Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

08/11/2012

Ato de bravura I

Um fato inusitado movimentou o Centro de Gaspar nesta semana. Um homem se jogou da ponte para tentar tirar a própria vida. Outro, treinado para isso, pulou atrás dele e conseguiu evitar que se afogasse nas águas do rio Itajaí-Açu. A cena parecia de filme e a movimentação dos bombeiros e policiais militares atiçou a curiosidade do povo e uma grande multidão se formou em frente ao ocorrido, perto da praça central.

 

Ato de bravura II

Felizmente, Ivo Clerici, de 48 anos, foi salvo e teve como sequela apenas uma perna quebrada e alguns arranhões. Os motivos que levaram este morador da Margem Esquerda a querer tirar a própria vida? Nem ele mesmo sabe explicar. Ivo disse à reportagem do Cruzeiro do Vale que teve um sentimento ruim, tinha tomado remédio faixa preta e bebido e acabou tendo um branco e se jogando da ponte. Uma triste história com um final feliz.

 

Ato de bravura III

E este final só pode ser feliz devido à bravura de três grandes homens: Pedro da Silva, o agente de trânsito que viu o homem se afogando e não hesitou em se jogar na água; e os policiais militares Marcio Francisco Pires e Wilson Wanzuiten, que chegaram para ajudar no socorro saltando também na água.  A notícia do salvamento bombou no portal do Cruzeiro do Vale e o que não faltou foram comentários elogiando a atitude destes três grandes homens, que arriscaram suas vidas para salvar a de uma pessoa que nem conheciam. Aos três, meu sincero reconhecimento!  

 

Solidariedade 

Outra boa notícia que estampa as páginas do Cruzeiro do Vale desta sexta-feira é a atitude de 15 jovens que integram o grupo ?Amigos do Tico Tico?, participantes do Stammtisch Cruzeiro do Vale. Em solidariedade ao amigo Gustavo Lucas Silva, 23 anos, que está em tratamento contra um tumor localizado ao lado do pulmão, os 15 jovens rasparam a cabeça e foram visitar o amigo nesta semana. Uma bela atitude, merecedora de destaque e reconhecimento. 

 

Olho no futuro

O prédio administrativo da Bunge Alimentos, no Poço Grande, majestoso e amplo, está à venda. Fica em área privilegiada de Gaspar e que se desenvolve a passos galopantes. Bem que a Prefeitura de Gaspar poderia adquirir aquele imóvel e acabar com essa quantidade de imóveis alugados para abrigar as secretarias do município. 

 

Palestra de sucesso 

Lideranças empresariais e comunitárias lotaram o salão Cristo Rei na noite desta quarta-feira, 7, para assistir a palestra ?A força do entusiasmo?, ministrada pelo Professor Gretz. O evento organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Gaspar, CDL, teve como objetivo trazer para a cidade mais uma oportunidade de capacitação para os empresários e lojistas e teve o apoio da Acig e da Ampe. Conferencista em todo o Brasil, Professor Gretz já fez mais de 4.000 palestras, é autor de 13 livros e tem como clientes mais de 1.200 empresas. 

 

Perguntar não ofende:

O prefeito Celso Zuchi fará alguma reforma administrativa para o ano de 2013?

 

Edição 1439

Comentários

CARLOS
09/11/2012 11:55
Se esse fosse o problema.
O problema e chegar lá no Posto do Santa Terezinha.
Não tem placa indicando. Ou será que tem?
Se tiver gostaria que o editor desta coluna fosse lá e tira-se uma foto para colocar neste espaço.
Gente, se não renovar esta politica dentro de Gaspar, sempre vai continuar do geito que tá. Eles só querem e saber de receber o olerite final do mês.
Mudança geral nas proximas eleições, juventude para renovar, isto que esta ai pra todos verem.
Estes que estam ai não sabem nem mecher com computadores.
Grato.

Valdir
09/11/2012 09:14
So uma coisa... eu li que ele saiu 3:30 pra marcar dentista, isso ninguem comenta. O cara tem problema com bebida, ta com depressão e tem que sair ainda de madrugada pra conseguir atendimento no posto??? E pior que é verdade! moro no Santa Terezinha e pra conseguir vaga lá só indo pra fila de madrugada. E o risco de ser assaltado??? Eles acham que a gente não tem que trabalhar, tá com tempo sobrando?? A parte de médico ainda tá mais ou menos, mas a parte de dentista em gaspar tá uma vergonha! tenho famíliares q moram no centro, no gasparinho, na coloninha... e todo mundo tem a mesma reclamação! Alô vereadores, vamos acordar um pouco!!!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.