À procura de vacinas - Jornal Cruzeiro do Vale

À procura de vacinas

15/06/2012 07:15

Enquanto em Blumenau a vacina contra a gripe está sendo comercializada há várias semanas, em Gaspar até esta semana nenhum estabelecimento de saúde estava vendendo a vacina para aquelas pessoas que não foram incluídas na campanha do Ministério da Saúde. Uma iniciativa da Associação das Micro e Pequenas Empresas, Ampe, mostrou o quanto a população gasparense também anseia estar imune à doença, que já matou 6 pessoas e deixou outras 76 contaminadas apenas nas cidades vizinhas de Gaspar.

Uma parceria da Ampe com a Pulmoclínica vai trazer a vacina para a cidade nesta segunda-feira, 18, ao preço de R$34, porém, em um único dia as 300 vagas para vacinação já foram preenchidas. A grande demanda surpreendeu a direção da entidade, que estuda oferecer o serviço em nova data, para atender às carências dos gasparenses, que até então estavam enfrentando as longas filas de Blumenau para se vacinarem contra a doença.

O aumento dos casos confirmados da doença na região tem sido o fator principal de tanta procura da comunidade pelas vacinas. Enquanto nenhum estabelecimento de saúde anuncia a comercialização da mesma, é preciso tomar alguns cuidados, para evitar o contágio da doença. A higiene da gripe tem sido bastante divulgada nos meios de comunicação e nas Unidades de Saúde e estabelecimentos comerciais da cidade. É preciso ficar ligado, lavar as mãos, cobrir a face ao espirrar ou tossir e não ficar em ambientes fechados são algumas dicas que valem ser seguidas não apenas por aqueles que ainda não tomaram a vacina, mas por todos. Afinal, cuidar da saúde deve ser uma prioridade.

Edição 1397

Comentários

NILTON DE GODOY DUTRA
15/06/2012 09:32
Já faz 17 anos que me orgulho de ser um cidadão Gasparense mas fico triste de ver que Gaspar depende de mais das iniciativas das nossas cidades vizinhas principalmente de Blumenau, em alguns casos sempre nos deixando com as sobras!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.