03/03/2017
Há um ano
Um aspecto do comportamento coletivo dos catarinenses mostra que no empresariado ainda não se consolidou, por completo, a sensação positiva. Assim, em janeiro de 2017, o índice de confiança do empresário catarinense (Icec) apontou 105,8 pontos, contra 107,2 pontos em dezembro passado, depois de sete meses consecutivos de alta. Na comparação com um ano atrás, a recuperação de expectativas é extraordinária: os 105,8 pontos atuais contra 88,3 pontos verificados no primeiro mês do ano passado.
Fim de novela
Ótima a decisão unânime do TJ-SC de impedir municípios de criar leis que proíbam a instalação de presídios nos seus territórios. Se a moda continuasse o governo se veria de contingência de ter que recorrer à antiga sanção criminal de mandar os condenados às galés, ao longo da costa, como já existiu no Brasil e foi abolida em 1890.
Transição
Os clientes do extinto HSBC já realizaram a migração de suas contas para o Bradesco, que comprou 100% das operações do HSBC em julho do ano passado. Na agência onde funcionava o HSBC, em Brusque, já foi feita a troca do layout do banco e houve apenas uma demissão devido à transição.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).