Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Gilberto Schmitt

29/07/2008

FGTS I

A Caixa Econômica Federal vai liberar a grana do Fundo de Garantia para quem teve sua casa destruída no vendaval, que também destelhou escolas e estabelecimentos comerciais na cidade em março deste ano. Para ganhar o benefício, é só reunir a papelada com documentos pessoais e ir até o Centro Comunitário Santa Terezinha amanhã, quarta-feira, e torcer pra pegar as primeiras senhas.

 

FGTS II

Nem todo mundo pode retirar o FGTS. São apenas os moradores de 99 ruas de Gaspar que moram nos bairros Barracão, Santa Terezinha, Bateias, Macuco, Pocinho. Na página 9 do Cruzeiro do Vale consta a lista das ruas que os moradores podem sacar o fundo. São mais de três mil pessoas que vão colocar a mão na bufunfa e incrementar a economia do município.

 

Em recuperação

Gilmar Bonfantti, funcionário do Samusa que ficou soterrado enquanto trabalhava em uma obra na Margem Esquerda, no dia 8 de julho, continua hospitalizado, porém, apresenta sinais de melhora. A família está otimista e se Gilmar continuar se recuperando desta forma, a expectativa é de que os médicos dêem alta nesta sexta-feira. Depois de quase três semanas hospitalizado, Gilmar finalmente poderá voltar para casa, onde se recuperará ao lado da família.

 

Estropiado

O candidato a prefeito Pedro Celso Zuchi, do PT, está andando estropiado. Fez grandes esforços para subir e descer ruas a procura de votos. Resultou numa distensão muscular. Faltou aquecimento e agora se recupera lentamente, a passos lentos. Os adversários adoraram a desaceleração de Zuchi. Essa campanha vai dar o que falar ainda.

 

Caça aos votos

Já que os candidatos ficaram proibidos de muitos vícios durante a campanha política devido à nova lei eleitoral, aproveitaram para fazer o corpo a corpo na Festa de São Cristóvão. Eram tantos cumprimentos e santinhos circulando que até enchia a paciência dos mais calmos. Tudo que é em excesso o povo desaprova. Mas vamos lá, estamos em época de campanha. E as minhas costas ficaram toda doida de tantos tapinhas e ainda o bolso da camisa cheio de santinhos.

 

Sobra um

Quem vai vencer as eleições de outubro: o número 11, 13, 15, 31 ou 40? As maiores apostas estão nas rodinhas de café, rodas de amigos e fofoqueiros de plantão. Dia 5 de outubro Gaspar saberá oficialmente. Uma certeza eu tenho. Quatro serão ensacados e um permanecerá vivo e sorridente. Quem será?

 

Reforço na campanha

Os empresários gasparenses já estão recebendo a visita dos representantes dos comitês financeiros solicitando contribuição para colocar a campanha na rua. E a fisgada não está sendo pequena. Em alguns casos é de arrepiar.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.