Pais e moradores se arriscam todos os dias em locais como o cruzamento da rua Albertina Maba com a BR-470. Uma mulher de 37 anos morre ao colidir com um caminhão próximo ao trevo de acesso a Gaspar. Duas notícias, um elemento em comum: a preocupação com os acessos da rodovia, algo que só deve aumentar ao longo da obra de duplicação.
Esta semana, após negociações com a comunidade, a Câmara aprovou a realização de uma audiência pública com o Dnit para discutir a possibilidade de construção de passarelas para pedestres ao longo do bairro Margem Esquerda. O encontro ainda depende da agenda do superintendente do Dnit.
As passagens serão fundamentais em razão do alto fluxo de veículos, que só deve aumentar com a ampliação da rodovia. Nos trevos e viadutos, que serão uma constante nos trechos urbanos, a preocupação com os acessos também será grande. Por essas e outras razões, é importante que a comunidade seja ouvida e participe ativamente das melhorias no projeto original, para que não haja prejuízos coletivos futuros.
Edição: 1713
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).