Por Geraldo Genovez - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Geraldo Genovez

21/08/2020

Último dia

Nesta sexta-feira, 21 de agosto, encerra o financiamento coletivo para oportunizar a realização do 24º Festival de Cinema – Florianópolis Audiovisual Mescosul (FAM). Para doar, basta acessar o site www.benfeitoria.com/famdetodos e transferir a quantia desejada. Até então, apenas 25% do valor total foi arrecadado. Confira as seis obras selecionadas para representar Santa Catarina no evento: 

- A morte branca do feiticeiro negro, direção Rodrigo Ribeiro

- Baile, direção Cíntia Domit Bittar

- Bença, direção Joelmir Zanette

- Imersão, direção Mercedes Rodriguez e Rodrigo Amboni

- Ratoeira, direção Carlos Adelino

- Sanguíneo, direção Débora Espit

Exposed

Nesta semana, a banda CPM22 anunciou a saída de dois membros. Um deles, o baterista Japinha, acabou sendo “convidado a se retirar” após ser alvo de grave exposição na internet. Isso porque vazou uma suposta conversa sua com uma fã menor de idade no Twitter. Conforme o print, o artista faz perguntas indecentes à jovem, que fica claramente constrangida.

Além disso, sem qualquer esclarecimento oficial, o baixista Fernando Sanches também confirmou que está fora no grupo. O anúncio foi feito em sua página pessoal no Instagram, dias após a saída do colega Japinha. Muitos acreditam que a decisão partiu do próprio artista. Como quase tudo na internet, virou polêmica...

80 ANOS

A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) completou 80 anos de história na segunda-feira, 17 de agosto. Para celebrar, o grupo havia planejado uma temporada especial de concertos. Mas, por conta da pandemia, foi preciso se reinventar. Uma série de seis vídeos está sendo gravada pelos músicos, com um repertório que valoriza a música nacional e os artistas daqui. Acesse as redes sociais da orquestra e acompanhe!

Preocupante

Você sabe quantos analfabetos têm o Brasil? De acordo com a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em 2019, pelo menos 11,3 milhões de pessoas (com mais de 15 anos) não sabem ler e escrever no nosso país. Isso significa 6,8% da população.

Polêmica:

Isentar livros não é gasto. É investimento!

Quebrou

Romero Britto é muito conhecido por duas características: talento e arrogância. Enquanto na arte possui grandes fãs, no seu dia a dia coleciona desafetos. Recentemente, o pintor e escultor brasileiro reuniu ambos os atributos em um vídeo que viralizou na internet. O registro mostra ele em uma galeria de arte em Miami, durante sessão de autógrafos, rodeado de suas belas peças. Até que uma mulher se aproxima e joga uma das obras ao chão.

O motivo? De acordo com o que divulgaram os mais diversos veículos de comunicação ao redor do mundo, a mulher tomou essa atitude após Britto ter humilhado os funcionários de seu restaurante, localizado em frente à galeria de arte. Diante das circunstâncias, ela resolveu tirar satisfação cara a cara com o próprio! Para isso, carregou uma peça avaliada em R$26 mil (um presente de seu marido) e devolveu ao artista em pedaços.

 

Edição 1965

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.