13/12/2011
FECHADO
O prédio administrativo da Bunge Alimentos fechou. Virou um elefante branco. Ninguém trabalha mais no prédio. A sede administrativa doravante é em São Paulo. A Bunge ficou apenas com a fábrica de margarinas e maionese em Gaspar. O maior orgulho dos gasparenses era encher o peito e pronunciar que a sede da Bunge era em Gaspar. Perdemos uma grande identidade.
E AGORA?
E o que fazer com aquele prédio? Uns comentam numa possível venda, outros num possível aluguel. Eu torço para que não fique fechado. Que seja ocupado por uma nova empresa para gerar empregos, já que foram muitas as baixas e transferências. Vi o prédio sendo construído em 1983, vi o prédio lotado de funcionários e agora vejo o que nunca esperava: sua desativação. É motivo de tristeza.
FOGO
Dois caminhões pegaram fogo no Poço Grande. Provavelmente um curto circuito no Inter Clima (refrigeração) provocou as chamas num caminhão. Como estavam muito próximos, o fogo passou para o outro. Mas o que deixou muita gente revoltada foi a demora dos bombeiros, que chegaram ao local do incêndio em torno de meia hora depois. Do quartel dos bombeiros até o local do incêndio são apenas 5 quilômetros. Quase que os Bombeiros de Ilhota chegaram antes dos de Gaspar. No mínimo estavam em outra ocorrência. Isso demonstra a falta de estrutura e efetivo da guarnição de Gaspar. Neste caso específico, se os bombeiros fossem mais ágeis tinham evitado a queima de um dos caminhões. Nenhum dos veículos era segurado.
ATENÇÃO
Nesta época do ano o comércio vende muito e os espertalhões sabem que há muito dinheiro em caixa. Por isso, é preciso ficar atento. O que não falta são bandidos querendo tirar também o seu décimo terceiro.
VAPT VUPT
As ciganas atacaram novamente a cidade de Gaspar. Na área central existem dezenas dela ?tirando a sorte?, ou melhor, tirando o dinheiro dos bobos. Todo cuidado com a carteira é pouco. ***** Não é só comida vencida que tem na Secretaria de Assistência Social. Há outras coisas bem mais cabeludas. ***** Lojistas estão abusando dessa época natalina. As calçadas estão virando vitrine e muitos deles jogam o lixo nas calçadas, obstruindo o passeio público. ***** O congestionamento no domingo à tarde, por volta das 19h30min foi do centro até o Ginásio João dos Santos. Haja paciência. *****As ruas da Cohab do Gaspar Mirim estão recebendo calçamento. E as bocas-de-lobo construídas exalam cheiro de esgoto. Novamente estão misturando merda com água de chuva. Ui, ui, ui.***** Na quinta-feira à noite habemus novo presidente da Câmara de Gaspar. A pré-candidatura de Osvaldo Schneider causou um fuzuê na cidade.
Edição 1351
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).