Enquanto em Blumenau a vacina contra a gripe está sendo comercializada há várias semanas, em Gaspar até esta semana nenhum estabelecimento de saúde estava vendendo a vacina para aquelas pessoas que não foram incluídas na campanha do Ministério da Saúde. Uma iniciativa da Associação das Micro e Pequenas Empresas, Ampe, mostrou o quanto a população gasparense também anseia estar imune à doença, que já matou 6 pessoas e deixou outras 76 contaminadas apenas nas cidades vizinhas de Gaspar.
Uma parceria da Ampe com a Pulmoclínica vai trazer a vacina para a cidade nesta segunda-feira, 18, ao preço de R$34, porém, em um único dia as 300 vagas para vacinação já foram preenchidas. A grande demanda surpreendeu a direção da entidade, que estuda oferecer o serviço em nova data, para atender às carências dos gasparenses, que até então estavam enfrentando as longas filas de Blumenau para se vacinarem contra a doença.
O aumento dos casos confirmados da doença na região tem sido o fator principal de tanta procura da comunidade pelas vacinas. Enquanto nenhum estabelecimento de saúde anuncia a comercialização da mesma, é preciso tomar alguns cuidados, para evitar o contágio da doença. A higiene da gripe tem sido bastante divulgada nos meios de comunicação e nas Unidades de Saúde e estabelecimentos comerciais da cidade. É preciso ficar ligado, lavar as mãos, cobrir a face ao espirrar ou tossir e não ficar em ambientes fechados são algumas dicas que valem ser seguidas não apenas por aqueles que ainda não tomaram a vacina, mas por todos. Afinal, cuidar da saúde deve ser uma prioridade.
Edição 1397
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).