por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

20/06/2008

Alô
O prefeito municipal de Gaspar é fissurado por um microfone. Fala mais do que o homem da cobra. Como estamos em período pré-eleitoral, no início de julho ele não poderá mais dar entrevistas em veículos de comunicação, principalmente na imprensa falada. É que Adilson Schmitt será candidato à reeleição. O prefeito ficará com esparadrapo na boca. Para muitos, será um alívio para os ouvidos. A lei eleitoral não permite que o prefeito dê entrevistas fora do horário político gratuito.

Boca felina
Disponibilizei na edição de terça-feira uma página para o prefeito de Gaspar explicar uma nota de serviço de zeladoria de ruas que foi paga pela prefeitura. Não veio nenhum material explicando a nota fiscal da limpeza. Depois da publicação da nota, o prefeito começou a falar inverdades sobre minha pessoa, principalmente dos trabalhos comunitários que realizo. Como o prefeito fala tanta balela e vive com rancor no coração, não vou dar bola. A comunidade gasparense sabe muito bem da minha dedicação à igreja e de serviços voluntários às pessoas e entidades que tanto necessitam de uma mão amiga. Só tenho a dizer que o peixe morre pela boca e é muito fácil de iscar.

Balsa
Depois das grandes enchentes de 83 e 84 a ponte Hercílio Deeke foi reformada e durante os trabalhos a travessia do rio Itajaí era feita pela balsa onde se situavam os camelôs. Já que a nova ponte de Gaspar não está saindo do papel seria interessante o prefeito de Gaspar deixar aquele acesso disponível para uma futura emergência. Ele também deveria reservar a balsa de Ilhota para uma possível necessidade, já que a ponte do vizinho município deve sair do papel a qualquer momento.

Dois Schmitts
Antônio Pedro Schmitt, o Pepê, presidente dos Democratas de Gaspar, está ensaiando sair de vice do prefeito Adilson Schmitt. Julinho Zimmermann, que era o pré-candidato do DEM está em viagem pela Europa, retirou sua candidatura por falta de adesão de outros partidos à sua coligação. Julinho também não quis brigar de frente com seu amigo, Clarindo Fantoni, que deve ser o candidato do Partido Progressista. Então, possivelmente teremos dois Schmitts numa mesma chapa: Adilson/Pepê. Aturar um Schmitt não está sendo fácil, imaginem dois; com todo respeito a Schmittada de Gaspar. Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam...

Bodas de outro
Ilhota comemora 50 anos no dia 21 de junho. O vizinho município está em franco desenvolvimento e a prefeitura preparou uma vasta programação para comemorar meio século de emancipação política. Dentro da programação se fará presente o governador do Estado, no sábado, para assinar vários convênios. É o prestígio do prefeito Ademar Felisky. Também será realizado no domingo o segundo encontro dos amigos (Stammtisch). Parabéns Ilhota, parabéns ilhotenses.

Procissão São Pedro
Pela primeira vez na história de Gaspar a Paróquia São Pedro Apóstolo fará uma procissão pelas águas do rio Itajaí trazendo o santo padroeiro numa embarcação. Várias canoas, caiques, bateiras e barquinhos acompanharão a procissão. Cada comunidade católica dos bairros participará com duas ou mais embarcações. O grupo de canoagem também participará do evento. A procissão sairá do Pocinho até o centro de Gaspar e o santo será recepcionado pelos festeiros e a banda São Pedro, no dia 29 de junho, domingo. Os grupos e pessoas que desejarem participar deverão entrar em contato com a secretaria da Igreja ou com o Jornal Cruzeiro do Vale. O Corpo de Bombeiros estará presente no evento para dar segurança aos participantes.

Perguntar não ofende:
O que será demolido neste final de semana? O povo quer saber.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.