8 meses e até agora nada - Jornal Cruzeiro do Vale

8 meses e até agora nada

24/07/2009 00:01

Oito meses depois da catástrofe que atingiu o Vale do Itajaí, as famílias desabrigadas ainda permanecem morando em abrigos e sem nenhuma previsão de receber suas moradias. A situação é vergonhosa e não ocorre apenas em Gaspar. Em quase todas as cidades atingidas as moradias nem sequer começaram a ser construídas. Em Ilhota a Vila Lions está sendo erguida, mas ainda não foi entregue à população. Em Gaspar, apenas duas casas foram entregues, a primeira foi construída através da campanha do Jornal Cruzeiro e a segunda pelos Institutos Guga Kuerten e Ressoar.
Para deixar o cenário ainda mais vergonhoso, nem mesmo o terreno onde serão construídas as moradias, com recursos doados por uma empresa e pelo governo da Arábia Saudita, foi adquirido. A Prefeitura não desembolsou nem um real para dar início à construção. Pelo contrário, recebeu recursos do estado para comprar três terrenos, tentou comprar um que foi parar na Justiça e os outros dois nem sequer começaram a ser negociados. Estamos falando de oito meses depois da tragédia. O dinheiro para construir as casas não vai partir do Poder Público Municipal e depende apenas do terreno.
A desculpa, como sempre, é da burocracia que envolve obras e aquisições públicas. Como sempre, quem sai perdendo é o cidadão.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.