03/11/2010
Manifestação
A Prefeitura de Gaspar gosta mesmo de fazer os munícipes de tolos. Há duas semanas foi feita uma manifestação para pedir mais segurança ao acesso à localidade de Águas Negras. A Jorge Lacerda foi fechada por cinco minutos e muitos moradores estiveram na manifestação. Para minimizar o problema a Prefeitura garantiu que em duas semanas iria colocar duas lombadas físicas no local.
Passou
As duas semanas se passaram e nada de lombadas. Prometeram e não cumpriram. A Prefeitura justifica que está providenciando um projeto. Isso significa que vai demorar, afinal, são mais lentos do que uma tartaruga. Se sentem dificuldades para projetar e executar uma lombada física, vou dar uma dica: comprem um caminhão de asfalto, não espalhe, passe um rolo compactador para ficar bem lisinho, sinalize e pronto. Todo mundo vai andar devagar.
Banzé
E se não fizerem logo, os moradores vão fazer o maior banzé. Já estão ensaiando queimar duas toneladas de malha no meio do asfalto. Será aquele fuzuê. E olha que aquele povo não está para brincadeira. É bom o prefeito se coçar o mais rápido possível. Como sempre, se acontecer a manifestação, estarei por lá para registrar para os anais do município.
Análise I
A presidenta Dilma Rousseff atingiu a marca de 55,39% dos votos a nível Federal. Serra cravou o marca dos 44, 61%. Os institutos de pesquisas desta vez acertaram na mosca. Como diz o velho ditado: tiro dado, bugio deitado. Em Gaspar os números foram bem diferentes. Serra atingiu 60,55% dos votos, enquanto Dilma ficou com 39,45% dos votos válidos.
Análise II
O resultado mostra claramente que o Partido dos Trabalhadores está enfraquecido em nossa cidade, administrada pelos petistas. Esse percentual poderia ser bem maior a favor da presidenta eleita. Com o resultado, o prefeito Celso Zuchi precisa urgentemente fazer uma análise e mudar os rumos de sua política administrativa. Ou então, como regra básica, começar a trabalhar e mostrar porque queria ser prefeito pela segunda vez de nossa cidade.
Exoneração I
Emerson Andrade deixou o cargo de Diretor da Ditran. Literalmente cansou. É que não conseguiu colocar seus projetos em prática. Como técnico precisava produzir mais e não tinha o respaldo do Executivo. Preferiu retornar às atividades no Posto da Polícia Rodoviária de Gaspar e como professor universitário. Quem perde com isso é o município. E olha que o homem entende de trânsito. Será que Zuchi vai conseguir alguém com o cabedal de Andrade? Acredito que o prefeito vai nomear Pedro da Silva, que já trabalha como agente de trânsito.
Exoneração II
Depois de exercer o cargo de Secretário de Obras e uma passagem rápida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Joel Reinert entregou sua pasta ao prefeito de Gaspar. Ele ensaiava há tempo seu desejo de deixar a administração de Gaspar. Retorna às suas atividades profissionais na imprensa de Gaspar. No seu lugar não há um nome definido. Provavelmente o prefeito vai escolher Gilmar Ternus, que já é diretor turismo. Ou estou errado?
Como chama?
É costume chamar a esposa do presidente de 1ª dama, certo? E agora. Vamos chamar de 1º cavalheiro se ela arrumar um companheiro, ou cala-te boca, continua 1ª dama mesmo. Sei lá. A coisa não está bem esclarecida ainda. Também as duas versões estão corretas, pode-se usar presidenta ou presidente Dilma. Eu acho que ele vai preferir ser chamada de presidente. Ui, ui, ui.
Símbolo de Gaspar
No livro da Fundação Frei Godofredo, publicado no ano de 1997, consta a foto da majestosa figueira da Praça Municipal de Gaspar. Da para observar que a figueira era bem cuidada e frondosa. Passaram-se 13 anos e a figueira está à míngua com galhos secos, parasitas em excesso e abandonada pelo Poder Público. Um dos símbolos de Gaspar, infelizmente pode morrer.
edição 1243
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).