Por Geraldo Genovez - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Geraldo Genovez

17/07/2020

Voltei

Após uma pequena pausa, a coluna Hit volta à ativa com publicações semanais no site, redes sociais e edição impressa do Jornal Cruzeiro do Vale.

DIA DO ROCK

Errou feio quem apostou que o Dia do Rock, comemorado em 13 de julho, passaria em branco esse ano. Apesar da pandemia prejudicar os tradicionais shows, ela deu espaço para outras formas de interação entre os artistas e fãs do gênero musical. No ritmo das lives, a semana foi bem agitada em todo o Brasil.

Naya Rivera

O mundo inteiro acompanhou, apreensivo, o desaparecimento da atriz americana Naya Riveira durante passeio de barco em um lago, na Califórnia. Muito conhecida pelo papel de Santana Lopez, na série Glee, foi encontrada morta após cinco dias de buscas. De acordo com a autópsia, ela perdeu a vida por afogamento acidental. Fãs lamentam a perda e protagonizam homenagens nas redes sociais.

Mickey Madden

Bem feito! Mickey Madden, baixista da banda Morron 5, foi afastado por tempo indeterminado de seu posto. O motivo? Ele é acusado de violência doméstica. O grupo já se pronunciou a respeito, lamentou o ocorrido e esclareceu que sente vergonha da atitude do colega. Acho bom!

Leituras de julho

Está procurando algo para ler no tempo livre? Se informe sobre o preconceito racial! Sim. É um tema muito importante, que infelizmente ainda faz parte da nossa realidade e muita gente ainda não o compreende. Fica aí, aos interessados, alguns livros recomendados pela Revista Galileu, que eu já estou consumindo:

- Pequeno manual antirracista, de Djamila Ribeiro (Companhia das Letras, 136 páginas)

- Entre o mundo e eu, de Ta-Nehisi Coates (Objetiva, 152 páginas)

- Racismo linguístico, de Gabriel Nascimento (Letramento, 124 páginas)

- O genocídio do negro brasileiro, de Abdias Nascimento (Perspectiva, 232 páginas)

 

Edição 1960

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.