08/04/2022
Um estelionatário escolheu se passar pelo delegado Egídio Ferrari essa semana. Usando a foto e o nome dele, o bandido enviou mensagem pelo WhatsApp e pediu dinheiro em troca de silêncio envolvendo um suposto caso de pedofilia.
A piada é ele ter escolhido justamente se passar por um delegado. O triste é que muita gente ainda cai nesse tipo de golpe. E o pior é que, pelo jeito, essa onda de crimes pela internet não vai acabar tão cedo.
Mais uma grande tragédia na BR-470 tirou a vida de uma família de Gaspar. Dois adultos e três crianças estavam em um carro que bateu com outros dois no sábado passado. Pai, mãe e uma criança morreram na hora. As outras duas foram hospitalizadas em estado grave.
Eles eram moradores de Gaspar. As crianças estudavam na Zenaide Schmitt Costa. Uma corrente de orações e pedidos de doação de sangue foi lançada na internet. Uma tristeza muito grande.
Duas grandes campanhas acabam de ser lançadas. A CDL lançou a de Dia das Mães e a Apae lançou sua rifa. Enquanto a primeira quer impulsionar as vendas no comércio local, a segunda quer arrecadar fundos para manter os atendimentos aos mais de 600 alunos. Duas ações importantes que vão movimentar a cidade nos próximos meses.
A Colibri, escola infantil que fica anexa ao Colégio Uni, está um show à parte. Com uma estrutura totalmente moderna e segura, o espaço se destaca e vem ganhando cada vez mais espaço.
Eu acompanho a história da escola desde o início, quando era São Francisco. Passou pelo Unificado, Universitário e virou Uni. E, agora, paralelo à formação dos jovens, atende os pequenos na Colibri. Uma história de dar orgulho e que com certeza tem muitos bons anos pela frente. Nas páginas 12 e 13 tem uma amostrinha do que se encontra por lá.
As inscrições para o Stammtisch Cruzeiro do Vale estão oficialmente abertas. Elas vão até o final de maio. O evento é em 11 de junho. Se você tem um grupo de amigos, patota de futebol, turma do trabalho... não perca tempo. Qualquer dúvida, basta enviar um WhatsApp para 99933-8373.
Aproveitando... o Stamm não aconteceu por dois anos devido à pandemia. Retomamos esse ano e procuramos manter a mesma estrutura que já havia sido definida em reunião com os grupos. Sempre é bom lembrar: tudo o que envolve o Stammtisch de Gaspar é decidido em conjunto com os participantes. Que comece a contagem regressiva!
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).