Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

10/06/2008

Cinco nomes
Tudo indica que Gaspar terá cinco candidatos a prefeito nas eleições de outubro. O mapa começa a se desenhar para uma definição até a festa de São Pedro. O atual quadro aponta nomes conhecidos e nomes novos na política gasparense. Todos deverão ser oficializados nas convenções partidárias que acontecem até o fim do mês e pode haver pequenas mudanças. Veja quem deve ser candidato para as eleições de outubro:

 Zuchi
O Partido dos Trabalhadores conversou com a maioria dos partidos políticos de Gaspar sobre possíveis coligações. De concreto não firmou nenhum compromisso com ninguém e deve sair com candidatura própria e sem coligação. Há uma pequena possibilidade dos petistas se coligarem com o Partido Verde. O PT tem como homem forte o nome de Celso Zuchi e quem sabe a vereadora Mariluci Deschamps Rosa como vice.

 Schmitt
O prefeito Adilson Schmitt também é candidato à reeleição. Fez lambanças e se lambuzou durante o seu governo. Brigou com Deus e todo mundo e deu fim à sua coligação vitoriosa. Agora, num ato de desespero tenta consertar os equívocos cometidos para fortalecer seu nome para um próximo mandato. Adilson tem a seu lado dois partidos nanicos, o PHS e o PPS, que pouco ou nada somam numa campanha política. O prefeito nem está conseguindo candidato a vice. Lançou para especulação e análise o nome da professora Sônia Zimmermann.

 Fantoni
O vice-prefeito Clarindo Fantoni também quer ir para a briga com seu Partido Progressista. Fantoni ainda é um nome forte na política de Gaspar e está juntando forças com o PSDB e o PDT. Deve ter ao seu lado o nome do presidente da Câmara, Luiz Carlos Reinert, como vice em sua chapa. O PP, PSDB e PDT praticamente já estão coligados neste pleito para outubro.

 Almeida
O servidor público Sérgio Almeida, que introduziu a sigla partidária PR em Gaspar é o candidato a prefeito pelo seu partido. Ele tem a seu lado os evangélicos de Gaspar e ainda aposta nos servidores públicos do município já que foi o presidente da entidade até poucos dias. Sérgio Almeida não está conseguindo aproximar outros partidos em volta de seu nome. O vice ainda não foi definido.

 Zimmermann
Os Democratas também lançaram o nome de Julinho Zimmermann para candidato a prefeito de Gaspar. O nome é novo na política do município. Os Democratas já tem o nome de Ivete Hammes, do PMDB, para concorrer de vice. O PMDB é considerado o maior partido político de Gaspar e pode fortalecer o nome de Julinho visando o pleito de outubro. Os Democratas tentam agrupar mais nomes em torno do nome escolhido.

 No presidente
O presidente do Partido dos Trabalhadores, Pedro Celso Zuchi, pediu licença de 180 dias da presidência do Diretório Municipal. O vice-presidente, Lovídio Bertoldi, assumiu o cargo em seu lugar. A transmissão de posse aconteceu na reunião da executiva no último dia 07 de junho na sede do partido. O novo presidente em exercício pediu reflexão, união e muita luta dos companheiros e companheiras.

 Voto
Acesse o site www.cruzeirodovale.com.br e vote na enquete: se as eleições fossem hoje, em quem você votaria como pré-candidato a prefeito de Gaspar?

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.