição e talvez a última, com muita expectativa. Congresso técnico que rolou na terça feira, dia 27, deixou a competição alinhada para seu início. Quatro sedes e 24 equipes entram na disputa esse ano.
Achei bem dividido os grupos e, aparentemente, há poucos favoritos. Tenho os meus pontos de vista, mas se favoritismo ganhasse jogo, o Palmeiras estaria na final da Libertadores... Então, vamos esperar.
Um ponto que me chamou a atenção esse ano é o fato da organização ter que recorrer para dois patrocinadores Master na competição, algo inusitado até então. Das duas, uma: ou a dificuldade estava grande ou a procura que era a bola da vez. Mas pelo pouco que eu acompanhei, acho a primeira opinião mas concreta.
Outro ponto que me chamou atenção é a ausência de algumas equipes como a Estamparia Bimo e o time do Roma. Mas, de outro lado, vejo o retorno do Madureira, campeão nas duas primeiras edições, e um time de Itajaí, que ano passado haviam sido banido do torneio.
Para a competição, muito boa. Já a continuação dela para 2020 não acredito que haja caso Rubens Benevenutti, organizador das 20 edições, se afaste do evento. Será uma lacuna aberta sem precedentes a exemplo do campeonato municipal de futebol de campo.
Na próxima segunda-feira, 2 de setembro, no Esporte Total na TV Gaspar, estarei com nada mais que o Presidente da Fesporte de Santa Catarina, Rui Godinho da Mota. Programa imperdível para sabermos o futuro do esporte catarinense.
Ano em que completa 25 anos de existência, a Patota Amizade do Bela Vista vai jogar o Regional de Futebol Suíço. Tem muita gente bacana lá que conheço desde a sua fundação. Parabéns a todos e que venham mais 25 anos...
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).