Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

08/11/2011

ADEMIR I
Fui provocado de todas as formas sobre a surpreendente notícia da detenção temporária e  em flagrante do policial Ademir Serafim, que escolheu Gaspar para morar por longos anos. Hoje, Ademir ? um manezinho da Grande Florianópolis - está radicado em Balneário Camboriu. Ele todavia, possui ainda raízes profundas por aqui. Uns duvidavam que eu pudesse abordar o assunto. Não sei exatamente o porquê. Tanto que fui o primeiro a reproduzir  em Gaspar a notícia que se espalhou na tarde de Sexta-Feira quando todos se entreolhavam. Não me falta isenção, discernimento e coragem.  Outros, comprometidos, sugeriram que eu esquecesse este assunto. Também não entendi bem a razão disso. A cidade inteira já falava deste assunto e dos boatos. Muitos deles são de uma imaginação até criminosa!

ADEMIR II
E vou começar no espinhoso tema com um comentário do meu leitor Mário Pêra  que ele mesmo fez na minha coluna na internet. Pêra é o tutor do PSDB de Gaspar e amigo muito particular de Ademir.  Escreveu ele: ?Inoportuna e descabida neste momento, a vinculação de suposto envolvimento de um integrante do PSDB de Gaspar num caso policial, com a história política do partido em Gaspar. Como bem recente fizeram a vinculação de um suposto crime de um profissional médico com a condição política de seu sogro em Gaspar. A politização de tudo quanto é assunto nesse município tem levado a isso que se encontra. Curvado a viver com os mesmos pensamentos muito ultrapassados. Casos de polícia se investigam e pune-se havendo crime ou torna-se inocente o suposto réu?.

ADEMIR III
Volto. Pessoalmente, eu não consigo entender como Ademir conseguiu jogar fora, de uma hora para outra, e no fim da carreira, um patrimônio e uma boa imagem de policial que tinha consigo. Depois este fato mostra o resultado que dá o policial metido em política partidária, cheia de truques e rasteirices, fato que sempre critiquei e recentemente foi tema aqui na minha coluna. São incoerentes as duas coisa: as exigências profissionais e o jogo cínico da política partidária pelo poder. Pode até suscitar disputas de poder dentro da própria corporação (e que alguns alegam ser este o caso)e que podem levar a casos fora dos padrões éticos.

ADEMIR IV
No início da carreira dele privei da amizade de Ademir. Mas, nossos caminhos logo se separaram devido às agendas profissionais. Testemunhei que por questões políticas e poder dentro da própria Polícia, Ademir policial competente, foi exilado em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. E por corredores também políticos, de lá foi transferido para voltar ao nosso Vale. Tomou gosto pelo jogo político por gratidão, proteção e o poder. Trocou de siglas para as conveniências do momento. Virou Delegado Regional em Blumenau e Balneário Camboriú (que adotou e faz tempo). Ganhou fama de duro, capaz, bom trânsito e líder de equipes. Solidificou uma boa relação na classe, com os políticos e a imprensa, principalmente. Blindou-se. E por fim, e diante disso, foi escolhido como Delegado Geral em Santa Catarina com o apoio do então governador Leonel Pavan (oriundo de Balneário Camboriú). E na aposentadoria, Ademir queria ser candidato a prefeito de Gaspar, num partido, partido e enfraquecido localmente.

ADEMIR V
E sobre o desabafo de Mário Pêra? Os casos de Ademir e do genro do prefeito, o médico Fernando Buchen, são diferentes. Errou quem associou o genro de Zuchi à política (muito pelas ações erráticas no caso dos próprios familiares e do PT local) e erra, de forma maldosa e incompreensível, quem associa o genro de Ademir e familiares ao apontado deslize de conduta do sogro. Todavia, a associação de Ademir com o partido e a comunidade  existe e dela não se pode contestar. E por que? Porque, apesar de ausente, Ademir é presidente do PSDB de Gaspar e mais, dizia que queria ser candidato a prefeito da nossa cidade. Mais, trabalhava num processo para legitimar esta pretensão democrática. Ora, se o policial é posto em dúvida na sua ética, conduta e honra profissional, a mesma dúvida permeia o político e suas intenções de poder. Não há como dissociá-la. O Ademir, seus amigos e o partido não podem ignorá-las.

ADEMIR VI
O PSDB  de Gaspar que já estava fraco (apesar do esperneio de alguns tentando provar o contrário); agora está combalido. Então é hora de buscar alternativas e não de encontrar culpados; de não tentar tapar o sol com a peneira ou silenciar a imprensa local pela piedade. A primeira, providência é com culpa ou não, é a de substituir Ademir Serafim na presidência. É preciso recomeçar. Condoer-se é dar espaço para o sangramento. O próprio Pavan deu o exemplo disso ao insistir na presidência estadual sob  dúvidas. Ou vai se fazer o jogo duplo? O povo não é bobo. Os adversários são hipócritas e implacáveis quando não, bandidos. De bandidos, o Ademir conhece e bem. Então, está na hora de se salvar o partido. Nem mais, nem menos. Do contrário... Como era mesmo o nome da operação que flagrou os policiais? Acorda, Gaspar!

ATRASADO I
Recebi de Antônio Carlos Nicolodi, que se diz meu leitor, uma carta com o título ?sistema atrasado?. Ele pode ser meu leitor, mas o nome dele não é este. Tenho certeza. É mais um daqueles que tem medo de se expor quando coloca o dedo na ferida das coisas daqui e principalmente do governo do PT liderado por Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschmps Rosa. Escreve ele.

ATRASADO II
?Um fato recente levou a manchete do jornal Cruzeiro: a fila com mais 100 pessoas na frente do posto de saúde  do centro. Pessoas queriam se consultar, mas não havia médicos nos postos devido a debandada em massa dos médicos servidores. Eles não estariam mais recebendo as ?horas extras? ou propinas nos seus salários, etc... O atendimento sempre foi precário. Mas, não é culpa dos funcionários. Eles são verdadeiros heróis, pois trabalham sob condições adversas.?

ATRASADO III
?O motivo para isso é os funcionários não possuem um sistema informatizado eficiente. Hoje, eles  usam uma listagem de dados ou registros arquivados em planilhas de cálculo (MS-Excel) ou numa tabela simples feita no MS-Word, feitas pelos eles próprios. E se não fosse assim, também não teriam nada. E a secretaria não está implantando nenhum sistema. Resumindo: investe-se muito em tecnologia e não em sistemas. E se investiu, não colocou para funcionar?. Resultado: pobre e doente em Gaspar são usados por políticos que o fazem sofrer ainda mais. Acorda, Gaspar!

SOBRE O TRAPICHE
O ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt parece que está em boa conta no seu novo partido. Mandou espalhar que foi convidado e aceitou ser vogal ativo do diretório regional do PPS.

Já se sabe qual é uma das mais novas e principais atrações turísticas de Gaspar: o congestionamento. Esta pelo menos é a explicação racional para a secretaria de Turismo, Indústria e Comércio se instalar na casa que foi do médico Maurício Monerat, ali no caldeirão da Rua Nereu Ramos. Acorda, Gaspar! 

Quase dois meses depois do prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, anunciar em Brasília a publicação no dia seguinte do convênio no Diário Oficial da União, só agora saiu a publicação e foi liberada a verba de R$1,25 milhão para a recuperação da ponte Hercílio Deecke, em Gaspar. O convênio é o 751.704 do Ministério das Cidades e da Secretaria Nacional da Defesa Civil e é de R$2,5 milhões. A liberação da primeira parcela foi no dia 24 de Outubro.

O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, concedeu  uma entrevista ao Jornal de Santa Catarina sobre a instalação das lombadas eletrônicas na BR 470. A afirmação mais comum foi ?com certeza?, para em seguida ele próprio confirmar que tudo era incerto. Falta alguém da assessoria dele explicar para o nosso prefeito o que significa ?com certeza?.

Manchete: moradores de Blumenau vão participar de simulado nacional para desastres naturais.  Vai ser no dia 26 de Novembro. Ai eu pensei na nossa eficiente coordenadora de Defesa Civil, Mari Inez Testoni Theiss, a atuação dela e de seu órgão em favor da cidade ser mostrados como referência no tal simulado. O que acham? Acorda, Gaspar!

Propaganda enganosa ou falta do que propagandear. Olha o título deste ?press release? da prefeitura de Gaspar. ?Obra de drenagem e pavimentação da Rua Renato Manoel Peixoto está 60% concluída.? Sessenta por cento e acham isso uma grande notícia e notícia séria? Esta rua fica no Poço Grande e Renato foi o primeiro e exemplar diretor administrativo financeiro da antiga Ceval. Ele deve estar se contorcendo, onde estiver. Acorda, Gaspar!


Edição 1341

Comentários

Herculano
10/11/2011 17:50
QUEM VAI MIAR? III
AGORA FOI A VEZ DO MINISTRO CARLOS LUPI,PDT. SINCERAMENTE? ESTE DRAMALHÃO MEXICANO MOSTRA BEM O PERFIL DESSA GENTE QUE ESTÁ NO PODER.

"Desculpe se eu fui agressivo, eu te amo", diz Lupi a Dilma
Ministro do Trabalho e Emprego havia declarado que só sairia da pasta "abatido à bala" e de que ele duvidava que Dilma o demitisse, e se demitisse o PDT sairia da barca.

Agora fazem de tudo para que ninguém seja demitido e que ninguém leve a sério o prometido desembarque do governo.
Herculano
10/11/2011 17:39
A Polícia Civil de Santa Catarina, em campanha por melhorias salariais e de condições de trabalho, culpa o governo de "sugar o sangue" dela. Ontem, 46 policiais da 3a. região da Adepol foram, verdadeiramente, doar sangue no Hemosc de Blumenau, como uma forma de coloborar com a sociedade e chamar a atenção dela para a causa. Antes, uma passeata. Na liderança o delegado gasparense, Paulo Norberto Koerich.
Herculano
10/11/2011 10:04
Manchetes dos jornais de hoje "Operação Jogo Duplo: TJ nega liberdade ao ex-delegado geral da Polícia Civil Ademir Serafim. Policial deve permanecer preso até o fim de semana.

Com a liberdade de Ademir no final de semana a preocupação volta-se para como ele se movimentará para eslcarecer o episódio. Explico. Ademir tem um bom trânsito na imprensa devido ao relacionamento que criou. Dentro da polícia e do governo, existe a preocupação de que ele poderá usar esses canais para repassar informações privilegiadas e assim expor a ferida de uma policia dividida, para mitigar o estrago que foi feito na sua então imagem de policial limpo e eficaz.
Herculano
10/11/2011 09:43
PMDB DE GASPAR JÁ FECHOU A POSSÍVEL NOMINATA PARA A CONVENÇÃO DO DIA 27 DE NOVEMBRO.

A convenção do PMDB de Gaspar será dia 27 de novembro. Mas ontem foi feita uma reunião entre os que dirigem o partido por aqui. A decisão foi pelo consenso e devido a isso, haverá uma única chapa.

A maior perda será do ex Vereador Antônio Osni Wolleck, o Toni da Churrascaria. Ele pediu para tirar seu nome e de seus amigos. Disse que prefere ficar de fora do Diretório da Executiva e da representação delegada. Como se vê, a união no partido ainda não é total, apesar da debandada de parte que apoiava o ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, hoje no PPS.

Esta é proposta para a Comissão Executiva do PMDB de Gaspar:

Presidente, Carlos Roberto Pereira ( Beto filho do Gilmar e que anunciei aqui na colua há vários dias); 1º vice, Celso de Oliveira;
2º vice, Rosiel Morello (irmão do presidente em exercício e ex-coordenador da campanha de Adilson, Walter Morello); secretaria geral, Maria Esonita Schmitt (gerente da SDR em Blumenau e aposentada como prefessora); secretaria adjunta- Marlise Cunha (esposa de Osvaldo Schneider, o Paca, o atual presidente licenciado);
tesoureiro, Rubens Benevenutti( o Binho, ex-vereador); 1º vogal, Ciro André Quintino; 2º vogal, Antônio Soares (o Tonho, do Alvorada).
Delegados, Walter Ademir Morello e Juraci Darolt.
Herculano
10/11/2011 09:14
QUEM VAI MIAR? II
POIS É. O PDT ACABA DE MIAR.

Olha só a nota oficial do partido que disse que se o ministro Carlos Lupi, do Trabalho, caísse, o PDT sairia do governo de Dilma Vana Rousseff; o partido do ministro bravateiro que disse só sairia do ministério a bala (e das boas) e que duvidava que a presidente o demitisse pelas pressões das dúvidas que recaem sobre o seu ministério.

"O Presidente Nacional ? licenciado ? do PDT e Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, sabe que cabe à Presidente da República, única e exclusivamente, nomear e exonerar, a qualquer período, seus Ministros colaboradores", afirma o partido.

Alguma dúvida de quem manda no governo? Parece ser diferente dos tempos de Luiz Inácio Lula da Silva onde os amigos dividiam tudo, inclusive este tipo de ameaça.

Vanderlei
09/11/2011 17:06
Parabéns ao Vereador Rodrigo Althoff pela sua proposta em benefício dos portadores de deficiência. Já que foi vetada, tenho outra sugestão, uma necessidade mais básica ainda: que tal se as calçadas, pelo menos do Centro, dessem as mínimas condições para os cadeirantes se locomoverem?

Tenho dificuldade até de levar minha mãe à padaria do Centro, passando pela Rua Augusto Beduschi. Ali tem um terreno onde foi derrubada uma casa, e a calçada está toda quebrada HÁ MESES! Ela é idosa, sem nenhuma deficiência, mas mal pode caminhar em sua cidade porque não tem calçadas seguras, pois qualquer queda nesta idade pode trazer complicações sérias. E as calçadas são quebradas, ninugém diz nada, fica por isso mesmo... dá vergonha de como são as coisas públicas em Gaspar e no Brasil.
Herculano
09/11/2011 16:59
QUEM VAI MIAR?

Dilma não gosta do "só se for abatido à bala" de Lupi e espera retratação.Presidente mandou dizer ao ministro do Trabalho que ele " se excedeu" ao defender permanência, relata a manchete do jornal O Estado de S. Paulo
sidnei luis reinert
09/11/2011 16:35
Eduardo Pedro da Costa:
Eu acho que os desabrigados merecem casas melhores,pois provavelmente tinham,deveria de ter tido uma contrapartida do estado ou município para dar algo melhor à estas famílias em um período curto de tempo.Só em gaspar que eu sei as casas são de plástico,pior que isso é que ainda não foram entregues.Se eu fosse desabrigado acamparia 24 horas por dia em frente á prefeitura para pressionar.Pressionamos on-line que é pra ver se nossos governantes se tocam.Não estou desrespeitando ninguém,ao contrário,quero que estas famílias sejam respeitadas por quem mais deveria.
Herculano
09/11/2011 16:16
PREFEITO PEDRO CELSO ZUCHI, PT, VETA A CENTRAL DE EMPREGOS PARA DEFICIENTES PROPOSTA PELO VEREADOR RODRIGO BOEING ALTHOFF, PV.

O ofício 472/2011 do gabinete chegou à Câmara e vai para a reunião de amanhã no final da tarde. O veto é total.

Para o vereador Althoff ao propor este projeto de lei que foi aprovado no plenário da Câmara, " a gestão de uma Central de empregos, pode exercer papel fundamental na inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho Gasparense, pois não são raros os casos de empresas que contratam estas pessoas, mas que se percebe dificuldade para ambas as partes (empregado e empregador), uma vez que faltam políticas públicas neste sentido. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1948 relaciona os seguintes direitos que valem para todos, isto é, os chamados direitos humanos ou da cidadania."
Eduardo Pedro da Costa
09/11/2011 16:10
Sr. Herculano!

Não, nunca trabalhei na prefeitura, nem pretendo, não pretendo a nenhuma propaganda, quer seja enganosa( a maioria delas) quando as verdadeiras, não trabalho na área publicitária.
Se o senhor tivesse bola de cristal saberia que não pertenço a nenhum grupo partidário.
Sou parente de uma família que vai residir nunca daquelas casas, mesmo que tardiamente.

Quanto a omissões da prefeitura não as discuto, não as defendo nem aprovo. Eles devem saber o que fazer, pelo menos deveriam SABER, até nada.

Com certeza erraram e feio em não ter feito a parte deles, isto é uma vergonha, que nem preciso falar sobre este assunto.

Mas tratar de casinhas de plástico, para mim é diminutivo, desmotivador e falta de sensibilidade. Coloquem-se no lugar das pessoas que serão beneficiadas mesmo que tardiamente, antes tarde do nunca.

Qual seria o motivo que supostamente eu pertenceria a alguma agremiação partidária? Sou apenas um eleitor e um eleitor que defende o voto facultativo.


Acordem os senhores criticos também

Edu
Herculano
09/11/2011 15:43
A quem se identificou como Eduardo

1. Eu fui lá ver com os meus olhos e tocar nas ditas casinhas quando elas ainda eram montadas (faz tempo).
2. Quem desrespeita os desabrigados, por serem pobres, fracos, necessitados e desinformados, é a própria prefeitura, como você próprio acentuou no post (e está na cara para todos), não oferecendo o básico que é direto deles (mesmo que tardio).
3. O pejorativo casinha de plástico, é exatamente para demonstrar e acentuar o descaso das autoridades com as pessoas que ela usa para propaganda; é forma de defender essa gente assolada pela catástrofe ambiental e também pela catástrofe da administração pública feita por políticos interesseiros.
4. Eduardo, você trabalha na prefeitura? É da propaganda partidária? Acorda, Gaspar
observador
09/11/2011 15:20
PARA O LEITOR

O SR.HERCULANO FOI CLARO,ELE SIMPLESMENTE DISSE O QUE TODA A IMPRENSA PUBLICOU,NÃO PRÉ JULGOU,NÃO CONDENOU E NEM ABSOLVEU NINGUÉM.
CABE AGORA AO SR, ADEMIR SERAFIM PROVAR A SUA INOCENCIA.
Herculano
09/11/2011 14:55
a quem se identificou como Cidamir

Ninguém na imprensa, e nem eu, fez até agora juízo de valor ou condenou o Ademir naquilo que o MP investiga com a própria polícia. E não fui eu quem inventou a tese de que a imprensa é a culpada. É contra esta tese, sem nexo, que me insurjo e lutarei. Faço isso diariamente contra os políticos. Por que mudaria? A imprensa foi a maior parceira do sucesso do Ademir enquanto policial. E deve ser respeitada.
Eduardo Pedro da Costa
09/11/2011 14:54
Senhores Herculano e Sidnei luis;


Vocês não acham esta estória de (?casinha de plástico?) um termo pejorativo e diminutivo? O Senhores sabem que a prefeitura errou, em não ter feito o básico, mas por favor tenham respeito com as pessoas que irão se acomodar naquelas casas, suas futuras residências e higienizadas e térmicas, ou seja: quente no inverno e fresquinha no verão.

O Senhores foram lá dar uma analisada? Não se trata de uma simples casinhas de plástico ou de papel como querem dizer, será um lugar sagrado de famílias, chega disso. Vamos respeitar os futuros moradores daquelas casas.
Critiquem a quem os senhores desejarem, mas tenham respeito com os sofridos futuros moradores, Já não chega o que passaram em 2008? Parece que não.

Edu
Cidamir da Silva
09/11/2011 14:46
Sr. Herculano!!

Acho oque o senhor esta se excedendo em replicando o que a imprensa já divulgou. Isto machuca a família especialmente, isto machuca a nós amigos do dr. Ademir, um homem de um trabalho exemplar em toda sua carreira de conduta ilibada até agora.

Saiu uma noticia no Jornal ? Pagina 3 Expresso? de Balneário Camboriú, no dia 08 próximo passado, dizendo que ? Não houve flagrante na prisão do delegado Ademir Serafim? - para quem tiver dúvidas é só acessar aqui:
http://www.pagina3.com.br/geral/2011/nov/8/2/nao-houve-flagrante-na-prisao-do-delegado-ademir-serafim.

Portando não vamos fazer juízo de valor, com isso, condenando o delegado, antes mesmo do veredito, isto causa um dano moral muito grande, a toda família, portanto se não se tem respeito ao delegado, que se tenha pela esposa, filhas e netos, levem isto em consideração.
Obrigado,

Cidamir
observador
09/11/2011 14:45
ESTA JÁ É UMA DECISÃO :

AÇÃO POPULAR. LICITAÇÃO, NA MODALIDADE TOMADA DE PREÇOS,
QUE RESULTA NA CELEBRAÇÃO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO, COM OPÇÃO
FINAL DE COMPRA, DE MANIFESTA ILEGALIDADE E ESSENCIALMENTE
LESIVO AO ERÁRIO MUNICIPAL. BINÔMIO ILEGALIDADE-LESIVIDADE
COMPROVADO. PRETENSÃO INAUGURAL QUE SE IMPUNHA ACOLHIDA.
RECURSO E REEXAME NECESSÁRIO PROVIDOS.
Hipótese em que fartamente comprovado que o Município firmou contrato com
empresa que é altamente prejudicial ao erário, porquanto locado veículo por valor de
compra consideravelmente maior ao seu preço real, afora outras circunstâncias, que
denotam um evidente favorecimento.
Irregularidades reconhecidas tanto na Câmara Municipal como no próprio
Tribunal de Contas.

O PRÓXIMO ACÓRDÃO VIRÁ EM BREVE,ZUCHI CONDENADO POR UM COLEGIADO. FICHA LIMPA,FICA INELEGÍVEL,CAMINHO ABERTO PARA O ADILSON !!!! OU TERCEIRA VIA..
sidnei luis reinert
09/11/2011 14:16
DR HERCULANO:
Favelas normalmente tem luz e água.Aquelas casinhas de plástico nem isto tem.Está pior do que favela!.Agora só falta a prefeitura começar a cobrar IPTU das casinhas de plástico como fizeram com agricultores.Não é a toa que a BUNGE chutou o balde.É GASPAR regredindo á passos largos! ACORDA GASPAR!!!
Herculano
09/11/2011 13:28
O ministro Carlos Lupi, do Trabalho e embalado pela pelegagem das centrais sindicais, acaba de dar lição aos que foram pegos com a boca na botija e tiveram que sair do ministério.

A repórter pergunta para ele ao finalizar a entrevista para a tevê: "o sr. acha que é a bola da vez", referindo-se a possível queda dele no ministério.

- Só se for a Sete". Um silêncio entre os dois e Lupi retoma: "...ela é a bola da vitória". Como eu disse no post abaixo, essa gente entende de jogo e blefe como ninguém, agora de fiscalizar o que fazem...
Herculano
09/11/2011 13:15
NÃO TEM JEITO. A ROUBALHEIRA CORRE SOLTA

O TCU (Tribunal de Contas da União) recomendou ao Congresso que 26 obras do governo federal, que somam R$ 23 bilhões, sejam paralisadas. Dessas obras, 18 são do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Herculano
09/11/2011 13:11
MINISTRO DIZ QUE DUVIDA QUE A PRESIDENTE VENHA DEMITÍ-LO. ELA FICOU QUIETA. PARA AVALISAR, O PARTIDO DIZ QUE DEIXA A PRESIDENTE NA MÃO SE ELA TENTAR COLOCAR FORA DO GOVERNO POR CORRUPÇÃO NO SEU MINISTÉRIO. UM GOVERNO FEITO DE JOGADORES E BLEFADORES. E NÓS PAGANDO TUDO ISSO COM O DINHEIRO QUE ESTÁ FALTANDO NA SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA...

Ministro diz que só deixa o governo ´abatido a bala`

Tom desagrada ao Planalto, mas ainda não há discussão sobre substituição

Após sofrer críticas dentro de seu próprio partido, o PDT, Carlos Lupi obtém nota de apoio da bancada
Herculano
09/11/2011 13:04
Ao que se escondeu sob o pseudônimo de leitor.

Sugiro ler de novo o que você diz ter lido. Volto a repetir o que escrevi, não foi a imprensa quem inventou tudo isso e deixou o Ademir exposto.
Leitor
09/11/2011 12:51
Boa Tarde Herculano.
Admiro, e o parabenizo, pela sua eficiência em divulgar os fatos ref. ao polêmico caso do Dr. Ademir Serafim.
Porém me surpreendi negativamente com a sua resposta das 08h 44min ref. ao comentário divulgado pela Aline.
Acho totalmente desnecessário afrontá-la da forma que o fez, afinal, como sabemos, nada está provado até que a justiça manifeste a sua decisão.
Você só está fomentando a dor e humilhação à filha antes de estar provada a inocência ou culpa do seu pai.

Acredito que você seja uma pessoa do bem Herculano, que trabalhe em prol da justiça e não do exercício ao ego perante ao acusado e seus familiares.
Por isso deveria repensar um pouco no impacto que suas palavras reproduzem antes de postar este tipo de resposta.
Herculano
09/11/2011 11:01
Vira e mexe Gaspar vira manchete negativa nos outros jornais da região.

Vamos aos fatos. O jornal Cruzeiro do Vale desnudou a ocupação oficial, mas no improviso e irregular daquelas casinhas de plásticos ali na BR 470. O Jornal de Santa Catarina na edição de hoje foi atrás do Cruzeiro.

Está lá. A prefeitura de Gaspar autorizou a "ocupação" quando deu as chaves aos futuros moradores que estão esperando por elas há três anos. A prefeitura de Gaspar, irresponsavelmente se livrou de um problema que ela criou pela demora, ou seja a ameaça de ocupação das casinhas por quem é do ramo em ocupar (movido por política ou necessidade) o que não lhe é de direito.

Necessitados ou amendrontados, os moradores cadastrados estão indo lá morar sem água, sem esgoto, sem luz. Uma vergonha. Só em Gaspar é possível um governo entregar moradias sem condições mínimas de qualidade de vida. Acorda, Gaspar!
Herculano
09/11/2011 08:44
Aline Serafim Nicoletti, policial, filha de Ademir Serafim, no Diário Catarinense, de hoje " Ele está bem, mas abatido com a imprensa. Está sendo tratado como todos os outros presos."

Aline. Você está igual a todos quando a coisa aperta. A imprensa é culpada do que está acontecendo com o seu pai? Foi ela, por acaso, quem inventou esta história de proprina? Foi ela quem prendeu o Ademir? Foi ela quem o mantém preso? Se ele é inocente, como você afirma e eu não contesto e nem a imprensa, por que só cinco dias depois é que o Ademir vem a público por meio de você repudiar a ação do Ministério Público?

Como você mesmo diz, isso pode ser uma armação, mas não da imprensa, mas da própria polícia, dos próprios amigos de Ademir. Aline: a imprensa só relata os fatos que são contados por autoridades e que a imprensa reputa como fontes confiáveis. Seu pai foi para a imprensa, muitas e muitas vezes, uma fonte confiável e mesmo os que ele investigava e prendia, juravam inocência, colocavam em dúvida o trabalho do policial Ademir e insatisfeitos, culpavam a imprensa.

O tempo, em quase todos os casos, provou que Ademir estava certo e os investigados, enrolados. Então Aline a imprensa está no papel dela, inclusive o de mostrar a podridão que pode estar por detrás para derrubar o policial Ademir, se esta podridão existir. É só você entregar o serviço. Vai contribuir de forma cidadã inclusive para uma Polícia melhor para a sociedade catarinense.

Herculano
09/11/2011 08:27
O CURRÍCULO DO POLICIAL ADEMIR SERAFIM

No comentário que fiz na minha coluna, eu afirmei que eu não entendia como o delegado Ademir Serafim podia, ao fim da carreira, colocar toda uma boa imagem fora. Algumas pessoas me telefonaram e me perguntaram mas que currículo? Fui atrás, para responder tecnicamente. Ele já está disponível, incluisive em outros veículos. O julgamento é de quem ler.

Em 37 anos de serviço público, o delegado Ademir Serafim trabalhou em delegacias de seis cidades. Em governos opostos, de Amin, LHS e Pavan, assumiu cargos importantes na hierarquia da segurança pública do Estado. Neste período, Ademir trocou também várias vezes de partido para se "habilitar" no jogo de poder, remanejamento e comando dentro da Polícia Civil.

1974
Ele chega a como agente, em Blumenau. Depois, vai para Joaçaba e Lages;
1982
Foi aprovado em concurso para comissário de Polícia Civil;
1985
Em 29 de julho, passou no concurso para delegado e começa a carreira em Blumenau. Roda por Gaspar, Palmitos, Chapecó, Rio do
Sul, Ituporanga e Balneário Camboriú e volta a Blumenau;
2001
Durante o governo de Esperidião Amin, PP, assumiu o comando do Departamento Estadual de Trânsito (Detran);
2004
Retornou para Blumenau como delegado regional;
2007
No governo de Luiz Henrique da Silveira, PMDB, foi nomeado diretor de inteligência da Polícia Civil;
2009
Voltou para Balneário Camboriú. Em dezembro, por merecimento, foi promovido ao cargo de delegado especial;
2010
Em 20 de abril, no governo Leonel Pavan, PSDB, assume o cargo de delegado-geral, o mais importante da Polícia Civil em Santa Catarina;
2011
Em janeiro, seguiu prestando serviços na Delegacia Geral. Ficou lá até setembro, quando assumiu, novamente, a Delegacia Polícia de Balneário Camboriú.
Herculano
09/11/2011 08:09
JUIZ DEU ONTEM A NOITE A PRORROGAÇÃO DA PRISÃO TEMPORÁRIA DO DELEGADO ADEMIR SERAFIM

Decisão do juiz da 2ª Vara Criminal de Balneário Camboriú

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ademir Serafim, seguirá detido em uma sala da Deic - Diretoria Estadual de Investigações Criminais -, em Florianópolis, por pelo menos mais cinco dias. No início da noite desta terça-feira (8), a 2ª Vara Criminal da Comarca de Balneário Camboriú atendeu ao pedido da promotoria e prorrogou a detenção temporária de Serafim e de outro policial civil cujo nome não foi revelado.
Herculano
08/11/2011 18:53
VEREADORES VÃO FICAR SEM EXPLICAÇÕES DO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO SOBRE O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES.

A reunião estava marcada para esta quinta-feira, dia 10. Ainda não se tem cereteza, mas ela está sendo adiada para o dia 17, depois do feriadão, quando todos devem estar com a cabeça mais arejada. Todavia, não se tem certeza disso ainda.

Pressionados, os vereadores que não são do PT, querem explicações para entender o plano e a razão de tanta polêmica. O Sintraspug pediu para prefeitura retirar o projeto.A prefeitura está em silêncio. Se até o dia 17 ela não atender o Sindicado, os vereadores vão tentar ouvir o secretário e o staff do prefeito Pedro Celso Zuchi e da vice, Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT.

Herculano
08/11/2011 18:11
O feriadão dos servidores públicos em Gaspar começa na Sexta-
Feira e só termina na Quarta-Feira, se ninguém prolongar ainda mais ai por Barra Velha, Gravatá, Meia Praia, Itapema.

O prefeito Pedro Celso Zuchi publico hoje no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - o ponto facultativo do dia 14 de Novembro. O decreto é o 4.580
observador
08/11/2011 17:17

ESTOU COM O HERCULANO !!!!

NA CAMPANHA O ZUCHI SE VANGLORIAVA,QUE TINHA UM CANAL ABERTO DIRETO COM O LULA,QUE A IDELI TRARIA MUITOS BENEFÍCIOS PARA GASPAR.

TUDO MENTIRA O ZUCHI NÃO CONSEGUE FAZER NEM UMA LOMBADA NA 470,ONDE MORRERAM DEZENAS DE PESSOAS,É UMA VERGONHA.

TEM QUE FECHAR TODOS OS SÁBADOS ATÉ ELES FAZEREM UM VIADUTO,QUE DARÁ SEGURANÇA,PARA O POVO DE GASPAR..

MURO CUSTANDO QUASE 3 MILHÕES......MURO DE BERLIM....
Rose
08/11/2011 17:09
"Do que adianta ganhar prêmios?" Eu respondo. Adianta porque mostra que ainda há pessoas que acreditam num SUS de qualidade. Há profissionais de saúde que se esforçam, que se dedicam, que fazem a diferença, enquanto a secretaria de saúde reclama até pra mandar um rolo de papel pardo. Então tem mais é que exaltar o prêmio sim. A falta de médico não tira os méritos da equipe. Os profissionais daquela equipe são comprometidos e merecem reconhecimento.
Herculano
08/11/2011 16:49
Perguntar não ofende. O companheiro Aldo Avosani se interessou pelo assunto e compareceu em favor do Hospital de Gaspar?

Leia esta notícia:

Aconteceu as 9 horas a audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para debater Gestão Pública dos Hospitais e Organizações Sociais. Iniciativa do deputado Volnei Morastoni, PT, presidente da Comissão.
Herculano
08/11/2011 16:43
A PROPAGANDA É ALGO ESTARRECEDOR. GASPAR ESTÁ SEM MÉDICOS PARA ATENDER O POVO MAS EXALTA PRÊMIOS QUE SE DEU À SAÚDE CAÓTICA.

Este é o título do "press release" de hoje da prefeitura de Gaspar: Saúde de Gaspar é premiada no 3º Encontro de Saúde da Família do Vale do Itajaí.

E o que diz o texto?

A Saúde de Gaspar é premiada no 3º Encontro Macrorregional de Saúde da Família do Vale do Itajaí, em Blumenau. A Equipe da Saúde da Família do PSF Waltrudes Bósio, localizado na rua Pedro Simon, no bairro Margem Esquerda, juntamente com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) desenvolveram um projeto sobre a atividade laboral para os profissionais das facções de costura daquela região.

Conforme salienta a Secretária de Saúde de Gaspar, Honorina da Silva, "o destaque para o projeto demonstra que saúde se faz com pequenos gestos, atitudes e acima de tudo por trabalhos orientados, oferecendo mais qualidade de vida aos trabalhadores deste segmento". Ao todo foram selecionados três projetos para a etapa estadual que acontece a partir desta segunda-feira (7) até no dia 9 de novembro, em Florianópolis

Volto. Entenderam? Um leitor assíduo deste espaço acaba de me enviar esta pergunta: "do que adianta ganhar prêmios se não há médicos nos postos de saúde inclusive no Waltrudes Bósio?" Acorda, Gaspar!
sidnei luis reinert
08/11/2011 15:19
Apareceram as primeiras almas à habitarem ás casinhas(caixões) de plástico da vila fantasma,foram sorteadas(eleições se aproximando,inauguração, bravatas,lembram do hospital?),mas o que?Já serão exorcizadas?Ah ta !!!Assim sem condições básicas vai pegar mal pra prefeitura!!E quem vai pagar o aluguel,comida etc para essa gente.Ah sim.Vão passar necessidade longe da imprensa livre e aberta à todos.É como diz aquele velho ditado:ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO....
Herculano
08/11/2011 14:54
Ao Thiago e ao Vanilson

Num governo sério e numa sociedade organizada, o correto seria a BR 470 duplicada, com um viaduto para facilitar a entrada e a saída de veículos de Gaspar pela Rua Hercílio Fides Zimmermann.

Sem a duplicação, mas com autoridades preocupadas com as vidas das pessoas, o correto seria uma rotatória. Indaial, Timbó e Rio do Sul por exemplo conseguiram.

Esta lombada eletrônica no nosso trevo da morte é um improviso. Mas antes ela, do que nada. Esta é a prova de que nos contentamos com as migalhas. Agora, a quem escreve e me diz que a lombada é parte da indústria da multa, digo-lhe que antes dela e só por isso ela sobrevive, há falta de consciência, educação, responsabilidade dos motoristas que alimentam a "indústria" da infração.
Vanilson
08/11/2011 12:52
Em relação as lombadas da BR 470:

Decisões como essa sempre causam polêmica, uns apóiam, outros criticam, em fim cada um tem seu ponto de vista. Do ponto de vista de fluxo de trânsito, talvez o motorista perca 5 ou 15 minutos no tempo final de sua viagem (sim, sabemos que a diferença é pouca), mas do ponto de vista de segurança, certamente o efeito é maior, o risco de acidentes diminui e pra quem tem que enfrentar este trecho todos os dias, existe uma sensação de maior segurança. Sei que enquanto não estiver funcionando o efeito pode ser contrário, mas depois de pleno funcionamento, vai ser muito útil.

Herculano
08/11/2011 10:52
A SUSTENTABILIDADE DA BUNGE

Quando houve a catástrofe ambiental de novembro de 2008, dezenas de gasparenses da gema e por adoção ficaram ao relento.

A Bunge propôs ajuda-los por meio do poder público. Daria um projeto sustentável, modelo, repito, modelo, na edificação de novas moradias. Chamou um papa do assunto. Festa. A prefeitura jurou que faria a parte dela. Propaganda na Bunge e na prefeitura.

Entretanto, desde o início deu tudo ao contrário da propaganda e do anunciado. Primeiro a prefeitura foi atrás de um terreno de uma massa falida (Sulfabril) que está com o preço em disputa na Justiça;

Segundo o terreno escolhido fica à beira de uma rodovia conhecida como da morte (a BR 470) e ao lado de um gasoduto. Pior, o aterro foi sobre parte de um tipo de mangue ou turfa. Instabilidade. E para completar, colocaram lá umas casinhas de plástico doadas pela Arábia Saudita.

Terceiro, em três anos de enrolação, faltou o principal item, água e saneamento. Estavam esperando uma verba federal. Agora, as vésperas de uma nova campanha eleitoral, vai se improvisar. Resumindo. A tal sustentabilidade é zero. Pobre tem que ir no mato como já estão indo e buscar água com latas na cabeça. E a Bunge caladinha, tendo o seu nome associado a uma dúvida sem tamanho que foi vendida como sustentável. É esta a sustentabilidade da Bunge? Ah, entendi.
Herculano
08/11/2011 10:24
É ou não Jogo Duplo.

A filha do policial Ademir Serafim, Aline Serafim Nicoletti, graduada em direito e dos quadros da Polícia Civil de Santa Catarina colocou ontem mais lenha na fogueira que envolveu a prisão de Ademir. Depois de visitar o pai detido, na imprensa ela resumiu um desabafo: ele foi alvo de manobra política porque iria voltar para o "comando" da Polícia Civil e porque "abraçou" a causa da política salarial dos delegados. "Acho que o Judiciário vai corrigir o erro que cometeu. Meu pai é inocente", afirmou.

Vamos por partes.

Aline deve estar orientada e consciente do que está fazendo. Se apenas defendeu o pai, por ser pai, pode estar complicando ainda mais toda uma situação. É preciso estratégia, álibis e defesas sólidas. Ela é do ramo e conhecem bem do assunto.

Mas, não é esse o ponto que eu gostaria de comentar para a reflexão de vocês. Aline acabou de nos informar que existe polícia contra polícia dentro da polícia. E que é coisa tem cores de disputa política. É grave. Eu sempre bati neste ponto (e não é de hoje) e, meu comentário acima, retratei isso.

Outra: Ademir voltar ao comando da polícia civil? Hum! E voltar defendendo o aumento salarial? São coisas aparentemente incompatíveis neste momento. E para encerrar. É preciso limpar as polícias de proteções partidárias. Dá no que dá. E antes de buscar melhorias salarias, legítimas, é preciso profissionalizar a polícia, construir carreira e premiar desempenhos técnicos em favor da sociedade catarinense. É o que eu penso e faz, muito tempo.



Thiago
08/11/2011 09:21
A instalação das lombadas eletrônicas na BR-470, no trevo de Gaspar, é uma verdadeira piada. Num trevo que é uma verdadeira "roleta russa", onde a gente sempre está esperando a próxima vítima, instalam um caça níquel ao invés de providenciar alguma solução que aumente a SEGURANÇA, principalmente de quem precisa cruzar a via.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.