Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

04/12/2020

Todo mundo em casa I

O governador Carlos Moisés nem bem voltou ao comando do Estado e encontrou um cenário preocupante no que diz respeito à Covid-19. Com os números crescento e o mapa de risco tendo 15 das 16 regiões em estado gravíssimo, reuniu prefeitos das 21 maiores cidades catarinenses para decidir sobre medidas de prevenção mais rígidas.

Todo mundo em casa II

A alternativa encontrada foi a implementação de um toque de recolher durante a madrugada e a manutenção do transporte coletivo, desde que seja respeitada uma ocupação máxima de 70% da capacidade dos ônibus.

Todo mundo em casa III

As medidas valerão para todo o Estado por um período de 15 dias a partir da edição do decreto, que deverá ser publicado nas próximas horas. Segundo o governador, as medidas têm o objetivo de frear o avanço da doença ao mesmo tempo em que mantêm as atividades econômicas do Estado em funcionamento.

Reforma nos CDIs

No dia 2 de dezembro, foram assinadas duas ordens de serviço para reformas em Centros de Desenvolvimento Infantil de Gaspar. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito em exercício, Luis Carlos Spengler Filho. Os beneficiados serão o CDI Vovó Leonilda, no bairro Santa Terezinha, e o CDI Professora Mercedes Melato Beduschi, no Bateias.

Recuperado da Covid

O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar, Roni Muller, está recuperado da Covid-19. No início da semana, ele saiu da UTI e recebeu alta na terça-feira, dia 1º de dezembro. Pelo Whatsapp, agradeceu aos amigos e às correntes de oração. Bem-vindo de volta!

Tempestade em Gaspar I

Moradores de Gaspar se assustaram com a tempestade ocorrida na madrugada da última quinta-feira, dia 3 de dezembro. Muita chuva e vento deixaram os moradores apavorados. O Corpo de Bombeiros teve bastante trabalho durante a madrugada. Duas árvores caíram sobre a rua e interditaram a passagem de veículos em dois lugares diferentes. Uma ocorrência foi registrada no bairro Bela Vista e outra no Barracão. Ningém se feriu.

Tempestade em Gaspar II

Quem teve bastante trabalho durante as primeiras horas da manhã foi a Celesc. Muitas localidades ficaram sem energia elétrica e as pessoas precisaram ter paciência até que a situação fosse regularizada. No Poço Grande, a energia foi religada perto das 7 horas da manhã, mas teve gente que ficou mais tempo no escuro.

Chuva no fim de semana

As temperaturas elevadas vão dar uma trégua, e depois do vendaval o que está reservado para a região é um fim de semana de temperaturas mais amenas, mas de chuva em toda a região. De sexta até sábado, o tempo não melhora e o sol vai ser artigo de luxo por aqui. Como não dá pra sair de casa pelo toque de recolher, o jeito é comprar bastante pipoca aproveitar a programação em casa, na frente da televisão.

 

Edição 1980

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.