30/05/2008
Segurança?
Aquelas pequenas construções que ficam no meio da rua ou da rodovia, para proteger os pedestres que pretendem fazer a travessia se chamam ilhas de segurança porque, teoricamente, garantem a segurança das pessoas, certo? Errado. Se o leitor acha que estou exagerando, dê uma espiadinha na matéria da página 7 e confira o estrago que uma motocicleta causou. Há suspeitas de que o condutor, que está hospitalizado em estado grave, estivesse alcoolizado no momento do acidente.
Fim das apostas
A polícia destruiu nesta segunda-feira 20 máquinas caça-níqueis em Gaspar. Passou com o rolo compressor sobre os equipamentos, que quase sempre são importados ilegalmente e servem a lojas que oferecem jogos de azar, enrolando os apostadores. As máquinas viraram um monte de entulho.
Depoimentos
O prefeito Adilson Schmitt foi chamado a depor na Comissão Processante, sobre a primeira denúncia, de 12 de março, quando trancafiou os servidores dentro do prédio da Prefeitura. O advogado alega que Adilson não foi intimado judicialmente, mas o prefeito não quer dar explicações por enquanto. Vai montando a sua defesa e com isso ganha tempo. A redação não conseguiu entrar em contato com o chefe do Executivo, que não fala mais com o Cruzeiro do Vale.
Nos céus de Gaspar
Recorde de participantes no excelente fim de semana em que aconteceu a etapa do Campeonato Catarinense de Parapente. O tempo ajudou, a organização esteve impecável e tudo correu conforme o previsto. O concurso de fotografias, que aconteceu paralelo ao evento, integrou a população de Gaspar e os praticantes do esporte. O presidente do Clube de Parapente do Vale, Sérgio Spengler, diz que este é um esporte seguro e que vem crescendo muito na cidade.
Stammtisch
A segunda edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale comemora em 2008 os 18 anos e as 1000 edições do jornal mais antigo em atividade e também o mais lido da cidade. Tem muita gente trabalhando para o sucesso do evento e para que a segunda edição seja ainda melhor do que a primeira. Os amigos do Cruzeiro do Vale e a comunidade estão convidados para esta festa que vai parar gaspar no dia 31 de maio.
Calmaria
Semana começa mais tranqüila no paço municipal. O prefeito Adilson Schmitt não fez nenhum discurso inflamado na praça, nem foi visto cometendo qualquer ato que demonstre desequilíbrio. O dinheiro deve estar acabando e ele entra na costumeira fase de hibernação, em que as notícias ficam escassas pelos lados da Prefeitura. Faltam pouco mais de sete meses para o fim da gestação de risco, anunciada aqui nesta coluna.
Impasse
Três famílias que moram em uma escola desativada na rua Itajaí foram surpreendidas com o corte de energia elétrica, na última quinta-feira, a mando do Executivo local. A energia era fornecida pela prefeitura às famílias, que vivem numa área cedida pelo poder público. Hoje, o Samusa fez a interrupção do abastecimento de água. As famílias alegam que não têm para onde ir, e a prefeitura afirma que elas podem alugar um imóvel em outro local da cidade. A Justiça vai decidir quem tem razão.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).