04/07/2008
Segurança
O candidato a prefeito Adilson Schmitt, do PSB, está desconfiado até mesmo da sua própria sombra. Na convenção realizada para definir os candidatos, que foi realizada no Clube Carijós, ele contratou vários seguranças e ainda solicitou a presença da Polícia Militar. Uma atitude um tanto estranha para um candidato que baterá de porta em porta pedindo votos para as eleições de outubro.
Cadê a explicação?
A Prefeitura de Gaspar não enviou ainda as explicações daquela nota fiscal que o prefeito gastou com serviços de zeladoria no mês de janeiro. A prefeitura estava fechada e serviços foram pagos com o dinheiro do povo. Já publiquei a nota fiscal aqui na coluna e o alcaide ficou quietinho. Disponibilizei uma página para se explicar e até agora nada. A Câmara de Vereadores também solicitou a mesma nota através de requerimento e a prefeitura não enviou para os vereadores. Tem algo de estranho no ar.
Olho gordo
Ainda repercute a procissão de São Pedro pelas águas do Rio Itajaí-Açu. O trajeto foi tranqüilo. Apenas num determinado momento a lancha de areia trancou numa pedra, por alguns minutos, próximo à ilha no centro de Gaspar. É que alguém muito conhecido dos gasparenses estava escondido no pátio do Alvorada, jogando olho gordo na procissão. Ainda bem que praga de urubu não mata cavalo magro.
Últimas horas
A ExpoGaspar foi antecipada em mais de dez dias este ano. Sempre é feita em meados de julho. É que o prefeito não poderá mais falar em público durante a campanha política e muito menos dar entrevistas em rádios. O show de Zezé di Carmargo e Luciano será hoje, 4, às 23 horas. O prefeito Adilson Schmitt vai aproveitar para tirar sua casquinha e deve anunciar mais um show nacional para ano que vem. Após a meia noite o prefeito não poderá mais falar em público para não infringir a lei eleitoral.
Faltam seis
Três meses de gestação já se passaram. Até o momento tudo tranqüilo com a gravidez. Resta saber como serão os seis meses seguintes. Daqui para frente não pode haver incômodos para não prejudicar o feto. O lema é muita calma nesta hora.
Chuva de candidatos
O Cruzeiro do Vale está publicando nesta edição a lista dos candidatos que disputarão as dez cadeiras do legislativo. São quase 100 nomes à disposição dos eleitores. Há candidatos para todos os gostos. A coligação do atual prefeito não enviou a nominata para publicação, ou seja, o PPS, PSB e DEM. Os outros partidos foram mais ágeis para repassar as informações.
Enchente 83
Há 25 anos a cidade de Gaspar foi assolada por uma grande enchente que deixou grandes marcas na memória dos gasparenses. Quem vivenciou a tragédia guarda muitas lembranças daqueles dias difíceis e amargos. O Cruzeiro de hoje publica quatro páginas, numa reportagem especial sobre as enchentes de 1983.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).