01/08/2008
Repúdio
O prefeito de Gaspar e o presidente da Câmara de Vereadores do Município receberam correspondência de Félix Maier, Capitão do Exército, demonstrando a indignação sobre a intenção do Poder Público em denominar o Conjunto Habitacional de Capitão Lamarca. A correspondência tem o seguinte teor:
"Como catarinense e, principalmente, como brasileiro e militar aposentado do Exército, desejo expressar meu repúdio contra esta iniciativa da prefeitura de Gaspar, SC, de dar a um Conjunto Habitacional o nome de um facínora, de um assassino, de um traidor de Pátria, de um ladrão de armas do Exército, de um torturador: Carlos Lamarca.
Caso os senhores ainda não estejam familiarizados com o currículo do bandido a quem pretendem homenagear, solicito que façam uma visita ao endereço http://www.ternuma.com.br/lamarca.htm.
Por que os senhores não mudam de idéia e colocam o nome do tenente da PM paulista, Alberto Mendes Júnior, que foi torturado até a morte pelo bando de Lamarca, em Registro, SP, no ano de 1970, com coronhadas de fuzil na cabeça? Por que enaltecer um terrorista e não um autêntico herói nacional?
Não se esqueçam, senhores, que aquele que apóia um facínora, facínora também é!"
Coisa feia
O PSF do bairro Bela Vista amanheceu cagado na quarta-feira. Os vândalos, ou vândalo, espalharam fezes nas portas e maçanetas da casa de saúde. O ato um tanto cruel para um PSF, que presta excelentes serviços à saúde daquele bairro. A Polícia investiga quem possa ter feito tal façanha. Pela quantidade de "restos mortais" o camarada deveria ser gigante ou do tamanho de um camelo, afinal, fez um estrago fedentino que a equipe de limpeza levou um dia para limpar, e o Posto ficou fechado.
Passos lentos
A campanha política continua tímida em Gaspar. Até parece que os candidatos estão com medo dos eleitores. Estão mais parados do que água em poço. Se não se coçarem chega o dia 5 de outubro e os eleitores não saberão em quem votar. Está mais do que na hora de colocar o pé na estrada e ir à cata dos votos. Quem não é visto não é lembrado.
Pesquisas de bastidores
Os partidos políticos já contrataram pesquisas eleitorais para analisar o desempenho e a intenção de votos dos eleitores. Eles guardam os resultados à sete chaves. Não divulgam e estudam estratégias para conquistar o voto do eleitor. Por enquanto, só pesquisas de bastidores e ninguém sabe, ao certo, qual e a real intenção dos eleitores de nosso município. O Cruzeiro do Vale estuda a possibilidade de contratar uma empresa de pesquisa, idônea, para divulgar a verdadeira situação eleitoral de Gaspar.
Foram 4, faltam 5
Só para não esquecer. Já se passaram quatro meses da gestação. Restam apenas cinco meses, isso se não for parto prematuro. Os riscos ainda são eminentes. Todo cuidado é pouco.
Frei Elzeário
O lançamento do livro de Frei Elzeário Schmitt será no próximo dia 5 de agosto, no Restaurante da Bunge Natureza, às 19h30min. Os convites já estão sendo entregues e o preço do jantar será de R$ 10,00. Não há necessidade de fazer reservar para o jantar. Se alguém desejar ir ao evento sem ter recebido o convite, não há restrições. O livro será vendido ao preço de R$ 10,00 e é uma verdadeira obra de arte onde retrata os 158 anos da Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar. Frei Elzeário autografará o livro do dia do lançamento.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).