Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

01/07/2008

Cinco nomes
Gaspar tem cinco candidatos a prefeito. A cadeira mais cobiçada do município será disputada por Clarindo Fantoni, do PP, Adilson Schmitt, do PSB, Ivete Hammes, do PMDB, Sérgio Henig, do PHS e Pedro Celso Zuchi, do PT. Quatro partidos se coligaram nas convenções municipais. O PHS é o único partido que saiu com chapa pura.

 Em busca
A partir de hoje os candidatos começam a caçar os votos dos eleitores. Será uma guerra de três meses. Nas rodinhas de amigos o assunto é política. Muitos já fazem suas apostas e projeções de votos que cada um vai fazer. É esse clima político que vai aquecer nossa cidade e tantas outras nesse período eleitoral.

Plano de governo
O que mais o eleitor espera é o plano de governo de cada candidato. E que não chegue dias antes de levar o voto à urna. O eleitor tem que analisar muito o presente e o passado do político para não cair no conto do vigário. Nós eleitores não queremos uma campanha suja, de acusações e troca de farpas. Muito menos compra de voto. Quem vende seu voto não vale o preço que recebeu.

Pichação
Mas a campanha nem começou ainda e os atritos políticos já dão o ar da graça. Nesta segunda-feira o comitê do PMDB amanheceu pichado. Arruaceiros já começaram as provocações. No mínimo quem fez o serviço foi a mando de alguém. As pistas já são concretas para pegar quem executou o serviço. O criminoso sempre retorna ao local do crime ou vê os reflexos à distância.

Procissão
A festa de São Pedro foi coroada mais uma vez com sucesso de público. A procissão de São Pedro pelas águas do rio Itajaí-Açu deu um ar diferente à festa no domingo de manhã. Centenas de pessoas foram às margens do rio ver as embarcações transportando o padroeiro de Gaspar. A procissão saiu do Poço Grande até o Centro de Gaspar. O percurso de sete quilômetros demorou 2h30min. A imagem de São Pedro chegou na hora marcada para a missa solene das festividades.

ExpoGaspar
Os ingressos para o show de Zezé di Camargo e Luciano serão colocados à venda somente na sexta-feira de manhã. O preço ainda não foi divulgado. Estão sendo vendidos apenas os passaportes ao valor de R$ 35,00 que dá acesso a todos os shows. Há camarotes ainda à venda. É só entrar em contato com a organização do evento.

Manifesto
Está circulando um manifesto e eu recebi aqui no Cruzeiro do Vale onde os faccionistas reclamam que estão sendo explorados pelas malharias. Num determinado momento o documento relata que as malharias estão pagando muito mal a confecção das peças e que os malheiros ditam o preço do serviço.O documento também diz que os faccionistas estão sentindo dificuldades até para pagar o INSS, água, luz, comida e aluguel. Está aí uma reclamação de uma grande classe trabalhadora de nosso município que tem que ter uma atenção toda especial de nossos políticos que colocaram seus nomes à disposição do eleitor.

Perguntar não ofende:
Quanto será gasto na campanha eleitoral do município de Gaspar?

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.