Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Gilberto Schmitt

08/07/2008

Bom público

A ExpoGaspar foi sucesso de público. Muita gente circulou pelo complexo do João dos Santos para conferir de perto as exposições e participar de shows, desfiles e apresentações durante o evento. A meteorologia colaborou também com a festa. Este ano esteve mais organizada e o público aprovou.

 

Coletiva I

Deixou a desejar a coletiva à imprensa, na sexta-feira, com Zezé di Camargo e Luciano. Fizeram a imprensa de palhaça. A coletiva estava marcada para às 20h30min, numa sala da organização do evento. As Rádios Sentinela do Vale, Rádio Nativa, Jornal Cruzeiro do Vale, Jornal Metas, TV a Cabo de Brusque e outros veículos de comunicação não conseguiram entrevistar os cantores.

 

Coletiva II

É que quando Zezé di Carmargo e Luciano chegaram a ExpoGaspar, foram diretos ao camarim. Lá o chefe do executivo e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, levaram três dúzias e meia de amigos para tirar fotos ao lado do cantor e também pegar autógrafos. Foram tão organizados que colocaram até pulseirinha no braço para identificar quem poderia entrar no camarim.

 

Coletiva III

Enquanto isso a imprensa aguardava a tão esperada entrevista coletiva. Os cantores não puderam atender a imprensa por falta de tempo. Em protesto os veículos de comunicação decidiram boicotar a cobertura do show. E com razão. Ficar aguardando três horas é demais. Errou a organização do evento. Um desrespeito aos profissionais da imprensa.

 

Olhos felinos

Dois candidatos a prefeito para as eleições de outubro se encontram num evento no último sábado. O clima não foi nada afetivo e de respeito. À distância mais pareciam dois felinos prontos para o ataque. Isso demonstra que a campanha política será a ferro e fogo. E nem começou a esquentar. Quem viver, verá.

 

No chão

A Escola Intendente José Spengler foi parcialmente destruída pela prefeitura de Gaspar na sexta-feira. As máquinas roncaram e colocaram metade da escola ao chão. No local havia três famílias que estavam morando. Uma delas deixou o local e foi morar numa casa alugada. Já a outra teve sua mudança colocada em cima de um caminhão sem destino certo e a terceira permanece na parte que ainda não foi demolida.

 

Lei seca

A lei seca para quem consome bebida alcoólica e pega o volante já começa a dar seus resultados também em Gaspar. Graças a Deus nenhum acidente grave foi registrado nesses últimos dias após a entrada em vigor da lei. Tomara que todos os motoristas levem a sério a lei que trará resultados positivos à sociedade.

 

Policiamento

A Polícia Militar está acentuando a presença nas festas do município. Os resultados também são positivos depois de computar nenhuma ocorrência grave nas festas de São Pedro, CTG Coração do Vale, ExpoGaspar/2008 e outros eventos. A presença da PM inibi os arruaceiros e aprontadores. Tomara que a cidade continua vivendo momentos de paz. Enquanto isso, o delegado Dr. Paulo Koerich já lotou o presídio de Blumenau com quem anda fora da lei, principalmente os traficantes.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.