Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

21/07/2023

Perguntar não ofende:

O que a prefeitura de Gaspar vai fazer com o antigo prédio do BESC? A população exige resposta!

Centro ficando vazio?

Quem anda pela principal rua da cidade, Coronel Aristiliano Ramos, já deve ter percebido a queda no movimento do comércio. Além disso, a quantidade de espaços para locação é imensa se comparada a anos anteriores. O que está acontecendo? Será que os alugueis estão um absurdo? Ou o comércio está enfraquecendo cada vez mais.

Ciro pede providências para limpeza de valas e ribeirões

O presidente da Câmara Municipal de Gaspar e vereador Ciro André Quintino tem visitado vários bairros e está preocupado com a falta de limpeza em valas e ribeirões. O acúmulo de mato e areia nesses locais pode provocar alagamentos em casos de chuva. O Poder Público precisa urgente arregaçar as mangas. Em breve chega o verão e aí bate o desespero com a enxurradas.

Ganhando com os mortos

A prefeitura de Gaspar está solicitando a atualização de cadastro dos túmulos do cemitério desde abril deste ano. Até o momento, foram regularizados cerca de 700 dos 5 mil túmulos existentes nos dois cemitérios municipais. Mas veja bem, nesta regularização é cobrada uma taxa de R$720,25. Quem estava preparado pra isso? O que será feito com os restos mortais de quem não tem mais familiares vivos em Gaspar ou de quem não tiver condições de efetuar o pagamento da taxa? A prefeitura de Gaspar quer faturar até com os mortos que já partiram há décadas ou recentemente. Eu morro e não vejo tudo, ou vejo tudo e morro. Os políticos estão sendo bastante criticados em relação a este assunto, basta acessar a reportagem das redes sociais produzida pelo jornal O Cruzeiro do Vale, no dia 26 de junho, e ver os mais de 600 comentários dos nossos leitores.

The flash

Tem um Fiat Uno de uma empresa de internet de Gaspar, com escadas sobre o veículo, que passa quase todos os dias na Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Poço Grande, num porrete desgraçado. Não respeita os limites de velocidade. Está na hora de dar um puxão de orelhas neste apressadinho.

 

Edição 2114

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.