17/06/2008
Autoritário
O prefeito Adilson Schmitt mandou demolir o camelódromo de Gaspar. Não respeitou o acordo firmado entre os camelôs e a prefeitura e num ato autoritário delegou que as máquinas da prefeitura fossem ao local e destruíssem tudo no sábado à tarde. A história de 16 anos de camelôs em Gaspar foi colocada ao chão em poucos minutos. Tudo virou entulho, lembranças e lágrimas.
Caixa vazio
É que o prefeito Adilson Schmitt está querendo vender o terreno desesperadamente. Quer porque quer vender o terreno por R$ 600 mil. É uma área nobre que pertence ao município e quer se desfazer dela. Ele quer o dinheiro para investir em obras e doar uns trocados para reforma do hospital. É que o caixa da prefeitura está praticamente vazio e o prefeito está precisando de dinheiro.
De longe
O prefeito Adilson Schmitt assistiu a demolição dentro do carro no morro da Igreja, bem de longe e de óculos escuro. Não teve a coragem de ficar no local da demolição. Quando os camelôs avistaram o prefeito escondido dentro do carro ele recebeu uma vaia daquelas e de fininho ele tocou o carro e se mandou.
Gato ensacado
O terreno dos camelôs já foi a leilão uma vez. Não teve ninguém interessado. Um novo leilão foi lançado para o dia 25 de junho. Não se sabe se haverá interessados. O edital do leilão prevê o pagamento em até três vezes. É sempre bom lembrar que os interessados em comprar o terreno terão que dar uma olhadinha na legislação federal, pois a lei diz que tem que respeitar 100 metros de distância do rio para construir. Então todo cuidado é pouco para não comprar gato ensacado ou saco engatado. Quem avisa, amigo é.
Macadame roxo
Um fato que chamou a atenção nos últimos dias é que a prefeitura de Gaspar fez uma licitação para comprar macadame roxo. Qualquer semelhança é mera coincidência. É a primeira vez que vejo citar a cor numa licitação para aquisição de macadame. Tem algo de estranho no ar ou no minério!!!
O que é isto?
A prefeitura de Gaspar pagou uma nota no valor de R$ 30.237,00 para prestação de serviços de zeladoria de estradas no mês de janeiro de 2008. Como a prefeitura estava fechada e só começou a trabalhar depois do dia 22 de janeiro, essa nota tem um cheiro estranho. Quero disponibilizar uma página do Jornal Cruzeiro do Vale para o prefeito de Gaspar se explicar. Não terá custo nenhum a publicação. Só quero a resposta. Vamos lá prefeito, se explique. Ou vai ficar quieto. Estou no aguardo, para sexta. A cobra vai fumar!!!
Enquete
Durante uma semana 915 internautas responderam a enquete do Cruzeiro Vale onde a pergunta era: Se as eleições para prefeito de Gaspar fossem hoje e os pré-candidatos, esses, em quem você votaria? O resultado da enquete foi o seguinte: Adilson Schmitt 11,37%; Celso Zuchi 24,81%; Clarindo Fantoni 18,91%; Julinho Zimmermann 20,11%; Sérgio Almeida 10,60% e Outro nome 14,21%. A nova enquete, que já está no site cruzeirodovale.com.br pergunta: Em qual dos seguintes pré-candidatos você não votaria de jeito nenhum? Acesse e dê sua opinião.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).