por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

06/06/2008

Passando a mão
O prefeito Adilson Schmitt é mesmo cara de pau. Ele critica o Cruzeiro do Vale aos quatro cantos do município, mas é o primeiro a ler o jornal todas às terças e sextas. Acho que o prefeito é até sonâmbulo, pois fica rodeando de madrugada a chegada do jornal para "roubar" um exemplar dos motoqueiros que fazem a entrega. Isso que é gostar de nosso jornal. Obrigado pela preferência. É por esse e outros motivos que o Cruzeiro do Vale é o jornal mais lido de Gaspar. Só falta enviar um boleto bancário para o prefeito pagar os exemplares que já passou a mão, afinal o Cruzeiro não é a casa da mãe Joana.

Até no lixo
A coleta de lixo no município de Gaspar será palco de muita polêmica nos próximos dias. É que os vereadores denunciaram o prefeito Adilson Schmitt ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público. O prefeito havia concedido aumentos exorbitantes à empresa Recicle, responsável pela coleta do lixo. E agora os homens da lei devem investigar tim-tim por tim-tim. Isso vai acabar fedendo. A cada dia surgem denúncias e mais denúncias contra o prefeito.

A desejar
Moradores do Santa Terezinha estão insatisfeitos com o PSF do bairro. Recém inaugurado e com uma estrutura moderna está deixando a desejar no atendimento à população que procura aquela casa de Saúde. As filas são imensas e a maioria dos pacientes não são atendidos por falta de médicos.

Condições sub-humanas
As três famílias que moram na escola Intendente José Spengler, na rua Itajaí, permanecem sem água e sem luz. A prefeitura mandou suspender o fornecimento há 15 dias. As 13 crianças e os adultos que moram no local tomam banho e lavam suas ruas com as águas do rio Itajaí Açu. Literalmente as famílias moram em condições sub-humanas. Sugiro que o prefeito faça uma visita àquelas famílias e passe uma noite com eles, aí sim, ele vai chorar em alemão, e não vai ter falsidade nas suas lágrimas.

Pombinhos na gaiola
Rosicler de Fátima Bosi e seu amante Felipe Schuldes que são acusados de assassinar o advogado Jaime Bosi, no final do ano passado, no vizinho município de Ilhota, vão mesmo a júri popular. A decisão foi tomada pelo juiz Sérgio Aragão, da 3ª Vara da Comarca de Gaspar no fim da tarde desta quinta-feira. A sentença do juiz tem 45 páginas e se baseou nas provas de que há a materialidade do crime e há indícios de autorida do casal.

Novo nome
O empresário Julinho Zimmermann decidiu entrar na briga política de outubro. Desocupou a moita e declarou-se pré-candidato pelo DEM. Agora está visitando lideranças políticas da cidade para engrossar a estrutura de seu nome visando o cargo de prefeito de Gaspar. Sua candidata à vice deve ser a vereadora Ivete Mafra Hammes.

Dupla
Adilson Schmitt que também é pré-candidato à reeleição está sentindo dificuldades para arrumar um candidato(a) à vice. É que os partidos de sua coligação são nanicos e não possuem nomes de expressão. Alguém sugeriu o nome de Maria Doida para compor a chapa, pela total compatibilidade de gênios. As eleições de outubro vão dar o que falar e eu estou aqui para registrar.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.