A Apae de Gaspar reuniu os empresários que estão apoiando as obras de construção de seu novo complexo educacional e esportivo neste sábado e abriu espaço para que o presidente do Conselho Administrativo do Hospital, o empresário Sergio Waldrich, eterno apoiador de causas sociais de Gaspar, apresentasse as demandas do Hospital de Gaspar à classe empresarial.
A atitude da diretoria da Apae mostra o amadurecimento dos gestores da entidade, que reconhecem a importância do hospital não apenas para seus alunos, com necessidades especiais, mas para toda a cidade de Gaspar e dão seu aval para que os empresários voltem a acreditar na casa da saúde, há anos desacreditada.
Durante o encontro, Waldrich pode mostrar o trabalho que o novo Conselho Administrativo e a nova administradora, Coper-Vida, vêm realizando no Hospital e pediu o apoio dos empresários gasparenses. Valorizar e reconhecer este trabalho do conselho, que atua de forma voluntária, é o mínimo que estes empresários, que já se mostram solidários às causas sociais de Gaspar ao apoiar a Apae, podem fazer para ajudar a melhorar a oferta da saúde para a população gasparense.
Promover a saúde para todos deveria ser papel do Estado, porém, como este não cumpre seu papel, é preciso que pessoas de bem, sendo elas empresárias ou apenas líderes comunitárias, invistam e ajudem a melhorar a saúde local. O Hospital de Gaspar precisa do apoio de todos e este grupo de empresários dá o primeiro passo, com incentivo e aval da Apae, para ajudar a dar nova credibilidade a esta desacreditada instituição que tornou-se o Hospital de Gaspar.
Edição 1418
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).