Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

15/07/2008

Ponte Ilhota

O edital de licitação para a construção da ponte de Ilhota já foi publicado. Dia 20 de agosto é o prazo para se saber qual a empresa que vai construir a travessia sobre o rio Itajaí-Açu. O chefe do executivo ilhotense trabalhou em silêncio e conseguiu a tão sonhada ponte. O sonho está se tornando realidade. O dinheiro já está garantido, só falta definir a empresa para começar a obra.

 

Ponte Gaspar

Enquanto isso, Gaspar continua na busca incessante pela ponte. Idas e vindas a Brasília ficaram somente em falácias e discursos esfarrapados. Infelizmente Gaspar não conseguiu nem a cabeceira. Quem sabe o próximo governo municipal consiga. O ideal seria marcar uma reunião com o prefeito de Ilhota para anotar num bloquinho de rascunho, com uma caneta bic, os caminhos e os verdadeiros passos para se conseguir a nossa ponte. Ou será que o prefeito de Ilhota tem açúcar e o de Gaspar está salino em demasia?

 

Tolerância zero

A lei seca para os manguaceiros está deixando muitos motoristas com as barbas de molho. A imprensa está noticiando todos os dias os motoristas que se excedem no consumo de álcool e pegam o volante. A tolerância é zero. Até os padres já estão ficando preocupados com a lei seca. É que eles consumem vinho nas celebrações e aquele golinho já acusa no bafômetro. Tem padre pensando em tomar suco de uva nas celebrações para não se incomodar.

 

Apócrifo

Um panfleto apócrifo (sem assinatura) está circulando pela cidade. É daqueles panfletos feito por quem não tem o que fazer e escreve algumas bobagens e sai distribuindo debaixo das portas de madrugada. O panfleto fala dos cinco candidatos de Gaspar e joga cacaca no ventilador. Coisa de quem fala alto e já está acostumado a distribuir bilhetinhos pela cidade. É fácil saber quem é o autor. É só ler o panfleto. É mais um sinal que a campanha política será suja em Gaspar.

 

Novo livro

Frei Elzeário Schmitt, ofm, com 96 anos bem vividos, acaba de publicar pela Editora Odorizzi, o livro intitulado: 158 anos: nas malhas da história. Ele relata na obra de 463 páginas ilustradas toda a trajetória da Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar. Um trabalho de muita pesquisa e dedicação. A tiragem foi de 1000 exemplares e foi patrocinado pelo Grupo Lince. Em breve será marcada a noite de lançamento com direito a autógrafo do frade franciscano.

 

Lembranças

A escola Intendente José Spengler foi completamente ao chão no último sábado, quando saiu a última família que ainda morava no local. Para quem estudou naquele educandário ficarão apenas as lembranças e as fotografias. É uma pena que lançaram ao chão um patrimônio público que poderia ser recuperado para abrigar setores da prefeitura.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.