13/06/2008
Mesários
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina está recrutando voluntários interessados em trabalhar como mesários nas próximas eleições. Basta que a pessoa esteja em dia com a Justiça Eleitoral e tenha disponibilidade de tempo para o dia da eleição. Em Gaspar, a expectativa é de que pelo menos dez por cento dos 720 mesários sejam voluntários. Essa é uma oportunidade importante para o exercício da cidadania e uma chance pra quem está coçando colaborar com a democracia e com o processo eleitoral. Além disso, conta pontos importantes para quem pretende concorrer a cargos em concursos públicos.
Show de fotografias
Na página 5 desta edição, publicamos as fotos dos três primeiros colocados no concurso fotográfico promovido pelo Foto Clube de Gaspar, em parceria com o Clube de Parapente Asas do Vale. Todas as fotos inscritas participaram da exposição que acontece no Hotel e Churrascaria Raul´s. Um show de imagens. Parabéns aos organizadores e aos participantes.
Reconstruindo
Uma família que mora na rua São Pedro precisou se mudar às pressas, depois que a sua residência pegou fogo, na tarde desta terça-feira. Uma criança de apenas três anos brincava dentro de casa quando foi surpreendida pelo fogo no quarto do casal. Os bombeiros gastaram 8 mil litros de água para apagar o incêndio, mas a casa ficou totalmente destruída. Como o momento é de reconstrução, a família aceita doações de roupas, alimentos ou material de construção. Contatos podem ser feitos pelo telefone 3332-3864, com Valdecir.
Enquete
Está repercutindo muito bem a nova enquete do site do Cruzeiro do Vale. A pesquisa quer saber em qual dos pré-candidatos você votaria, caso estes nomes se confirmassem e se as eleições fossem hoje. Celso Zuchi e Julinho Zimmermann dividem o eleitorado, com cerca de 24%. O prefeito Adilson Schmitt tem magros 9%. Se você não votou ainda, entre lá e faça sua escolha. Só precisa dar um clique e confirmar seu voto. Em breve divulgaremos os números completos da pesquisa e os percentuais dos candidatos.
Violência no trânsito 1
Mais uma gasparense perdeu a vida no trânsito da cidade. Desta vez, uma jovem de 19 anos estava caminhando pela calçada na rua Dr. Nereu Ramos, quando um caminhão sem controle a atropelou. Ela teve morte por parada cardíaca e politraumatismo. Nem quem anda sobre a calçada está livre desta loucura. O motorista do caminhão perdeu o controle depois que teve um mal súbito. Uma fatalidade sem explicação e uma tragédia para a família.
Violência no trânsito 2
Os motociclistas são as maiores vítimas dessa violência. E ainda sofrem com a própria imprudência, que agrava as estatísticas de mutilações e mortes no trânsito. Os motoristas também assumem parte da culpa, que ainda pode ser dividida com o crescimento do número de motocicletas e com o trânsito desumano que vivemos hoje.
Segredo
A prefeitura de Gaspar não queria que ninguém soubesse, manteve o resultado em sigilo e não espalhou pra ninguém: pela primeira vez, Gaspar perdeu o Dia do Desafio. A vencedora foi Puerto Padre, de Cuba. A coisa tá ficando feia mesmo, ano que vem vamos tentar a vitória no campeonato de mundial de bolinha de gude, nossa única esperança.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).