25/03/2022
Faleceu no dia 20 de março, aos 70 anos, vítima de complicações causadas por um câncer, Adelino Pires. Ele foi o primeiro comandante do Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Gaspar. Pires morava no bairro Poço Grande e era muito participativo na Comunidade Santa Clara. Ele deixa a esposa Tânia, filhos, noras, uma netinha e muitos amigos.
Um ônibus escolar de Ilhota foi vandalizado essa semana. Algum aluno (ou alunos) fez buracos e desenhou nos bancos. Umas palmadas bem dadas não fazem mal a ninguém.
A Polícia Militar de Gaspar acaba de ganhar um grande reforço. Mais oito policiais estão pelas ruas da cidade. E a PM vai realizar uma grande operação contra o tráfico de drogas. Isso que é boa notícia.
Nesse fim de semana tem corrida de kart em Gaspar. É a segunda vez que acontece. Será no Trevo da Parolli. Tem tudo para ser mais um grande sucesso. Tomara que São Pedro colabore.
Um grupo de Gaspar se prepara para seguir para São Paulo para a ordenação sacerdotal do frei Jhones Lucas Martins, que está atuando em nossa paróquia. O ônibus lotou. A viagem inicia na sexta à tarde e o grupo retorna no domingo.
A ordenação será na cidade de Macatuba. E os gasparense vão ficar hospedados no Seminário Santo Antônio, em Agudos, que fica pertinho de lá. Eu vou junto. E vou aproveitar para matar a saudade do seminário, onde morei e estudei por muitos anos.
O cenário político de Gaspar mudou com a desistência do prefeito Kleber Wan-Dall de concorrer a deputado estadual. Rodrigo Althoff, que ensaiava concorrer a deputado federal, analisa tentar uma vaga na Alesc. E Celso Zuchi também já se colocou como pré-candidato. Vamos ver...
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).