A filiação da vereadora Andreia Zimmermann Nagel ao PSDB esquentou de vez os bastidores das próximas eleições municipais em Gaspar. O panorama atual, que previa três pré-candidaturas no município, agora abre espaço para uma possível quarta chapa, encabeçada por Andreia e pelos novos aliados tucanos. Ao mesmo tempo, os outros três partidos com nomes fortes para a disputa, PT, PMDB e PSD, também reforçam o discurso de candidatura própria.
No momento, a grande preocupação dos partidos é compor uma forte nominata de possíveis candidatos a vereador, uma vez que o prazo para filiação de novos integrantes interessados em concorrer em 2016 termina no dia 3 de outubro. No entanto, é inevitável que as conversas e acordos em relação à corrida majoritária já estejam em pauta entre os partidos.
Como a certeza de quais serão as opções para o eleitor só ocorrerão, por força de lei, a partir de junho do próximo ano, no momento atual o que prevalece é a expectativa de que os partidos tenham aprendido algo com o recado das ruas em 2013 e 2015. Isto é, neguem-se a compor alianças que possam comprometer a eficiência de um futuro governo e prezem por alianças condizentes com os candidatos e partidos. Feito isso, a cidade já terá meio caminho andado.
Edição: 1716
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).